Isachun Postado 2 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 2 de Junho de 2016 Oi gente, meu nome é IsaChun, sou de Nova Iguaçu - RJ. Tenho 3 calopsitas, 2 cinzas e uma amarelinha (fêmea). Ontem a noite por volta de umas 22:00 fui cobrir o viveiro e percebi a amarelinha caidinha no fundo do viveiro, parecia sem equilíbrio, tonta e estava com uns espasmos. A coisa foi ficando pior, tinha vezes q ela se contorcia e gritava alto. Passei uma mensagem para uma veterinaria que conheço de aves, mandei videos e ela hoje pela manha receitou um antibiotico e um remedio para espasmos pois ela só atende quarta-feira. Foi dificil de achar mas consegui e ja dei. fiquei observando, a crise forte que ela grita e se contorce parou mas os espamos não. Não ta comendo sozinha ae comprei papinha mas esta ate difícil de dar por conta dos espasmos a cabeça se mexe muito. Alguem ja passou por isso? Estou enviando 2 videos de como ela estava. Estou desesperada, me ajudem por favor. VID-20160602-WA0005 (1).mp4 VID-20160602-WA0005.mp4 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fer Postado 2 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 2 de Junho de 2016 Nunca vi isso, mas já que sua veterinária atende somente quarta-feira, deveria ir atrás de outro veterinário com urgência. Pois esperar até quarta-feira pode acabar sendo um erro, é muito tempo de espera e o bichinho acaba sofrendo ainda mais, isso se não acabar sendo algo fatal. Desejo melhoras pra sua bicudinha, e nos deixe informados. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isachun Postado 2 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Junho de 2016 2 minutos atrás, Fer disse: Nunca vi isso, mas já que sua veterinária atende somente quarta-feira, deveria ir atrás de outro veterinário com urgência. Pois esperar até quarta-feira pode acabar sendo um erro, é muito tempo de espera e o bichinho acaba sofrendo ainda mais, isso se não acabar sendo algo fatal. Desejo melhoras pra sua bicudinha, e nos deixe informados. Aqui onde moro só tem ela que atende aves, vou tentar levar em vet normal mesmo. Obrigada Fer! Mando noticias sim e espero que boas! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 2 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 2 de Junho de 2016 Olá, Isa...te encaminhei uma MP com um contato que tenho em Nova Iguaçu. Eles atendem urgência, dê uma ligada e verifique se realmente atendem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isachun Postado 2 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Junho de 2016 Atendem sim! Muito Obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Suellen Campbell Postado 2 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 2 de Junho de 2016 @Isachundesejo sinceramente melhoras a sua calopsita, que o veterinário seja gentil e cuidadoso com sua ave. boa sorte e que São Francisco de Assis proteja sua bebe. Dependendo do que for faça um exame em suas outras aves também por segurança. Nos conte o resultado depois ta!? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 2 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 2 de Junho de 2016 Aguardamos notícias! Espero que fique tudo bem com a sua bebê. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 2 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 2 de Junho de 2016 Ohhh Meu Deus ..Desejo que ela receba todos os cuidados e tratamento eficaz para q fique boa e volte a ser uma ave saudavel!abraco! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 2 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 2 de Junho de 2016 Será que não se intoxicou? É difícil opinar. Ai no Rio tem o dr. Felipe, o melhor que vc pode fazer é procurar ajuda, alguém que saiba como te ensinar a dar a papinha tb. Não esqueça de aquecê-la com uma lampada de 60W. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isachun Postado 3 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 3 de Junho de 2016 Oi gente. Levei minha Cléo ontem na veterinária que nossa amiga Stephanie me indicou e ela disse que parece falta de cálcio. Cléo cruzava varias vezes mas nunca colocava ovinho. Ela disse q a falta de cálcio faz isso e atinge o sistema nervoso também. Ela esta tomando antibiótico, remédio para stress, cálcio com água de coco, e um remédio pra deixa-la fortinha. Estou dando papinha mas tudo com muita dificuldade pq ela nao quer abrir o biquinho. Ela parou com os espasmos agora esta serena, só que muito quietinha. Se nao melhorar ate amanha pela manha levo novamente no vet. mas creio q tudo q podia ser feito ja estou fazendo e com muito amor e carinho. Estou orando muito a DEUS pra q ela fique boa ou que Deus a leve de uma vez pq a bichinha ta sofrendo. Como é ruim não conseguir ajuda-la Obrigada a todos e vou mandando noticias assim q possível. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isachun Postado 4 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 4 de Junho de 2016 Oi gente, venho com muita tristeza avisar que minha Cléo acabou de morrer Achei q ela estava melhorando, mas ela deu outro ataque. O ultimo. Se contorceu toda e partiu... Nunca havia visto calopsitas desse jeito. Parecia um ataque no coração... De qualquer forma agora vou me dedicar mais aos outros. Pelo menos acabou o sofrimento da bichinha Obrigada a todos pela atenção <3 Fiquem na paz de Jesus Cristo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 4 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 4 de Junho de 2016 Que trite é muito doloroso ver nossos bichinhos sofrendo Mas vc fez o que pode para salvar ela , a doença deveria estar muito avançada e ela não resistio o tratamento tadinha. Pelo menos ela parou de sofrer e Deus levou com certeza esta muito mais feliz ao lado do senhor Agora se dedique aos seus outros que precisam de vc de muito amor carinho e atenção eles vão confortar seu coração . Fique com Deus 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 4 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 4 de Junho de 2016 (editado) Poxa...Que tristeza!!! Sinto muito por sua perda, @Isachun... Qdo vc me falou que havia passado eu realmente acreditei que ela ficaria boa! Que Deus conforte seu coração. Sabemos como é perdê-los. Fique bem e forte para cuidar dos que ficaram. Qualquer coisa, estamos aqui. Deus esteja com vc! Não sei se a veterinária disse para vc, mas forneça osso de siba (natural) a eles. É uma fonte de cálcio e ajuda a desgastar o bico. Eles amam. Editado 4 de Junho de 2016 por Stephanie Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 4 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 4 de Junho de 2016 Puxa, lamento muito! Vc com certeza fez o que podia, procurou ajuda! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Suellen Campbell Postado 4 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 4 de Junho de 2016 Meus sentimentos por sua perda Isa. Dói muito ver um bichinho sofrendo. Você fez o que podia por ela, São Francisco de Assis agora está cuidando dela que agora estará lá olhando por você e seus outros pequenos. Que Deus conforte seu coração. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.