Jump to content

Promessa!!!!


gilva

Posts Recomendados

To Cumprindo uma promessa q fiz aqui  de volta e meia abrir um topico lembrando do corte da penas das asas das nossas aves...!

Entao gente...Vamos da uma verificada de como estao as PENINHAS DAS ASAS dos nossos amores ...nao vamos deixar para amanha nao...vamos verificar hoje mesmo ok??!!!! BJIMMMM!!!!

OBS: Quem nao tiver experiencia no corte e verificar q estao crescidas...leve para alguem que realmente tenha experiencoa para fazer o corte...caso contrario pode acontecer de sangrar a ave e causar sofrimento a ela!

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

verdade todo cuidado é pouco , eu usava o corte que deixa pontas ,mas após ver aqui no forum alguns casos das calos fugirem na mesma hora eu fiz o corte de todas as primarias , com um tempo a pessoa acustuma e percebe que esta grande na mesma hora.

Obs: sempre tome cuidado ao corte se possivel deixe alguem experiente fazer , um exemplo claro que tenho é .

que meu macho quando foi comprado eu nao tinha nada de noçao de calopsita nem o que come nem nada entao falei para o rapaz da agropecuaria , corta a asa pq não sei , pra que fiz isso , ele era muito bravo na epoca e deve ter se debatido , não sei ao certo , o que eu sei é que machucou e ate hj sangra , para não dizer agora que ta começando a corrigir o machucado vou pegar ele e ja mando a foto da asa e do sangue que ficou ate hj desde dezembro

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

segue as fotos , ele ainda é meio bravo e esta mais ainda agora com o filhote e os ovos , aproveitei para falar de uma forma que pode ser usada para não levar bicada , quando acaba o rolo de papel higienico ou papel toalha sobra aquele pedaço redondo de papel , voce pode colocar com cuidado na cabeça com isso ela fica incapacitade de lhe bicar ou use luvas groças ou mesmo aguente não são bem duidas , mas elas odeiam que mexa na asa , tendo isso em mente saiba que sao as raras q nao se incomodam com o corte , mesmo que nao bique

 

OBs: talvez nao de para ver na foto mas tem uma pena em cima da outra e ele não voa de forma alguma

 

2016-05-23 18.12.20.jpg

2016-05-23 18.13.14.jpg

2016-05-23 18.13.30.jpg

2016-05-23 18.14.52.jpg

Editado por sonic
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...