Jump to content

Primeira postura , lutino ou nao?

Ir para a solução Resolvido por gilva,

Posts Recomendados

infelizmente do macho nao vai ter como tirar mais fotos , ele ta o bicho perto dos ovos e do filhote , fui olhar se o baby estava com o papo cheio , que por sinal esta vazio totalmente , ele nao quis sair de forma alguma e de tanto ele se mexer arrancou uma pena com canhao e tudo de sangue ,la em cima tem a foto do macho pendurado na grade lutino sao bem parecidos, agora sobre o novo integrante da familha o paçoca e o amendoim , acho que sera melhor esperar crer mesmo , opai é sem duvidas um perola mas a mae parece canela mastem riscas de perola sei que sao ja bem de idade .

muito obrigado por todas as respostas até então , mas não sei ainda se deixo os ovos ou tiro e ja coloco maravalha pq tem pouco a ovoscopia esta a cima no topico @gilva  . @Stephanie

Editado por sonic
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Que confusao.kkkkkkkdeixa eu  explicar.... na verdade eu estava sim me referindo ao  casal lutino..e tinha entendido que os dois sao lutinos...e que Sonic queria saber se tem possibilidade de vim um filhote perola....dai eu primeiro expliquei a situacao que nasce fikhote perola  e completei dizendo : NO CASO AI (dois lutinos)SO SE O MACHO PORTAR PEROLA!! Entenderam ?

• Gostei 1
Link para compartilhar

rsrsrsrs , doideira pura , vamos resumir , tenho um casal mae lutino-perola macho lutino-portador de algo.

porem tem dias que peguei 2 filhotes de outro criador com pai perola e mae canela-perola no fenoticos ;

o casal de lutino estava com 4 ovos 1 nasceu , outro choco , 2 ainda nao sei dizer tem as fotos deles nesse topico

perguntei so dos filhotes pq eu queria macho e apenas por curiosidade mesmo , o meu maior problema .

é ver  o papo do baby , o pai a alguns minutos ate se machucou e nao machuca o filhote eles dao um pulo tentando me ameaçar nem bicar eles tentam .

para fechar com chave de ouro duvida devo tirar os ovos restantes ou nao ? devo colocar maravalha ou nao ? no caso eles nao estegem alimentando quantos dias sobrevive 1 ? @gilva  @Stephanie

Editado por sonic
Link para compartilhar

Coloca sim maravalha ..serve para ajudar no aquecimento .... facilita higienizacao do ninho...evita problemas nas perninhas do filhotes...pois da a eles firmeza!

E a respeito dos ovinhos....Nao estao galados nao.. deixa ate nascer o proximo filhotinho ...dai depois vc descarta...pq o ovo ajudar tb o filhotinho a se firmar no ninho entende?..mas aguarda mais opinioes!

Quando vc disse que um nasceu...o outro CHOCO...vc quis dizer galado ne?

Link para compartilhar

25 minutos atrás, gilva disse:

Coloca sim maravalha ..serve para ajudar no aquecimento .... facilita higienizacao do ninho...evita problemas nas perninhas do filhotes...pois da a eles firmeza!

E a respeito dos ovinhos....Nao estao galados nao.. deixa ate nascer o proximo filhotinho ...dai depois vc descarta...pq o ovo ajudar tb o filhotinho a se firmar no ninho entende?..mas aguarda mais opinioes!

Quando vc disse que um nasceu...o outro CHOCO...vc quis dizer galado ne?

vou colocar sim , não tem um que esta sem nada mesmo , então os outros dois estao galados ? maravilha vou deixar assim amanhã a noite se nascer coloco maravalha @gilva

Link para compartilhar

Se o casal é  lutino...(a femea é  lutino perola e o pai so é lutino)...nao nasce filhote perola nao!! 

@Stephanie...

Pra nascer filhotes  perola.... o pai teria q SER  ou PORTAR  perola ...dai o filhote seria femea....OU os dois serem ou portarem perola ...pra q nascam filhotes machos e femeas! 

Digo...a femea teria q ser perola(femea nao porta perola)

Link para compartilhar

Olá pessoal...estive procurando sobre os olhos dos lutinos...tem pouquíssimo conteúdo sobre isso...e o q achei é q quando o lutino não possui olhos vermelhos significa q ele é portador de alguma mutação, geralmente arlequim, como a Stephanie tinha dito...

Vou continuar procurando mais sobre o assunto @Stephanie

Se eu achar posto aqui

Link para compartilhar

Boa tarde ,

Está ai uma duvida grande vi até no forum mesmo tem umas fotos se for verde e tals mas deixando isso de lado hoje tomei coragem e peguei o filhotinho na mão , e fiquei muito contente em saber que estava com o papo cheio , ja os ovos vou deixar la ate dia 26 , coloquei tbm mais maravalha , o macho não aceitou muito , mas a femea não demorou muito entrou para o ninho @gilva , @Stephanie  . não sei vai dar para ver o papo na foto

Obs: vi um video do bruno dizendo a seguinte coisa ."tirar a gaiola com cuidado da onde esta , e distrair os pais , nossa foi perfeito eles nao ficaram se debatendo muito

2016-05-22 16.24.17.jpg

Editado por sonic
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.