Jump to content

O que oferecer para alimentação saudável para nossa calopsita?


CarolRodeoli

Posts Recomendados

Boa noite gente!

Estou precisando muito da ajuda de vocês. Gostaria de saber o que vocês oferecem para sua calops se alimentarem direitinho.

A minha só gosta de comer sementes, e eu ando meia perdida no que oferecer pra ela, ela detesta frutas, misturei hoje pela primeira vezes a ração extrusada com aveia, ela gostou. Mas, e agora? Dá mais o quê?  Fico lendo, e lendo, mas tenho muita dúvida.

Alguém ajuda? Desespero :(

Link para compartilhar
Share on other sites

Não se desespere, no início ficamos assim perdidos mesmo, isso é normal.

Ofereça pra sua calopsita:

Sementes

Ração extrusada

Farinhada com ovo industrializada

Frutas, verduras, legumes. Não ofereça alface pois da diarréia, nem abacate. É bom tirar os caroços das frutas, são tóxicos.

Não desista de oferecer frutas, elas resistem no início, vai haver um pouco de desperdício no processo de adaptação mas verá que vai valer a pena.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito obrigada Suellen!!!

eu tenho dúvida na farinhada, eu compro industrializada? de qual marca e com qual frequência devo dar para a Kelops?

Muito obrigada, mas uma vez, por ter respondido e pela dica!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Compre industrializada, sempre de sacos lacrados e olhe bem a data de validade. Eu ofereço a da Alcon, minha calopsita aceitou muito bem.

eu deixo sempre disponível no viveiro pois a preferência é pelas sementes. Quando ele quer farinhada ele vai para o poleiro que fica em frente ao pote dela que fica separado em outro lado do viveiro. Mas o que ele gosta de verdade são as sementes, ele fica doidinho quando me vê abrindo a porta do armário e pegando o pote preto onde guardo as sementes após ter aberto a embalagem.

O importante é ter uma alimentação variada.

Não esqueça de deixar água sempre disponível, sempre filtrada.

Imagina, não foi nada, estamos aqui pra aprender e trocar experiências. 

Editado por Suellen Campbell
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Farinhada de ovos da alcon para psitacídeos.

A ração extrusada eu deixava junto no comedouro das sementes até ele se adaptar a comer de tudo, mais ou menos um mês. Depois desse período eu colocava cada coisa eu seu comedouro. Eu disponibilizo os comedouros lado a lado no viveiro, e ao deles o de água. 

A única exceção é a farinhada que coloco em outro local da gaiola. Assim eles mantém uma boa alimentação. 

Aí ofereço, rúcula, couve, cenoura (raladas), jilo, quiabo, pepino, pimentao, abobrinha, maçã, banana, melancia, côco e água de coco também, melao., mexerica, laranja. Por enquanto são as coisas que o Yuki aceitou bem por aqui.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Verduras verde escuro ( couve ,almeirão , agrião ,rúcula ) , cenoura e beterraba ralada ,milho verde ,maçã (sem caroço ) ,jiló,água de coco ,farinhada , grid, mix de sementes ,ração estruzada .  NUNCA ofereça abacate ,nem tomate .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@CarolRodeolipode oferecer mexerica e laranja sim. 1 ou 2 vezes por semana seria o ideal por essas frutas serem cítricas. 

Algumas pessoas são contra oferecer frutas cítricas mas eu faço isso com a consciência tranquila pois não ofereço diariamente. Eu vario as coisas durante a semana.

O importante é saber dosar, tudo em excesso faz mal. Minha calô gosta de suco de laranja (sem adoçante e açúcar, obvio), e eu fico toda orgulhosa quando vejo ele se interessar por coisas que ofereço pra ele.:x

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Aaah, esqueci de dizer, gente!

Ela tá comendo agora isso:
 

1)Ração MegaZoo Extrusada PM13 - Para Calopsitas e periquitos;

2)NuTrópica Seleção Natural (Por sinal, aqui em Fortaleza tá difícil de achar), ela é ótima, e não tem semente de girassol; (Tô misturando o item 1 e o item 2, vocês acham que é bom ou ruim?)

3)NuTrópica Alimento à base de Mel & Ovos (Essa eu estou começando a dá aos pouquinhos, se eu ver que ela come pouco vou deixar disponível na gaiola, se não três vezes por semana). 

4) Gente as frutas.... Caso sério, ela não gosta! Vou pegar a dica da Suellen Campbell, de fazer suquinho uma vez na semana ver se ela aceita! Ela gosta mais folhas, como a Cristianne Rodrigues disse, couve e etc.

Vocês acham que a alimentação tá legal, por enquanto né, ou tem de mudar ou acrescentar algo??? 

Obrigada gente !!!

Bom domingo!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

@CarolRodeolia alimentação está boa. É normal resistirem as frutas não se assuste quanto a isso. Quem não gosta de um suquinho natural né? :D espero que dê sorte dela experimentar.

aqui eu sofria pra oferecer frutas, agora ele não pode me ver comendo melancia e côco, principalmente, que quase entra em desespero querendo comer também. Banana o meu fofinho ataca a casca e aqueles fiapos, a banana ele só come se eu amassar e misturar com aveia em flocos, sem a aveia ele olha pra mim com aquela carinha de "mamãe você ta esquecendo de algo".

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...