Jump to content

Ninho com filhotes

Thiago Venâncio

Recommended Posts

Boa  noite meus filhotes estão  com 24 dias quando posso deixar a tampa do ninho aberta? Será  que posso mexer as vezes com os filhotes ? Tenho medo dos pais abandonar os filhotes.

• Gostei 1

Boa noite Thiago Venâncio depende do casal tenho um que pego os filhotes mexo com eles e os pais nem liga devolvo eles ao ninho e os pais continua tratando normalmente agora quanto deixar a tampa do ninho aberta não vejo motivo ( está é minha opinião ) vamos esperar pelas demais opiniões dos demais amigos abraço e boa sorte

• Gostei 1

Oi Thiago td bem? O ninho fica no alto da gaiola? Cuidado q com essa idade eles jah tentam sair do ninho e acabm caindo!! Não precisa deixar a tampa aberta do ninho mas seria ideal mexer com eles pois assim eles se acostumam com as pessoas... as chances de abandonar são poucas mas caso ocorra nessa idade jah eh possível se eles forem abandonados de serem tratados na papinha. 

• Gostei 2

@Leandro França o ninho fica na parte de baixo da gaiola, eles vieram de uma forma inesperada rsrs... eu tinha ganhado um macho, alguns meses depois  ganhei a fêmea eles se deram muito bem e muito rápido tiveram os filhotes e a gaiola tá muito pequena pra todos por isso o ninho fica em baixo da gaiola.

• Gostei 1

Como os amigos ja falaram ....Nao tem necessidade de tirar a tampa do ninho nao...pq eles vao sair pela mesma portinha q eles entraram...rsrs! Se vc quer que eles sejam mansos..ja ta na hora de comecar a..pegar ...fazer cafune ..acariciar...conversar...esse contato é  importante para q fiquem mansinhos ok?

• Gostei 1

@gilva  e @Leandro França quando tiro os filhotes tenho que tirar o ninho todo de dentro  da gaiola, será que os pais  vão estranhar se eu tirar  com muita frequência o ninho? 

Mais uma vez obrigado pelas respostas e desculpem o tanto de perguntas mais as dúvidas são muitas.... rsrs

• Gostei 1

Tem q perguntar mesmo Tiago...vc ta se referindo a tirar o ninho pra manusear os filhotes???...Nao precisa tirar o ninho nao...no ninho mesmo vc brinca com eles...aqui quando vou higjenizar o ninho ..coloco eles num pote plastico enquanto higjenizo ... e depois coloco o ninho de volta e fico uns dez minutinhos acariciando deles na minha mao..dengando...conversando...cheirando..e depois devolvo no ninho...mas a maioria das vezes meu carinho é  no ninho mesmo!

• Gostei 2

Não tem problema perguntar não!!!! Eu tbm sai perguntando um monte de coisas aki!!! Então eu mexia com o ninho pq limpava ele... mas minhas calos são mansas então eles nao estranharam eu mexer não... vai de vc e doq vc sente de seus amigos de penas!!!

• Gostei 1