maria da gloria moura Posted May 29, 2016 Share Posted May 29, 2016 Fiz o exame de fezes e foi detectado candida e criptosporidiose, existe algum remédio para tratamento ? Gostaria da ajuda dos colegas. olab7030c.pdf Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
salete fortes Posted May 29, 2016 Share Posted May 29, 2016 Maris o certo é vc levar esses exames ao medico veterinário de animais silvestre que entenda de aves , ai ele vai prescrever o tratamento certo para ele , até onde sei essa doença é tratada com antibiótico [ nitazoxanida] que é o único que mata os parasitas que se encontra no intestino da ave mas só um bom veterinário para dar a dosagem ceta pois aves tem que ser tratada com dosagem minimas por peso . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Carli Posted May 29, 2016 Share Posted May 29, 2016 Leve ao médico veterinário a ave que ele passará os procedimentos. Lá no comecinho eu tratei de Candida, um tratamento fácil e rápido, introduzido pelo veterinário das minhas aves. O motivo que conheço pra geral esta doença é sementes velhas, dando fungos nas aves, infelizmente não sabemos como é a fabricação dos alimentos hoje em dia, se está tudo nos conformes. Já a outra doença nunca ouvi falar, porém um profissional irá te ajudar melhor Abraço, Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
maria da gloria moura Posted June 12, 2016 Author Share Posted June 12, 2016 Obrigada à todos. Enviei o exame ao veterinário deles e ele disse que está tudo bem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts