Jump to content

Vermifugo e vitaminas


Antonio Hugo

Posts Recomendados

Olá , tenho um casal de calopsitas e nunca dei remédio para verme e vitaminas. Também nao sei quando é pra dar ou quantidade ou se logo depois de dar o vermifugo pode dar as vitaminas . Alguém pode me orientar sobre isso?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ei...o ideal é  vc colher as fezes delas e enviar para o laboratorio pra esta fazendo os exames....so assim sabera se tem necessidade de administrar o vermifugo...ok?

Vc solicita o kit ao laboratorio ...e segue as instrucoes deles!..mas pode tb colher por tres dias consecutivos (todo dia colocando na geladeira )e depois esta enviando para o laboratorio... (foi o q fiz...mas conversei antes com o laboratorio)...mas aconselho antes  se informar com o laboratorio escolhido  sobre  procedimentos

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

@Antonio Hugo Como nossos amigos falaram acima, o ideal é fazer o exame e se não tiverem nada, vc ficará mais tranquilo. Como método preventivo, um excelente vermífugo é a semente de abóbora desidratada. As minhas aceitaram bem. Eu forneço duas vezes no mês e sirvo junto com as sementes. Corto com a tesoura em tamanhos menores... Espero ter ajudado. Abs

Link para compartilhar
Share on other sites

O meu pai costumava pegar sementes de abóbora madura e secar em casa mesmo. Ele dispunha as sementes em um papel toalha e deixava no sol uns cinco dias, ou até que elas ficassem sequinhas. Fica como as que compramos desidratadas. Eu não me lembrava mais disso, apenas quando o colega mencionou que me veio a recordação. Inclusive, essas sementes ficam gostosas como uma amêndoa. Ele me deixava ficar com umas quatro.

Vou fazer para as minhas. Eu prefiro alimentos in natura ou feitos por mim mesma. Se possível evitar os industrializados, eu evito.

Meu pai costumada dar essas sementes às galinhas e canários e também para, acreditem!, uma arara vermelha enorme e linda que viva solta na nossa roça! Saudades...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutos atrás, KamilaF disse:

O meu pai costumava pegar sementes de abóbora madura e secar em casa mesmo. Ele dispunha as sementes em um papel toalha e deixava no sol uns cinco dias, ou até que elas ficassem sequinhas. Fica como as que compramos desidratadas. Eu não me lembrava mais disso, apenas quando o colega mencionou que me veio a recordação. Inclusive, essas sementes ficam gostosas como uma amêndoa. Ele me deixava ficar com umas quatro.

Vou fazer para as minhas. Eu prefiro alimentos in natura ou feitos por mim mesma. Se possível evitar os industrializados, eu evito.

Meu pai costumada dar essas sementes às galinhas e canários e também para, acreditem!, uma arara vermelha enorme e linda que viva solta na nossa roça! Saudades...

Eu também sou dessa linha @KamilaF. Eu  dou tudo natural pras minhas... Tirando as farinhadas, claro... Rs

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

As minhas preferem alimentação natural à industrializada. De industrializados, eu dou a farinhada e a extrusada. Mesmo dando uma alimentação bem variada, eu gosto de fornecer farinhada e ração pq as minhas calôs são muito magrinhas. Eu fico com neura pra reforçar a alimentação. 

Agora eu comprei o tal do Organew para dar pq a Hebe estava pesando apenas 75 gramas! Ellaria, que é maiorzinha, 85 gramas. E elas são adultas! A Hebe é menor que as calopsitas em geral mesmo. Penso que se deve ao histórico de rejeição e agressão dos pais no ninho, quando na fase de crescimento, ela teve uma alimentação bem deficiente. Acho que isso contribuiu para que ela não se desenvolvesse tanto e ficasse menorzinha. 

Bom, os exames estão em dia, e elas são super brincalhonas e felizes.

Mas, eu queria que elas pegassem mais um peso. Vou até abrir um tópico para falar mais sobre isso na volta do fim de semana.

Link para compartilhar
Share on other sites

Não recomendo vermifugar, apenas mediante exames. Aves de gaiola geralmente tem coccideos, é o remedio de verme não resolve, o tratamento é outro.

Em relação as vitaminas, se ela estiver bem de saúde, basta oferecer uma alimentação variada e de boa qualidade.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...