Jump to content

Introdução de extrusada


Rodrigo Victor

Posts Recomendados

Olá pessoal! Venho de novo pedir ajuda de vcs rsrs

Minha calopsita que está independente há uns 2 meses só comia extrusada, ela engolia o grão quase todo. E consequentemente ganhou peso, ficou mais encorpada e ficou perceptível a mudança nas penas depois que ela saiu da papinha.

Ela não queria ver nem sementes. Então a ração acabo ela ficou 15 dias sem comer a extrusada (não tinha de nenhuma marca na minha cidade) Então ela comia farinhada e aprendeu a gostar de sementes. Mas após esses 15 dias ela não quis mais saber da ração, nem toca no comedouro se tiver ração.

Eu já misturei com as sementes mas ela come bem pouco painço quando ver que tem extrusada e não quer mais.

Ontem eu coloquei a ração na minha mão e ela comeu uns 10 grãos e não quis mais. Fiz isso hoje e ela não chegou nem perto e se eu colocar na gaiola é que ela não come mesmo. Já misturei com farinhada também e nada. Já umedeci a ração e nada também. 

Se ela nunca tivesse provado a ração eu até entenderia. Mas ela desde que comia papinha que come essa ração. (Eu misturava a ração na papinha e ela comia. Mas também fiz isso e ela não está nem aí.

Eu tenho certeza de que se eu misturar a ração com as sementes, ela não irá comer.

E estou preocupado pq se eu colocar as sementes 'puras' ela come bem pouco e só o painço

Vcs podem me ajudar, por favor?

Segue a foto com o tamanho dos grãos.

Obrigado 

 

20160528_190642.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Então, seguinte, como todos sabemos as aves dão preferência as sementes do que pros outros alimentos.

O que eu aconselho é, se no pote onde você serve sementes acabar, o que você deve fazer é, não completar com mais, deixe lá, porque se ela sentir fome ela vai ter que comer a extrusada.

"Ah Guilherme mas isso é judiação!" Não! Judiação é outra coisa relacionamento a INCENTIVO, para que assim a ave possa comer o outro alimento, pois como sabemos nenhum ave pode ficar sendo alimentada exclusivamente a uma coisa só, porque como nós, precisam de um pouquinho de tudo por conta das vitaminas certo? 

Segundo o veterinário das minhas aves, uma ave só pode comer 30g de alimento por dia, sendo assim divida 15g de ração e mix ou 20g de mix e 10 de ração.

A Farinhada é apenas servida 2 vezes no máximo na semana, lembre-se disso, por conta de ser algo gorduroso.

Continue oferecendo a ela na mão por conta do incentivo!

Boa sorte, nos mande noticias :)

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Guilherme Carli disse:

Então, seguinte, como todos sabemos as aves dão preferência as sementes do que pros outros alimentos.

O que eu aconselho é, se no pote onde você serve sementes acabar, o que você deve fazer é, não completar com mais, deixe lá, porque se ela sentir fome ela vai ter que comer a extrusada.

"Ah Guilherme mas isso é judiação!" Não! Judiação é outra coisa relacionamento a INCENTIVO, para que assim a ave possa comer o outro alimento, pois como sabemos nenhum ave pode ficar sendo alimentada exclusivamente a uma coisa só, porque como nós, precisam de um pouquinho de tudo por conta das vitaminas certo? 

Segundo o veterinário das minhas aves, uma ave só pode comer 30g de alimento por dia, sendo assim divida 15g de ração e mix ou 20g de mix e 10 de ração.

A Farinhada é apenas servida 2 vezes no máximo na semana, lembre-se disso, por conta de ser algo gorduroso.

Continue oferecendo a ela na mão por conta do incentivo!

Boa sorte, nos mande noticias :)

 

 

Boa noite. Então o que vc aconselha é colocar 2 potes de comida? Um com a ração e outro com o mix? Pq eu estava misturando os 2 no mesmo pote. Ela está comendo bem pouco mesmo, até as sementes. Eu pensei que era por causa da presença do outro (um filhote que adquiri há 1 mês e meio e está com ela há uma semana) mas quando eu tiro ele, ela fica gritando. Ela não está comendo mais como comia há 1 mês atrás, quando comia só a extrusada como base.

