Jump to content

Iniciando a criação de calopsita


Jocélio

Posts Recomendados

Boa tarde a todas e todos, eu me chamo Jocélio, recem formado em medicina veterinária, porém confesso que pouco sei sobre aves comerciais em em específico as calopsitas, mas pretendo criar uma e aí me surgiram algumas dúvidas uma delas é com relação a prevenção de doenças. Existe um calendário de vacinação regular para prevenir o bicho de doenças? Outra coisa, posso criar só um macho ou fêmea ou tem que ser um casal? Alguém pode me ajudar?

Link para compartilhar
Share on other sites

Quanto às vacinas não sei informar...eu tenho um casal mas nunca levei eles no veterinário...

Pode criar só um macho ou fêmea, mas se pretende criar ele manso, ele vai ser bem dependente de vc...caso fique muito tempo fora seria melhor um casal mesmo...pois não ficariam tão sozinhos enquanto vc estiver fora..

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde @Jocélio, as calopsitas não necessitam de tomar vacinas pois raramente ficam doentes oque você tem que fazer é exames das principais doenças uma vez por ano para ver se esta tudo certo, as principais doenças são Clamidiose, Micoplasmose, Salmonelose e Coccidiose. Você pode optar em criar uma ave sem problemas desde que tenha disponibilidade ´para dar atenção a ela, caso for deixa-la sozinha eu aconselho ter outra calopsita para fazer ficar com ela. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...