Jump to content

Dúvidas e mais...


Tymer

Posts Recomendados

Gente, eu queria saber o seguinte eu tenho um macho cara branca,não pretendo futuramente arranjar uma fêmea para ele será que ele pode viver bem? e existem relatos que calopsitas mansas não reproduzem.Sei que alguns casos são mentira mas ele foi criado na papa desde seus 20 dias,mas para frente por exemplo ele com 1 ano ou mais se eu comprar uma fêmea será que ele não estranha.Obrigado pela ajuda.Conto com vocês. ;) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha ...as minhas aqui sao mansas e reproduzem....e quanto  a companhia elas aceitam bem...costuma precisar de um tempo para elas se entrozarem....

Apos a quarentena vc nao coloca as duas na mesma gaiola nao. .deixa elas por si so se aproximarem naturalmente...dai depois que elas ja tiverem feito "amizade" ai sim vc coloca elas na mesma gaiola!...mas tem raros casos q elas nao se simpatizam ...mas no geral elas aceitam sim uma companhia e ate agradecem...rs!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

36 minutos atrás, gilva disse:

Olha ...as minhas aqui sao mansas e reproduzem....e quanto  a companhia elas aceitam bem...costuma precisar de um tempo para elas se entrozarem....

Apos a quarentena vc nao coloca as duas na mesma gaiola nao. .deixa elas por si so se aproximarem naturalmente...dai depois que elas ja tiverem feito "amizade" ai sim vc coloca elas na mesma gaiola!...mas tem raros casos q elas nao se simpatizam ...mas no geral elas aceitam sim uma companhia e ate agradecem...rs!!

Mas eles podem viver bem sozinhos?

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acho que eles sempre precisam de companhia da mesma especie,pois os humanos por mais que de atenção não é igual a convivência com outras aves , é sempre bom ter outras aves nem que seja um periquito , aqui em casa tenho calopsita periquito e papagaio cada um vive em sua gaiola mas ficam todos no mesmo ambiente assim quando vou trabalhar um faz companhia para o outro eles se entendem e não ficam só .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, salete fortes disse:

Eu acho que eles sempre precisam de companhia da mesma especie,pois os humanos por mais que de atenção não é igual a convivência com outras aves , é sempre bom ter outras aves nem que seja um periquito , aqui em casa tenho calopsita periquito e papagaio cada um vive em sua gaiola mas ficam todos no mesmo ambiente assim quando vou trabalhar um faz companhia para o outro eles se entendem e não ficam só .

Entendi.. vou ver oque eu faço mais para frente.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Minha primeira calopsita, o Kiko, simplesmente odeia estar junto de qualquer outra calopsita. Se ele tem chance de fugir para um lugar isolado, ele o faz. Meu marido comprou uma fêmea bebê para fazer companhia no futuro, mas ela cresceu amando ele e ele odiando ela. Mas ele pode ser uma exceção. Eu acredito q se ele passa muito tempo com você, vai demorar um pouquinho para aceitar uma nova calopsita. Se você passa a maior parte do tempo fora de casa, uma companhia para ele não seria má idéia.

Link para compartilhar
Share on other sites

Pois é.Acho que se arrumar uma fêmea mas para frente ele ira estranhar esse é meu medo fora que a criadora que conheço ela vende aves menores com 21 ou 50 mas elas não são sexadas e as adultas são absurdamente caras por serem mansas e já adultas agora fico com medo de também comprar de pet shop arrisca e fazer ele ficar também. KKKk mas acho que vou pensar em ter uma a mais daqui um tempo. @V. Ferreira

Editado por Tymer
Link para compartilhar
Share on other sites

22 minutos atrás, Mersson disse:

@Tymer

Se sua Calopsita já é mansa, só ficará arisca se você deixar de ter o contato diário com ela!

Não é a parceira que o deixará arisco!

Fique tranquilo quanto a isso!

Abraço!

Verdade.. mas se formarem um casal será que não influencia? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...