Jump to content

Farinhada

Antonio Hugo

Recommended Posts

Hoje comprei uma farinhada para pássaros , so que na embalagem não vem falando que é para calopsitas . Alguém pode me dizer se tem diferença ou se todas servem ?

SAM_6058.JPG

salete fortes

Não são todas iguais cada passaro tem um metabolismo então vc tem que comprar uma especifica para calopsita as melhores que tem no mercado que eu uso e indico são 

Farinhada de ovo e mel da nutrópica é maravilhosa da vontade de comer tem um cheiro inresistivel .

E a da alcon também é muito boa e as calopsitas aceitam muito bem

Procure dar uma de boa qualidade se não pode até fazer mal para sua calopsita..

• Gostei 2

Muito obrigado salete e quando eu comprar posso dar a farinhada direto eu só  algumas vezes por semana  ? Enquanto a ração extrusada como devo dar para as calopsitas?

salete fortes

Eu costumo dar a farinhada 3 vezes na semana , mas quando estão em época de muda de penas ou  mais magrinhos e em época de reprodução pode deixar direto em um potinho na gaiola pois eles não comem muito antão não faz mal 

A extrusada vc pode deixar direto em um pote separada das sementes , mas  coloque um pote pequeno para que não desperdice  ai vc coloca todo os dias um pouco de ração nova assim sempre vai ficar crocante e elas gostam mais , eu uso a extrusada da megazzo calopsita periquito é muito boa e eles gostam muito ,ela é bem pequena é fácil de quebrara .

Em 28/05/2016 at 20:46, salete fortes disse:

Eu costumo dar a farinhada 3 vezes na semana , mas quando estão em época de muda de penas ou  mais magrinhos e em época de reprodução pode deixar direto em um potinho na gaiola pois eles não comem muito antão não faz mal 

A extrusada vc pode deixar direto em um pote separada das sementes , mas  coloque um pote pequeno para que não desperdice  ai vc coloca todo os dias um pouco de ração nova assim sempre vai ficar crocante e elas gostam mais , eu uso a extrusada da megazzo calopsita periquito é muito boa e eles gostam muito ,ela é bem pequena é fácil de quebrara .

Muito obrigado salete me ajudou muito 

• Gostei 1