Quando eu coloco na minha mão, não e toda vez que ela come :(

Como ela se alimentava dessa ração, eu coloquei 50% de ração e 50% do mix, no mesmo pote, mas ela nem toca direito. Fica com fome mas não sequer mexe no comedouro. E ela está bem ativa, eu até pensei que estava doente.

Vc acha que ela está recusando a ração pra eu ter pena e dar so as sementes? Pq quando eu colocava a ração no pote, ela devorava tudo rapidinho

Obrigado :D

Editado por Rodrigo Victor
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Rodrigo Victor disse:

Boa noite. Então o que vc aconselha é colocar 2 potes de comida? Um com a ração e outro com o mix? Pq eu estava misturando os 2 no mesmo pote. Ela está comendo bem pouco mesmo, até as sementes. Eu pensei que era por causa da presença do outro (um filhote que adquiri há 1 mês e meio e está com ela há uma semana) mas quando eu tiro ele, ela fica gritando. Ela não está comendo mais como comia há 1 mês atrás, quando comia só a extrusada como base.

Quando eu coloco na minha mão, não e toda vez que ela come :(

Como ela se alimentava dessa ração, eu coloquei 50% de ração e 50% do mix, no mesmo pote, mas ela nem toca direito. Fica com fome mas não sequer mexe no comedouro. E ela está bem ativa, eu até pensei que estava doente.

Vc acha que ela está recusando a ração pra eu ter pena e dar so as sementes? Pq quando eu colocava a ração no pote, ela devorava tudo rapidinho

Obrigado :D

Coloque um pote pra cada ração e vê no que dá, porque quem introduz faz isso geralmente, mas eu nunca fiz isso! Coloquei cada pote um coisa e um dia foi.

O que pode mudar quando nova ave chegar e a personalidade e o ritmo que se alimenta.

O que acontece que pra ave a preferencia sempre vai ser as sementes, por está razão eu disse aquilo, se acabar as sementes, não recoloque, até ver se ela ta optando pela ração. 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Guilherme Carli disse:

Coloque um pote pra cada ração e vê no que dá, porque quem introduz faz isso geralmente, mas eu nunca fiz isso! Coloquei cada pote um coisa e um dia foi.

O que pode mudar quando nova ave chegar e a personalidade e o ritmo que se alimenta.

O que acontece que pra ave a preferencia sempre vai ser as sementes, por está razão eu disse aquilo, se acabar as sementes, não recoloque, até ver se ela ta optando pela ração. 

 

Entendi. Desculpe a pergunta. Mas quando as sementes acabar, e se ela não se interessar pela ração, eu coloco mais sementes eu deixo do jeito que tá?

Obrigado

Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Guilherme Carli disse:

Coloque um pote pra cada ração e vê no que dá, porque quem introduz faz isso geralmente, mas eu nunca fiz isso! Coloquei cada pote um coisa e um dia foi.

O que pode mudar quando nova ave chegar e a personalidade e o ritmo que se alimenta.

O que acontece que pra ave a preferencia sempre vai ser as sementes, por está razão eu disse aquilo, se acabar as sementes, não recoloque, até ver se ela ta optando pela ração. 

 

Olá @Guilherme Carli. Tenho uma boa notícia :) Ela ficou hoje o dia todo comigo e eu fiquei oferecendo pra ela a extrusada e ela está comendo toda vez na minha mão agora. Só falta comer no potinho. Mas acho que já é uma evolução ela está comendo na minha mão toda vez que ofereço. Volto a dar notícias 

Muito obrigado :D 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Caso ela não estiver comendo, não se interessando pelo alimento o certo será repor as sementes ou você mesmo oferecer ração na boca dela por mais questão de incentivo.

Esta ave é Arlequim CB Cinza. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Guilherme Carli disse:

Caso ela não estiver comendo, não se interessando pelo alimento o certo será repor as sementes ou você mesmo oferecer ração na boca dela por mais questão de incentivo.

Esta ave é Arlequim CB Cinza. 

Tá ok. Ela está se interessando pela ração mas só na minha mão. Acho que vou fazer isso por um tempo e depois passo pra o comedouro. 

