Jump to content

Duvida de mutação


Posts Recomendados

Glr olha eu aki de novo kkkkk esse casal maravilhoso esta na ksa do meu pai pelo fato de eu nao ter mto espaço aki em ksa kkk

Mais entao eles estão cm dois filhotes tem cmo saber o sexo deles so pela coloração deles 

Ja pegamos cmo um casal e o ex dono deles me disse q ja tinha tirado filhotes albino (entao o macho provavelmente porta lutino neh)

Os filhotes nasceram um cinza e o outro e perola canela igual a mae segue a foto abaixo dos pais e dos filhotes

As fotos dos filhotes esta meio antiga agora eles ja estao cm 23 dias e mostra mais a coloração das penas deles 

IMG-20160523-WA0000-1.jpg

20160512_121527.jpg

20160512_121631.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Se so o pai fosse perola daria pra saber que seria uma femea...mas como tanto o pai quanto a mae sao perolas...dai esse filhote perola (q vc disse ser)pode ser macho ou femea!. So com sexagem mesmo...OU aguardar as trocas de penas pra v...se sumir o perolado sera macho ...se nao sumir sera femea!..

Ne isso gente?! Me corrijam se eu estiver errada ..sem problemas!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, gilva disse:

Se so o pai fosseperola daria pra saber que seria uma femea...mas como tanto o pai quanto a mae sao perolas...dai esse filhote perola (q vc disse ser)pode ser macho ou femea!. So com sexagem mesmo...OU aguardar as trocas de penas pra v...se sumir o perolado sera macho ...se nao sumir sera femea!..

Ne isso gente?! Me corrijam se eu estiver errada ..sem problemas!

Entao @gilva o macho nao e perola so a femea o macho e um cinza 

Mto obrigado @gilva @Mersson e @GrabrielEger

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Diego Araujo disse:

Glr olha eu aki de novo kkkkk esparecee casal maravilhoso esta na ksa do meu pai pelo fato de eu nao ter mto espaço aki em ksa kkk

Mais entao eles estão cm dois filhotes tem cmo saber o sexo deles so pela coloração deles 

Ja pegamos cmo um casal e o ex dono deles me disse q ja tinha tirado filhotes albino (entao o macho provavelmente porta lutino neh)

Os filhotes nasceram um cinza e o outro e perola canela igual a mae segue a foto abaixo dos pais e dos filhotes

As fotos dos filhotes esta meio antiga agora eles ja estao cm 23 dias e mostra mais a coloração das penas deles 

IMG-20160523-WA0000-1.jpg

20160512_121527.jpg

20160512_121631.jpg

Glr segue novas fotos dos filhotes tiradas hj

Vejam q o mais velho é um perola canela igual a mae e o mais novo e um cinza (parece q sera um perola tbm mais so qdo tiver mais alguns dias pra dar certeza neh)

20160523_173847.jpg

20160523_173904.jpg

20160523_173940.jpg

20160523_173935.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É q pra nascer filhotes Pérola é necessário q o macho seja pérola ou porte pérola...no caso podemos dizer q ele porta perola....mas infelizmente nao podemos dizer se os filhotes sao femeas ou machos...um exemplo de como funciona:

1)Macho pérola + fêmea pérola = os filhotes perolas poderão ser tanto fêmea quanto macho

2)Macho pérola + fêmea qualquer (q não seja pérola)= os filhotes perolas serão todos femeas

3) Macho qualquer ( menos pérola) + fêmea Pérola= nenhum filhote pérola

Link para compartilhar
Share on other sites

???????

Eu tenho uma ave pérola canela, filha de pai canela e mãe pérola.

Eu estou um pouco (pra não dizer totalmente) perdida.

Pais canela e pérola e a baby pérola canela. 

A lutino é a pra frente da Hebezinha, que não tem nada a ver com a história rs

HEBE E ELLARIA.jpg

pais da Hellaria.jpg

Nesse caso, seria a opção

Macho pérola + fêmea pérola = filhotes pérolas podendo ser macho ou fêmea?

@GabrielEger

E a propósito... Que casal lindooo :x

E os babys também *-*

Parabéns, @Diego Araujo

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

A MEU ver...o seu macho é  sim perola...ele é  um cara branca perola (igual ao meu kadu)

@Diego Araujo

Nos macbos quando adultos o perolado some..entendeu?

Olha ai o antes e depois do meu Kadu!

O seu é  igual ao meu ne?...

 

Screenshot_2016-03-09-16-57-51-1.png

20160304_082127-1.jpg

Sim kamila...quando os dois sao sexo ligado(canela..lutino ou perola) os filhotes  podem nascer tanto macho quanto femea!

Mas se  so o pai É (perola ..lutino ou canela)...ou so o pai porta. ... dai se nascer com essas mutacoes o filhote sera femea! 

@KamilaF

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@KamilaF é q no caso do seu casal, é como a gilva comentou, o macho deve ser portador de pérola, pq por ser uma mutação sexo ligado, só nascerá filhote da mutação se o pai for ou portar a mutação...caso contrário não acontecerá... Essas mutações são totalmente dependentes do pai para q os filhotes nasçam com a mutação...

Daí seria a opção q vc disse mesmo...filhotes podendo ser macho ou femea

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa glr mto obrigado eu nao entendo quase nda sobre genetica kkkkkkk

 @gilva  sim o meu macho e igual o seu kadu kkkcmo ja peguei ele grande nem imaginava q ele era perola tbm ao q tinha perdido o perolado kkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...