Jump to content

Como armazenar os ovos


Posts Recomendados

Oi pessoal a situação é  a seguinte uma fêmea de calopsita colocou 1 ovo hj no fundo da gaiola pq eu n coloquei ninho para eles e pq n queria que o macho dela se desgastasse chocando pois estava doente a uns 2 meses atrás e tava tomando remédio e agr tá bom mais acho que é  mto judiar dele deixar ele com filhotes. aí eu pensei assim tem uma outra fêmea com ninho porém ainda n colocou ovo eu ia armazenar esse ovo da outra fêmea enquanto a outra colocava o 1 e aí eu juntava com o ovo da mãe adotiva quanto tempo esse ovo pode ficar sem chocar ? 

e em que local eu deixo ele ? enquanto a outra fêmea põe os ovos delas 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bom dia @Beckys, então, os ovos podem ser guardados por no máximo 7 a dez dias, eu mesma fiz essa experiência com o meu casal nessa última ninhada , tirei os ovos verdadeiros e coloquei ovos não galados, e após ela ela terminar o ciclo de postura voltei com os ovos verdadeiros pro ninho, e essa experiência deu super certo, pois no mesmo dia e quase que na mesma hora, nasceram os 4 filhotes, a diferença foi de minutos... Eu coloquei os ovos em uma vasilha com maravalha e deixei em temperatura ambiente, virava eles várias vezes ao dia, mas não estava tão frio assim... então não saberei responder se obterá o mesmo sucesso.

Mas a questão maior é  seguinte ... vc sobrecarregará a outra fêmea que ainda não colocou seus próprios ovos, pois além dos dela terá os da outra fêmea , que tmb não ficará só em um ovo, provavelmente virá mais, agora imagina se todos esses ovos vierem galados... como é que esse casal adotivo dará conta de tantos filhotes???

Eu descartaria esses ovos , sei que é difícil fazer isso, mas caso contrário vc estará pondo em risco o seu outro casal. 

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Porque você não os coloca em uma incubadora artificial? Bom, eu deixaria a fêmea adotiva chocando os ovos normalmente, mas quando eles nascessem seria bom ajudá-la a alimentar os filhotes e dar papinha para alguns...

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.