Obrigado :) 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Rodrigo eu tive problema com a ração extrusada  os meus não queriam comer extrusada de jeito nem um eu estava oferecendo a da nutropica ela é mais dura ai desisti de oferecer pois eles nem tocavam , comprei a da alcon topLife eles gostaram e começaram a se interessar peal ração , mas como eu não posso ver nada para calopsita que compro  li aqui no club o pessoal  falar muito bem da megazoo comprei a calopsita periquito foi a salvação eles adoram tanto o periquito como a calopsita comem muito bem  ai eu faço assim para eles não enjoar ,compro as duas megazoo e a da alcon  uma semana eu dou megazoo e na outra alcon nunca mais tive problemas com extrusada , também uso o mix de sementes megazoo acho um dos melhores que tem no mercado , para nos que temos poucas aves da para dar para nossos bichinhos uma alimentação mais  completa 

O bem de usar produtos de qualidade é que dificilmente  teremos doenças em nossas aves .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, salete fortes disse:

Rodrigo eu tive problema com a ração extrusada  os meus não queriam comer extrusada de jeito nem um eu estava oferecendo a da nutropica ela é mais dura ai desisti de oferecer pois eles nem tocavam , comprei a da alcon topLife eles gostaram e começaram a se interessar peal ração , mas como eu não posso ver nada para calopsita que compro  li aqui no club o pessoal  falar muito bem da megazoo comprei a calopsita periquito foi a salvação eles adoram tanto o periquito como a calopsita comem muito bem  ai eu faço assim para eles não enjoar ,compro as duas megazoo e a da alcon  uma semana eu dou megazoo e na outra alcon nunca mais tive problemas com extrusada , também uso o mix de sementes megazoo acho um dos melhores que tem no mercado , para nos que temos poucas aves da para dar para nossos bichinhos uma alimentação mais  completa 

O bem de usar produtos de qualidade é que dificilmente  teremos doenças em nossas aves .

O problema de comprar essas marcas é pq não tem onde eu moro (João Pessoa/PB) Tinha uma única extrusada da Alcon e era pra canários. Tive que pedir pela internet que demorou 15 dias pra chegar e foi o tempo que ela não quis mais a ração. 

Eu queria que ela comesse ração e sementes. Mas tenho medo de colocar sementes e ela desistir de comer a ração.

A marca que dou é Nutripássaros com frutas. Eu acho semelhante a da Nutrópica, o tamanho e que vem com frutas. 

Editado por Rodrigo Victor
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tive problemas com a da nutropica  os meus não comem acho que e por ser muto dura e grande , eu te indiquei  a da megazoo  mp13 que é a de calopsita periquito por ser bem pequena ai eles tem facilidade de quebrar ,,e a da alcon segue a mesma linha , essa que vc esta dando  ele não gosta por ser grande ai ele tem dificuldade de quebrar ,

 Tente conversar com o dono do pete para ver se ele não consegue a ração pelo menos a da alcon para vc .

Se vc pedir pela net pesa em grande quantidade ai si mais barato o frete ,ou se tiver alguém que precise ai da para dividir o frete , qual loja vc comprou?

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, salete fortes disse:

Eu tive problemas com a da nutropica  os meus não comem acho que e por ser muto dura e grande , eu te indiquei  a da megazoo  mp13 que é a de calopsita periquito por ser bem pequena ai eles tem facilidade de quebrar ,,e a da alcon segue a mesma linha , essa que vc esta dando  ele não gosta por ser grande ai ele tem dificuldade de quebrar ,

 Tente conversar com o dono do pete para ver se ele não consegue a ração pelo menos a da alcon para vc .

Se vc pedir pela net pesa em grande quantidade ai si mais barato o frete ,ou se tiver alguém que precise ai da para dividir o frete , qual loja vc comprou?

Oi @salete fortes. Eu to querendo fazer como vc. Em ter 2 marcas de extrusada. A da Nutripássaros e da Alcon (o dono do pet vai ver se consegue pelo menos da Alcon). Eu comprei na Terra do Pássaros. Comprei 4 caixas de 300g. Não sei se posso falar o valor do frete, mas paguei R$ 42,06 pq moro no Nordeste. Ela já voltou a comer a extrusada. Depois de mts tentativas rsrs. Eu não comprei de outra marca pq fiquei com medo dela estranhar. Mas vou deixar com 2 marcas agora.

Obrigado :) 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...