Jump to content

Novos moradores

Barbara

Recommended Posts

Oi pessoal!! Tem gente nova morando aqui em casa!! Ebaaa!!
Estava tranquila no sofá de casa vendo tv, qnd o celular toca e pah... era minha mãe dizendo a seguinte frase: acabo de ganhar duas calopsitas! Minha resposta foi: oi?!! rs :o
E ela continuou: com viveiro e tudo!!

Gente...como negar??? Quem cria duas calôs, cria quatro, não é mesmo hehehee Agora são 6 aves aqui em casa (tenho dois periquitos tb)
O viveiro é bem grande, depois do período de adaptação, vou juntar as outras duas calôs nele. Pensem no viveiro na sala? Agregando valor à decoração hahaha
Não posso por do lado de fora...os gatos do vizinho visitam minha casa
São ariscas, mas com paciência elas melhoram.

Só achei a malha do viveiro um pouco larga ( +-2,5)...mas quem me deu já tinha há algum tempo e não houve relatos de fuga ou tentativa. Peguei no fim da tarde, lavei a gaiola (meus padrões de limpeza), aparei as penas e coloquei pra dormir (muito estresse no mesmo dia).
E nem sentiram tanto a mudança....meia hora depois de instalados, o macho estava cantando :x^_^

13239062_1023067534457539_1837035097729527363_n.jpg

• Gostei 1

E não é @gilva?! Ai tomara! Que São Francisco me ajude com essa "loucura" rsrs

Duas fêmeas pérolas, um macho cara branca e um silvestre. Quanta lindeza!!!
Pelo menos, pelo o que eu li aqui no fórum, machos perdem as "pintinhas" quando adulto. Então, pra mim essa é fêmea mesmo rsrs

Ainda vou trocar os poleiros...esses parecem cabos de vassoura de tão grossos. Comprar mais potes, uma escada maior e bolar uma " varandinha" para eles ficarem quando eu abrir a porta, já que esse modelo não tem.

• Gostei 1

Ai estão eles!! Nem sentiram muito a mudança. Já comeram, brincaram e macho cantou tb. Ele canta igual uma coruja hahaha. 

Ele resolveu cantar ontem a noite. Pense no susto. Achei que tinha uma coruja na sala hehe 

IMG_20160526_104551.jpg

• Gostei 2

Kkkkkkkk igual uma coruja, imagino a suspresa kkkk

Belo casal :)

Ta bom de colocar mais algumas nesse viveiro hein kkkk

• Gostei 2

• 3 weeks later...