Jump to content

Mistura de sementes


Samuel

Posts Recomendados

oi Samuel!

Sou novata também nesse mundo! Mais nós temos que adaptá-las, oferecer o mix de sementes junto com a megazoo (aliás, é a extrusada?) Se for, segue as instruções da embalagem! Atrás tem ensinando bem direitinho. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ei Samuel...para oferecer a extrussada inicialmente o ideal é  misturar as duas...depois q ela estiver bem acostumada  com a extrussada dai vc coloca em comedouros separados e deixa a disposicao dela todos os dias...sucesso ai pra vc!

So completando....deixa os dois comedouros a disposicao dela todos os dias...da extrussada e do mix de sementes..! E tb claro ....verduras...frutas...folhas...folhas....farinhada ....osso de baleia...e agua fresca !

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Gente eu faço diferente, misturo no potinho duas medidas de megazoo extrusada, uma de mix de sementes nutriaves e uma de farinhada da Alcon diariamente. O medidor que uso é aquele que vem em lata de leite ninho. Estou fazendo errado? 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Samuelque raridade uma calopsita que aceita as coisas que oferecemos tão facilmente, parabéns! Mas não entendi quando se referiu ao mix de sementes, você compra a granel? Se for, seria muito bom substituir pelos que em em sacos hemerticamente lacrados pois sementes vendidas a granel podem vir contaminadas de urina de rato e de outros animais provocando doenças nas calopsitas.

@Gracivocê está oferecendo corretamente se sua calopsita não for acostumada a esses alimentos. caso ela esteja, forneça em comedouros separados. Geralmente colocamos no mesmo comedouro por um prazo mais ou menos 30 dias para ela se acostumar e depois colocamos cada coisa em comedouros diferentes.

  • Gostei 4
Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Samuel disse:

@Suellen Campbell e @Lucas Oliveira sim são aquelas vendidas em petshop's. Mas eu procuro nao dar somente isso, uma coisa que eu dou que ele gosta muito é pera, banana e maçã(sem as sementes apenas pedacinhos). E a a mistura que falei, o mix e a extrusada misturadas.

Aquela ração da marca Tori é boa?

40013030000248-1_big.jpg

É muito perigoso usar estas misturas vendidas a granel pois não são bem armazenadas e podem proliferar fungos que fazem mal para as suas calopsita. Sobre esta ração eu não conheço.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

@Samuel Eu uso um mix de sementes, porém eu não recomendo a compra dessas sementes que se vendem em pets a granel... O risco de contaminação é muito grande. Comecei a usar a alguns meses as sementes da Terra dos Pássaros. Elas são de excelente qualidade, não vem com aquele pozinho no fundo das embalagens e sem falar nos carunchos...  Recomendo... Abs

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...