Samuel Postado 29 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2016 Olá eu ofereço a minha calopsita uma mistura de sementes daquelas de casa de aves e aquelas da Megazoo está certo isso ou eu tenho que oferecer só uma ou outra. Obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarolRodeoli Postado 29 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2016 oi Samuel! Sou novata também nesse mundo! Mais nós temos que adaptá-las, oferecer o mix de sementes junto com a megazoo (aliás, é a extrusada?) Se for, segue as instruções da embalagem! Atrás tem ensinando bem direitinho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Samuel Postado 29 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Maio de 2016 Sim, a extrusada é a mega zoo, eu ofereço metade de um e metade de outro, infelizmente joguei a embalagem da megazoo fora pq costumo guarda-las em um pote. A extrusada em um pote e o mix em outro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarolRodeoli Postado 29 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2016 tá ai a fotinha da embalagem, também estou adaptando a minha Kelops! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 29 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2016 Ei Samuel...para oferecer a extrussada inicialmente o ideal é misturar as duas...depois q ela estiver bem acostumada com a extrussada dai vc coloca em comedouros separados e deixa a disposicao dela todos os dias...sucesso ai pra vc! So completando....deixa os dois comedouros a disposicao dela todos os dias...da extrussada e do mix de sementes..! E tb claro ....verduras...frutas...folhas...folhas....farinhada ....osso de baleia...e agua fresca ! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Samuel Postado 29 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Maio de 2016 @CarolRodeoli Obrigado @gilva Ele adora tudo que eu dou frutas, sementes ele comeu a extrusada de primeira o mix ele sempre comeu... Ou seja ele é guloso demais kkkkkk, será que ja posso colocar as duas ou devo esperar mais um pouco. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 29 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2016 Que Maravilha Samuel....coloca em potinhos separados e deixa a disposicao dela!!!..tem calopsita q reluta tanto pra aceitar a extrussada...!!PARABENS pra ela e pra vc!.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Samuel Postado 29 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Maio de 2016 Obrigado @gilva ele adora tudo obrigado pela dica. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 30 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 30 de Maio de 2016 @Samuel Esta mistura de sementes que você usa é aquela vendida em pet shops a granel? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bebel Postado 31 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2016 Gente eu faço diferente, misturo no potinho duas medidas de megazoo extrusada, uma de mix de sementes nutriaves e uma de farinhada da Alcon diariamente. O medidor que uso é aquele que vem em lata de leite ninho. Estou fazendo errado? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Suellen Campbell Postado 31 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2016 @Samuelque raridade uma calopsita que aceita as coisas que oferecemos tão facilmente, parabéns! Mas não entendi quando se referiu ao mix de sementes, você compra a granel? Se for, seria muito bom substituir pelos que em em sacos hemerticamente lacrados pois sementes vendidas a granel podem vir contaminadas de urina de rato e de outros animais provocando doenças nas calopsitas. @Gracivocê está oferecendo corretamente se sua calopsita não for acostumada a esses alimentos. caso ela esteja, forneça em comedouros separados. Geralmente colocamos no mesmo comedouro por um prazo mais ou menos 30 dias para ela se acostumar e depois colocamos cada coisa em comedouros diferentes. 4 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Samuel Postado 3 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 3 de Junho de 2016 @Suellen Campbell e @Lucas Oliveira sim são aquelas vendidas em petshop's. Mas eu procuro nao dar somente isso, uma coisa que eu dou que ele gosta muito é pera, banana e maçã(sem as sementes apenas pedacinhos). E a a mistura que falei, o mix e a extrusada misturadas. Aquela ração da marca Tori é boa? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 3 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 3 de Junho de 2016 16 horas atrás, Samuel disse: @Suellen Campbell e @Lucas Oliveira sim são aquelas vendidas em petshop's. Mas eu procuro nao dar somente isso, uma coisa que eu dou que ele gosta muito é pera, banana e maçã(sem as sementes apenas pedacinhos). E a a mistura que falei, o mix e a extrusada misturadas. Aquela ração da marca Tori é boa? É muito perigoso usar estas misturas vendidas a granel pois não são bem armazenadas e podem proliferar fungos que fazem mal para as suas calopsita. Sobre esta ração eu não conheço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kalodocerrado Postado 6 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 6 de Julho de 2016 @Samuel Eu uso um mix de sementes, porém eu não recomendo a compra dessas sementes que se vendem em pets a granel... O risco de contaminação é muito grande. Comecei a usar a alguns meses as sementes da Terra dos Pássaros. Elas são de excelente qualidade, não vem com aquele pozinho no fundo das embalagens e sem falar nos carunchos... Recomendo... Abs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.