Jump to content

Duvida sobre especie e filhotes


alex

Posts Recomendados

Boa noite amigos, estou com uma grande dúvida estou com um casal de argaponis mas não sei qual   espécie eles são, e se chocarem os filhotes todos serão verdes, ou se depende de genética e mutação como as calopsitas para sairem outras cores. Mando fotos do casal que está fazendo ninho.

Desde já obrigado a todos.

 

20160430_102630.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, Paulinho Cochito disse:

Creio que seja o Personata.

Obrigado mas também fiquei entre o Fischer. Você sabe se a cor dos filhotes funciona como as  da  calopsitas, depende da genética para determinar a cor, ou só sairá verde os filhotes desse casal.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Alex, não são nem nem personatas nem nigrigenis, são híbridos de fischers e personatas, conhecidos como persofischeris, sobre o que pode sair depende da genética sim, o verde é dominante então geralmente saem somente verdes de casais verdes mas caso sejam portadores podem sair outras mutações sim.

Eu recomendo devolver as aves e adquirir outras de criadouros sérios, Caso caso não queira devolver por já ter se apegado recomendo não reproduzi-los a não ser que vá ficar com todos os filhotes pois caso contrário você só irá contribuir para espalhar ainda mais aves híbridas o que eu não é legal pois acaba literalmente com a espécie.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutos atrás, DouglasFS disse:

Olá Alex, não são nem nem personatas nem nigrigenis, são híbridos de fischers e personatas, conhecidos como persofischeris, sobre o que pode sair depende da genética sim, o verde é dominante então geralmente saem somente verdes de casais verdes mas caso sejam portadores podem sair outras mutações sim.

Eu recomendo devolver as aves e adquirir outras de criadouros sérios, Caso caso não queira devolver por já ter se apegado recomendo não reproduzi-los a não ser que vá ficar com todos os filhotes pois caso contrário você só irá contribuir para espalhar ainda mais aves híbridas o que eu não é legal pois acaba literalmente com a espécie.

Mas se eles são híbridos então são estéreis, certo?!

Link para compartilhar
Share on other sites

Não, híbridos entre fischeris, personatas, nigrigenis e lilianes são férteis e podem se reproduzir por isso que se tem o grande problema da perda da espécie pura.

Os únicos híbridos que são inferteis são os provenientes de cruzamentos entre roseicollis e qualquer uma das 4 espécies que mencionei anteriormente.

Editado por DouglasFS
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...