Jump to content

Perdeu perolado ou ficou mais claro?


Posts Recomendados

Boa noite, gente! Mais um tópico rsrs.

To com uma dúvida sobre os lutinos pérolas. Gostaria de saber se na primeira muda de penas eles já perdem o pérola (no caso dos machos) ou ficam apenas mais claros e só na segunda muda perdem.

Já dá pra saber o sexo vendo as fotos?

A muda ainda não está completa. Falta cair penas das asas e do rabo.

*As duas primeiras fotos foram antes da muda, e as duas segunda, depois*

E muito obrigado por sempre que preciso vcs me ajudam :D 

20160415_160648.jpg

20160415_160658-1.jpg

20160523_232535.jpg

20160523_232715.jpg

Editado por Rodrigo Victor
Link para compartilhar
Share on other sites

44 minutos atrás, GabrielEger disse:

Geralmente eles perdem maior parte do pérola na primeira muda mesmo...

O meu ta quase sem pérola já na primeira muda...

Ele é sexado ou ainda não sabe o sexo?

Ainda não é sexado. Então, independente do sexo, perdem o perolado na primeira muda?

Obrigado

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Rodrigo Victor disse:

Ainda não é sexado. Então, independente do sexo, perdem o perolado na primeira muda?

Obrigado

Ola @Rodrigo Victor so os machos perdem o perolado a femea permanece com o perola pelo resto da vida

Link para compartilhar
Share on other sites

Só o macho q perde...a fêmea continua...como já passou pela muda eu diria q é femea...

Estou reparando nesse corte de asas, sua calô consegue voar ? Eu corto só uma asa...mas tmbm fico na dúvida se corto igual a sua ou nao

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Diego Araujo disse:

Ola @Rodrigo Victor so os machos perdem o perolado a femea permanece com o perola pelo resto da vida

Entendi. Muito obrigado :D 

 

4 horas atrás, GabrielEger disse:

Só o macho q perde...a fêmea continua...como já passou pela muda eu diria q é femea...

Estou reparando nesse corte de asas, sua calô consegue voar ? Eu corto só uma asa...mas tmbm fico na dúvida se corto igual a sua ou nao

@GabrielEger Vc diria que é fêmea? Tomara rsrs. Então, pelo que entendi, a fêmea perde maior parte do perolado na primeira muda. E o macho perde completamente? É assim?

Não, ela não consegue :/ Não vejo a hora de crescer logo as penas das asas. Acho que cortei errado. Cortei 9 penas pequenas e deixei a grande da ponta. Aí vi aqui no fórum que poderia dar problemas com pânico noturno e cortei essa pena da ponta. Mas ela não consegue nem planar. Eu cortei as duas asas

Já o corte da asa do Arlequim CB eu cortei 8 penas pequenas e deixei 2 penas da ponta. Ele consegue planar direitinho e levantar um voo até, mais ou menos minha barriga (Tenho 1,80m). Ele ainda voa super alto pra asa cortada eu acho.

Obrigado

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Então, a fêmea continua com o perolado, quem perde é só o macho mesmo...a mudança da fêmea é mínima ou nenhuma....

Meu medo é esse...de cortar e eles conseguirem levantar vôo ..pq onde eles ficam não tem problema,mas se voarem pro quarto e passarem pela janela, no quintal tem 7 gatos doidinhos por elas... :S

 

Link para compartilhar
Share on other sites

57 minutos atrás, GabrielEger disse:

Então, a fêmea continua com o perolado, quem perde é só o macho mesmo...a mudança da fêmea é mínima ou nenhuma....

Meu medo é esse...de cortar e eles conseguirem levantar vôo ..pq onde eles ficam não tem problema,mas se voarem pro quarto e passarem pela janela, no quintal tem 7 gatos doidinhos por elas... :S

 

Então, há mais de 50% de chance dela ser uma fêmea? Nossa fiquei bem alegre rsrs. Pq faria par com o Arlequim CB.

Do jeito que eu cortei a asa dela, a lutino, não consegue nem planar. Eu acho que eles conseguem planar com aquelas 2 ultimas penas da ponta. Vish, se tem gatos por perto é melhor cortar pra eles não conseguiram voar mesmo. Eu coloquei telas no meu Apt, a sorte foi essa. O CB voou direto pra varanda mas a tela barrou ele rsrs. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Acredito q sim...tomara de seja femea entao kkkk...olha a foto do meu pérola macho antes e depois da primeira troca de penas

Criador de Colagens_qJHiNS.png

 

Acho q vou testar esse corte nas minhas.... Acho q fica mais bonito as duas asas iguais...do jeito da sua lutino...

 

Editado por GabrielEger
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, GabrielEger disse:

Acredito q sim...tomara de seja femea entao kkkk...olha a foto do meu pérola macho antes e depois da primeira troca de penas

Criador de Colagens_qJHiNS.png

 

Acho q vou testar esse corte nas minhas.... Acho q fica mais bonito as duas asas iguais...do jeito da sua lutino...

 

Nooossaa, que diferença. Eu pensei que ia diminuindo de muda em muda. Às vezes eu duvido que seja fêmea pq ela aprendeu 2 assobios curtos que ensinei. O fiu fiu e outro. Mas depois dessa foto que vi deve ser uma fêmea mesmo

Desse jeito ela não voa. É bom pra suas pq esse corte n tem perigo dela voar pra os gatos kkk. 

Obrigado :D

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, GabrielEger disse:

Então, a fêmea continua com o perolado, quem perde é só o macho mesmo...a mudança da fêmea é mínima ou nenhuma....

Meu medo é esse...de cortar e eles conseguirem levantar vôo ..pq onde eles ficam não tem problema,mas se voarem pro quarto e passarem pela janela, no quintal tem 7 gatos doidinhos por elas... :S

 

Somos dois! KKK meus gatos ficam doidinhos quando veem o Apollo.

Editado por Tymer
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 27/05/2016 at 21:57, GabrielEger disse:

Acredito q sim...tomara de seja femea entao kkkk...olha a foto do meu pérola macho antes e depois da primeira troca de penas

Criador de Colagens_qJHiNS.png

 

Acho q vou testar esse corte nas minhas.... Acho q fica mais bonito as duas asas iguais...do jeito da sua lutino...

 

Oi @GabrielEger. Hoje voltou a cair as penas. Mas dessa vez foram as maiores. Caiu uma da asa e 3 dessas da foto. As penas do pescoço estão saindo dos canhões e me parece que está com o pérola ainda :D Falta saber as que ainda vão nascer. Quando a muda acabar por completo eu posto uma nova foto dela. 

Obrigado :D 

20160529_173409.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eles vão trocando por último essas penas maiores...o meu ta trocando de penas a uns 3 meses e ainda ta nascendo essas penas maiores...O rabo dele ta todo torto ainda kkkkkk

Quando acabar posta sim pra gente ver :)

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, GabrielEger disse:

Eles vão trocando por último essas penas maiores...o meu ta trocando de penas a uns 3 meses e ainda ta nascendo essas penas maiores...O rabo dele ta todo torto ainda kkkkkk

Quando acabar posta sim pra gente ver :)

 

 

 

Então acho que deva ser uma fêmea mesmo kk. Irei postar sim :D

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...