Jump to content

Filhotes


Thiago Venâncio
Ir para a solução Resolvido por Thiago Venâncio,

Posts Recomendados

Olá, 

Sou novo no fórum tenho várias dúvidas referente aos meus filhotes, tenho um casal que por sinal estão cuidando muito bem dos filhotes é a primeira cria deles. Gostaria de saber quando posso tirar os filhotes do ninho os filhotes estão  com 21 dias, quando eles vão come sozinhos ? Tem como saber  se são macho ou fêmea?  Quero deixar elas mansas qual o tempo ideal? Desculpe o tanto de perguntas  mais estou muito ansioso. Obrigado. 

20160528_154241.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, Thiago Venâncio disse:

Guilherme acredito que o macho é  CB e a fêmea lutino.

Se tiver fotos, por favor poste pra dar uma olhada na Lutina, porque caso ela seja SÓ lutina, não tendo Pérola e Canela junto a mutação, ambos filhotes são fêmeas. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Seja bem vindo Thiago:DSeus filhotes são lindos :x

O certo é vc deixar eles com os pais até pelo menos  60 a 70 dias assim não corera o risco de ter problemas . Deixe os pais alimentar eles não fique mexendo muito pois se vc fizer isso os pais poderão abandonar o ninho ai vc vai ter que alimentar com papinha que não é uma tarefa fácil  os filhotes poderão ter papo estagnado  e eté vir a óbito .

O que vc pode fazer é deixar comida em abundancia na gaiola assim os pais ficam bem alimentados  e consequentemente os filhotes ficarão saúdaveis 

Link para compartilhar
Share on other sites

Como eles estão bem grandinho, vc pode limpar co mais frequencia  dia sim dia não assim não acumula fezes , forre um pote plastico grande que caiba eles com uma toalinha ou lenço de papel ai vc coloca eles dentro do pote , limpe o ninho retire a maravalha velha e raspe bem as fezes com uma colher assim vai sair toda a sujeira de der deixe um pouco no sol , depois reponha  maravalha nova  de preferencia a de hamster é mais branquinha e não tem cheiro ai vc coloca eles de volta  , o bom é se vc fizer isso em quanto os pais estão se alimentando 

Faça isso em um comodo fechado  para que eles não peguem corrente de ar que faz muito mal para filhotes ..

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Belos filhotes! e seja bem-vindo bom,os filhotes quando com os pais começam a comer completamente sozinhos aos 44 mas varia de casos a casos..aos 27 a 30 dias ele já saem do ninho sozinho mas isso não significa que você ira tirar o ninho pois eles voltam. Apartir dos 30 dias pode pega-los para amansar pelo menos umas 3 horas por dia caso os pais abandonem ai você trata dele na papa mas é sempre bom ver videos de como manusear e dar de vagar mas é muito difícil eles abandonarem os filhotes são raros os casos.Bom a convivencia com a ave a torna mansa não o fato de dar papinha então dar papa só em casos de urgencia ok?? Espero ter te ajudado. Abraço. ;) 

Editado por Tymer
Link para compartilhar
Share on other sites

@Thiago Venâncio que lindos filhotes, vontade de segurar e encher de dengo :x

E que casal mais fotogênico um ao lado do outro, parecem estar até sorrindo! Mas também com essas coisas lindas que fizeram não tem como não sorrir.

Eu não tiraria de perto dos pais a não ser que ambos estejam muito desgastados. Você reforçou a alimentação deles?

Parabéns vovô que eles cresçam lindos e com saúde!

Link para compartilhar
Share on other sites

55 minutos atrás, Thiago Venâncio disse:

Obrigado a todos pelas dicas, na alimentação  eu estou dando o mix de sementes e um tipo de farinha devo dar mais alguma coisa? Sempre estou colocando couve e frutas pra elés tem. 

coloca ovo cozido amassado se quiser mistura organew nas comidas é uma vitamina muito boa.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Thiago Venânciopode oferecer ovo cozido. Muito difícil não se interessarem por ele. Deixe sempre sementes a vontade pra eles, como voce ja oferece frutas e couve está tudo bem. Só observe se estão se alimentando bem e alimentando direitinho os filhotes. Eles parecem ser bons pais.

Vontade de apertar essas gostosuras todas:x:x:x

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, Suellen Campbell disse:

@Thiago Venânciopode oferecer ovo cozido. Muito difícil não se interessarem por ele. Deixe sempre sementes a vontade pra eles, como voce ja oferece frutas e couve está tudo bem. Só observe se estão se alimentando bem e alimentando direitinho os filhotes. Eles parecem ser bons pais.

Vontade de apertar essas gostosuras todas:x:x:x

Eles são bons pais mesmo, o ovo  cozido de ser oferecido como? Amassado?

@Suellen Campbell

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...