Rodrigo Victor Postado 26 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 26 de Maio de 2016 (editado) Boa noite, gente! Mais um tópico rsrs. To com uma dúvida sobre os lutinos pérolas. Gostaria de saber se na primeira muda de penas eles já perdem o pérola (no caso dos machos) ou ficam apenas mais claros e só na segunda muda perdem. Já dá pra saber o sexo vendo as fotos? A muda ainda não está completa. Falta cair penas das asas e do rabo. *As duas primeiras fotos foram antes da muda, e as duas segunda, depois* E muito obrigado por sempre que preciso vcs me ajudam Editado 26 de Maio de 2016 por Rodrigo Victor Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 26 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 26 de Maio de 2016 Geralmente eles perdem maior parte do pérola na primeira muda mesmo... O meu ta quase sem pérola já na primeira muda... Ele é sexado ou ainda não sabe o sexo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo Victor Postado 26 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Maio de 2016 44 minutos atrás, GabrielEger disse: Geralmente eles perdem maior parte do pérola na primeira muda mesmo... O meu ta quase sem pérola já na primeira muda... Ele é sexado ou ainda não sabe o sexo? Ainda não é sexado. Então, independente do sexo, perdem o perolado na primeira muda? Obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Diego Araujo Postado 26 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 26 de Maio de 2016 8 horas atrás, Rodrigo Victor disse: Ainda não é sexado. Então, independente do sexo, perdem o perolado na primeira muda? Obrigado Ola @Rodrigo Victor so os machos perdem o perolado a femea permanece com o perola pelo resto da vida Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 26 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 26 de Maio de 2016 Só o macho q perde...a fêmea continua...como já passou pela muda eu diria q é femea... Estou reparando nesse corte de asas, sua calô consegue voar ? Eu corto só uma asa...mas tmbm fico na dúvida se corto igual a sua ou nao Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo Victor Postado 26 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Maio de 2016 7 horas atrás, Diego Araujo disse: Ola @Rodrigo Victor so os machos perdem o perolado a femea permanece com o perola pelo resto da vida Entendi. Muito obrigado 4 horas atrás, GabrielEger disse: Só o macho q perde...a fêmea continua...como já passou pela muda eu diria q é femea... Estou reparando nesse corte de asas, sua calô consegue voar ? Eu corto só uma asa...mas tmbm fico na dúvida se corto igual a sua ou nao @GabrielEger Vc diria que é fêmea? Tomara rsrs. Então, pelo que entendi, a fêmea perde maior parte do perolado na primeira muda. E o macho perde completamente? É assim? Não, ela não consegue Não vejo a hora de crescer logo as penas das asas. Acho que cortei errado. Cortei 9 penas pequenas e deixei a grande da ponta. Aí vi aqui no fórum que poderia dar problemas com pânico noturno e cortei essa pena da ponta. Mas ela não consegue nem planar. Eu cortei as duas asas Já o corte da asa do Arlequim CB eu cortei 8 penas pequenas e deixei 2 penas da ponta. Ele consegue planar direitinho e levantar um voo até, mais ou menos minha barriga (Tenho 1,80m). Ele ainda voa super alto pra asa cortada eu acho. Obrigado 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 26 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 26 de Maio de 2016 Então, a fêmea continua com o perolado, quem perde é só o macho mesmo...a mudança da fêmea é mínima ou nenhuma.... Meu medo é esse...de cortar e eles conseguirem levantar vôo ..pq onde eles ficam não tem problema,mas se voarem pro quarto e passarem pela janela, no quintal tem 7 gatos doidinhos por elas... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo Victor Postado 26 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Maio de 2016 57 minutos atrás, GabrielEger disse: Então, a fêmea continua com o perolado, quem perde é só o macho mesmo...a mudança da fêmea é mínima ou nenhuma.... Meu medo é esse...de cortar e eles conseguirem levantar vôo ..pq onde eles ficam não tem problema,mas se voarem pro quarto e passarem pela janela, no quintal tem 7 gatos doidinhos por elas... Então, há mais de 50% de chance dela ser uma fêmea? Nossa fiquei bem alegre rsrs. Pq faria par com o Arlequim CB. Do jeito que eu cortei a asa dela, a lutino, não consegue nem planar. Eu acho que eles conseguem planar com aquelas 2 ultimas penas da ponta. Vish, se tem gatos por perto é melhor cortar pra eles não conseguiram voar mesmo. Eu coloquei telas no meu Apt, a sorte foi essa. O CB voou direto pra varanda mas a tela barrou ele rsrs. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 27 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 27 de Maio de 2016 (editado) Acredito q sim...tomara de seja femea entao kkkk...olha a foto do meu pérola macho antes e depois da primeira troca de penas Acho q vou testar esse corte nas minhas.... Acho q fica mais bonito as duas asas iguais...do jeito da sua lutino... Editado 27 de Maio de 2016 por GabrielEger 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo Victor Postado 27 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Maio de 2016 2 horas atrás, GabrielEger disse: Acredito q sim...tomara de seja femea entao kkkk...olha a foto do meu pérola macho antes e depois da primeira troca de penas Acho q vou testar esse corte nas minhas.... Acho q fica mais bonito as duas asas iguais...do jeito da sua lutino... Nooossaa, que diferença. Eu pensei que ia diminuindo de muda em muda. Às vezes eu duvido que seja fêmea pq ela aprendeu 2 assobios curtos que ensinei. O fiu fiu e outro. Mas depois dessa foto que vi deve ser uma fêmea mesmo Desse jeito ela não voa. É bom pra suas pq esse corte n tem perigo dela voar pra os gatos kkk. Obrigado 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tymer Postado 27 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 27 de Maio de 2016 (editado) 16 horas atrás, GabrielEger disse: Então, a fêmea continua com o perolado, quem perde é só o macho mesmo...a mudança da fêmea é mínima ou nenhuma.... Meu medo é esse...de cortar e eles conseguirem levantar vôo ..pq onde eles ficam não tem problema,mas se voarem pro quarto e passarem pela janela, no quintal tem 7 gatos doidinhos por elas... Somos dois! KKK meus gatos ficam doidinhos quando veem o Apollo. Editado 27 de Maio de 2016 por Tymer 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo Victor Postado 29 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Maio de 2016 Em 27/05/2016 at 21:57, GabrielEger disse: Acredito q sim...tomara de seja femea entao kkkk...olha a foto do meu pérola macho antes e depois da primeira troca de penas Acho q vou testar esse corte nas minhas.... Acho q fica mais bonito as duas asas iguais...do jeito da sua lutino... Oi @GabrielEger. Hoje voltou a cair as penas. Mas dessa vez foram as maiores. Caiu uma da asa e 3 dessas da foto. As penas do pescoço estão saindo dos canhões e me parece que está com o pérola ainda Falta saber as que ainda vão nascer. Quando a muda acabar por completo eu posto uma nova foto dela. Obrigado 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 29 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2016 Eles vão trocando por último essas penas maiores...o meu ta trocando de penas a uns 3 meses e ainda ta nascendo essas penas maiores...O rabo dele ta todo torto ainda kkkkkk Quando acabar posta sim pra gente ver 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo Victor Postado 30 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 30 de Maio de 2016 4 horas atrás, GabrielEger disse: Eles vão trocando por último essas penas maiores...o meu ta trocando de penas a uns 3 meses e ainda ta nascendo essas penas maiores...O rabo dele ta todo torto ainda kkkkkk Quando acabar posta sim pra gente ver Então acho que deva ser uma fêmea mesmo kk. Irei postar sim Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.