Jump to content

Criação de calopsitas


Ana Paula souza

Posts Recomendados

Oi gente !

Tenho uma calopsita lutino fêmea e um silvestre macho. Na primeira ninhada nasceu um perola lindo de 41 dias hj, que acho que é macho.

A segunda ninhada são 5 ovos. Quais as mutações que podem nascer deles?

Editado por Ana Paula souza
Escrito errado
Link para compartilhar
Share on other sites

Coloque fotos deles p sabermos melhor mas se sua fêmea eh soh lutino e não eh pérola esse filhote eh fêmea!

E depois dessa ninhada deixe o casal descansar pelo menos seis meses.... eh muito puxado p eles ninhadas seguidas e isso trás doenças principalmente p a fêmea! Como por exemplo o ovo atravessado!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Vi a fêmea em outro tópico, ela é apenas Lutino, sendo assim esse filhote é fêmea.

O que você pode esperar dessa próxima ninhada é machos Silvestres e fêmea Pérolas, porém pode haver surpresas, mas supondo se ele portar INO, o sexo dos Silvestres muda, podendo ser ambos os sexos.

Concordo com o Leandro em relação a postura consecutiva! 

Abraço.

Link para compartilhar
Share on other sites

Quando o filhotinho ainda estava no ninho eles cupularam... daí fiquei com medo de tirar o ninho e dar alguma complicação. Por isso deixei o ninho e ela botou novamente.

Agora fiquei preocupada. Porque ela está inchadinha e parece que vai botar mais. 

Dos 5 ovos ja nasceram dois. Um dia 28/05 e o outro 30/05. Tem três ovos galados pra nascer.  E logo ela bota de novo. 

Eles cupularam 3 dias seguidos essa semana.  Não posso tiraro ninho por causa dos bbs.  Preocupei agora. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi.... eh comum eles tentarem imendar ninhadas.... deixe esses filhotes chegarem ateh uns 25 dias e retire o ninho, caso tenham botado eu sei q eh triste mas retire os ovinhos antes de começar a gerar vida dentro deles, pois isso pode acarretar a problemas de saúde ao casal! Reforce bem a alimentação deles com bastante variedade para q eles não percam muito peso!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Hoje olhando os filhotes vi que dos 4 ja nascidos 2 certamente serão lutinos,  pois tem os olhos avermelhados. Acho que já muda da ordem dos sexos que vcs me passaram né... 

Em 31/05/2016 at 19:10, gilva disse:

Mas se o macho portar INO...podera tb nascer filhotes lutinos  ne?? @Guilherme Carli

E naceram 2 lutinos pelo que percebi hoje. Eles tem olhos mais claros e um pouco avermelhados. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha so...como a mae é lutino e o pai porta lutino(pq nasceu filhotes lutinos)..dai vai nascer filhotes machos e femeas entende? So mesmo com o exame de sexagem para saber exatamente o q cada fikhote lutino sera!

Corrigindo...PODE  nascer filhotes machos e femeas entende?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Ana Paula souza

Se nasceu lutino e pérola, e seu macho for silvestre e fêmea lutino

Macho - silvestre/ino, pérola

Fêmea - lutino

Se nascerem pérola serão fêmeas;

Se nascerem silvestres e lutinos serão tanto macho como fêmea!

Concordam?

 

@Guilherme Carli @GabrielEger @gilva

 @Leandro França

Editado por Mersson
  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Mersson..a femea dela é  lutino...e se nasceu fillhotes lutino significa q o macho (que é silvestre )porta lutino...dai os filhotes lutinos poderao ser machos e femeas..!

So a femea sendo lutino ...nao nascem filhotes lutinos ..!

@Mersson

Ahhhh....depois q vi o q vc escreveu no ultimo paragrafo Mersson... desculpa...!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixa eu ver se entendi.

São dois lutinos que podem ser machos ou fêmeas. Se nascerem Silvestre tbm podem ser Machos ou fêmeas. .. e se forem pérolas serão fêmeas. 

Lembrando o casal que fêmea é lutino e macho silvestre/ino. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...