Jump to content

Me ajudem por favor!

Isachun

Recommended Posts

Oi gente, meu nome é IsaChun, sou de Nova Iguaçu - RJ.

Tenho 3 calopsitas, 2 cinzas e uma amarelinha (fêmea).

Ontem a noite por volta de umas 22:00 fui cobrir o viveiro e percebi a amarelinha caidinha no fundo do viveiro,

parecia sem equilíbrio, tonta e estava com uns espasmos. A coisa foi ficando pior, tinha vezes q ela se contorcia e gritava alto.

Passei uma mensagem para uma veterinaria que conheço de aves, mandei videos e ela hoje pela manha receitou um antibiotico e 

um remedio para espasmos pois ela só atende quarta-feira. Foi dificil de achar mas consegui e ja dei. fiquei observando, a crise forte que ela grita e se contorce

parou mas os espamos não. Não ta comendo sozinha ae comprei papinha mas esta ate difícil de dar por conta dos espasmos a cabeça

se mexe muito.

Alguem ja passou por isso?

Estou enviando 2 videos de como ela estava.

Estou desesperada, me ajudem por favor. :(

VID-20160602-WA0005 (1).mp4

VID-20160602-WA0005.mp4

Nunca vi isso, mas já que sua veterinária atende somente quarta-feira, deveria ir atrás de outro veterinário com urgência. Pois esperar até quarta-feira pode acabar sendo um erro, é muito tempo de espera e o bichinho acaba sofrendo ainda mais, isso se não acabar sendo algo fatal.

Desejo melhoras pra sua bicudinha, e nos deixe informados.

• Gostei 1

2 minutos atrás, Fer disse:

Nunca vi isso, mas já que sua veterinária atende somente quarta-feira, deveria ir atrás de outro veterinário com urgência. Pois esperar até quarta-feira pode acabar sendo um erro, é muito tempo de espera e o bichinho acaba sofrendo ainda mais, isso se não acabar sendo algo fatal.

Desejo melhoras pra sua bicudinha, e nos deixe informados.

Aqui onde moro só tem ela que atende aves, vou tentar levar em vet normal mesmo.

Obrigada Fer! Mando noticias sim e espero que boas! 

Olá, Isa...te encaminhei uma MP com um contato que tenho em Nova Iguaçu. Eles atendem urgência, dê uma ligada e verifique se realmente atendem.

@Isachundesejo sinceramente melhoras a sua calopsita, que o veterinário seja gentil e cuidadoso com sua ave. boa sorte e que São Francisco de Assis proteja sua bebe.

Dependendo do que for faça um exame em suas outras aves também por segurança.

Nos conte o resultado depois ta!?

• Gostei 1

Ohhh Meu Deus ..Desejo que ela receba todos os cuidados e tratamento eficaz para q fique boa e volte a ser uma ave saudavel!abraco!

• Gostei 1

Será que não se intoxicou? É difícil opinar. Ai no Rio tem o dr. Felipe, o melhor que vc pode fazer é procurar ajuda, alguém que saiba como te ensinar a dar a papinha tb. Não esqueça de aquecê-la com uma lampada de 60W.

• Gostei 1

Oi gente. Levei minha Cléo ontem na veterinária que nossa amiga Stephanie me indicou e ela disse que parece falta de cálcio.

Cléo cruzava varias vezes mas nunca colocava ovinho. Ela disse q a falta de cálcio faz isso e atinge o sistema nervoso também.

Ela esta tomando antibiótico, remédio para stress, cálcio com água de coco, e um remédio pra deixa-la fortinha. Estou dando papinha

mas tudo com muita dificuldade pq ela nao quer abrir o biquinho. Ela parou com os espasmos agora esta serena, só que muito quietinha.

Se nao melhorar ate amanha pela manha levo novamente no vet. mas creio q tudo q podia ser feito ja estou fazendo e com muito amor e carinho.

Estou orando muito a DEUS pra q ela fique boa ou que Deus a leve de uma vez pq a bichinha ta sofrendo. 

Como é ruim não conseguir ajuda-la :(

Obrigada a todos e vou mandando noticias assim q possível.

• Gostei 1

Oi gente, venho com muita tristeza avisar que minha Cléo acabou de morrer :(

Achei q ela estava melhorando, mas ela deu outro ataque. O ultimo. Se contorceu toda e partiu...

Nunca havia visto calopsitas desse jeito. Parecia um ataque no coração...

De qualquer forma agora vou me dedicar mais aos outros.

Pelo menos acabou o sofrimento da bichinha :(

Obrigada a todos pela atenção  <3

Fiquem na paz de Jesus Cristo.

• Gostei 1

salete fortes

Que trite é muito doloroso ver nossos bichinhos sofrendo:( Mas vc fez o que pode para salvar ela , a doença deveria estar muito avançada e ela não resistio o tratamento tadinha. 

Pelo menos ela parou de sofrer  e Deus levou com certeza esta muito mais feliz  ao lado do senhor 

Agora se dedique aos seus outros que precisam de vc  de muito amor carinho e  atenção eles vão confortar seu coração .  

Fique com Deus :x

• Gostei 1

Poxa...Que tristeza!!! Sinto muito por sua perda, @Isachun... Qdo vc me falou que havia passado eu realmente acreditei que ela ficaria boa! Que Deus conforte seu coração. Sabemos como é perdê-los. Fique bem e forte para cuidar dos que ficaram. Qualquer coisa, estamos aqui. Deus esteja com vc!

Não sei se a veterinária disse para vc, mas forneça osso de siba (natural) a eles. É uma fonte de cálcio e ajuda a desgastar o bico. Eles amam. 

Edited by Stephanie

Meus sentimentos por sua perda Isa. Dói muito ver um bichinho sofrendo.:(

Você fez o que podia por ela, São Francisco de Assis agora está cuidando dela que agora estará lá olhando por você e seus outros pequenos.

Que Deus conforte seu coração.

• Gostei 1