Jump to content

Calopsita filhote dúvidas


vanessa bertazzo

Posts Recomendados

Olá, sou novata aqui ! Estou com um bebezinho comigo há 13 dias. O moço que me vendeu não soube precisar a idade dele. Pelas fotos que andei vendo pela net, acredito que ele esteja com mais ou menos 25 dias, pois ainda não está totalmente empenado. Há dois dias comecei a coloca-lo na gaiola por algum tempo. Ele é super ativo e está batendo muito as asas. Hoje ele deu uma pequeno vôo. Estou alimentando na papinha somente, mas há dois dias ele anda sem muito apetite pela manhã. Dou 4 vezes por dia a papinha. E agora ele se coça e alisa as penas e as vezes espirra. Eis minhas dúvidas:

1 - Já posso deixa-lo o tempo todo na gaiola ? morro de medo de ele passar frio ..

2- Quando devo começar a oferecer outros alimentos ?

3- Quando devo aparar as asas ?

4- É normal esse coça coça ? Tenho medo dele arrancar as penas, pois li sobre isso ...

Vou colocar algumas fotos dele para vocês terem uma noção.

Agradeço muito a ajuda ! Já amo esse franguinho !!!!

WIN_20160525_10_02_18_Pro.jpg

WIN_20160525_10_09_44_Pro.jpg

WIN_20160525_10_02_26_Pro.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

@vanessa bertazzoque coisa mais linda e gostosa! Ta dando pra ver que as penas das asas já estão grandes, seria bom você corta-las, como já esta dando pequenos voos é perigoso ele acabar fugindo. por enquanto mantenha a papinha pois é muito novinho ainda. O coça coça é normal sim, os canhões de penas estão em crescimento isso incomoda um pouco.

Mostrar os alimentos pra ele ir conhecendo e se acostumando com a aparência você pode. Mas não deixe de dar a papinha. se está com medo de deixa-lo na gaiola, forre uma caixa de papelão e o coloque lá, ou coloque uma bolsa de agua quente ou uma lâmpada incandescente de 40 ou 60W perto da gaiola.

Linda sua calopsita. parabéns!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Linda

44 minutos atrás, Suellen Campbell disse: