Jump to content

Espirros e comportamento calopsita


Biarmc

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal. Sou novata na criação de calopsita, comprei uma faz 1 semana e estou com algumas dúvidas. Vou contar mais ou menos o que se passou nessa primeira semana, nos 2 primeiros dias ela mal comeu, só ficou na gaiola, era arisca e não vinha no dedo nem nada. Pelo fato de comer mal, ela perdeu algumas gramas mas depois do 3º dia já passou a comer bem melhor e engordou 4g já (tenho balança). Do 3º dia em diante ela também ficou bem mansinha, porém ela ainda é muito quietinha, agora que está começando a dar uns piados mas as vezes só, também não sai da gaiola sozinha e quando está na gaiola não é muito ativa, só vai do poleiro de comer para o de dormir e vice versa, ela é mais ativa quando tiro ela da gaiola e deixo alguns brinquedos e principalmente quando estou no computador fica tentando tirar as teclas. Ela aparenta estar saudável, as fezes estão normais, come bem, dorme em um pé só e viradinha para trás. Porém minhas dúvidas são: 

1: O comportamento dela está normal pelo fato dela estar somente 1 semana comigo e ela tende a ficar mais ativa? Eu deixo ela solta o dia todo e só volto ela pra gaiola pra comer e pra dormir ( já q ela não entra e nem sai sozinha) ressaltando  que ela tem entre 3 e 4 meses.

2: faz uns 3 dias que noto que ela espirra bastante (não chega a 10 espirros por dia). Eu cubro bem a gaiola dela e não deixo ela no vento de jeito nenhum, não apresenta coriza, nem nariz vermelho e nem secreção nos olhos. Li muito sobre pneumonia e estou com receio, lembrando que ela aparenta ser saudável, porém quieta.

Se puderem me ajudar, agradeço desde já!!

Link para compartilhar
Share on other sites