Cazuza22 Posted June 2, 2016 Share Posted June 2, 2016 Ola Boa Tarde , queria dar alguma vitamina para minha calopsita , quais vcs me indicam ? atualmente ele se alimenta de sementes , extrusada e farinhada ! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Suellen Campbell Posted June 2, 2016 Share Posted June 2, 2016 @Cazuza22como você oferece farinhada, extrusada e sementes, não seria recomendável dar vitaminas. Quando se tem uma alimentação variada você não precisa oferecer vitaminas. Vitaminas oferecemos em caso de doenças, calopsitas debilitadas, mas nunca sem recomendação do médico veterinário. Excesso de vitaminas faz mal as calopsitas. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cazuza22 Posted June 2, 2016 Author Share Posted June 2, 2016 Obrigado , então no meu caso ele nao precisa ... obg ai Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted June 2, 2016 Share Posted June 2, 2016 (edited) Além da extrusada, farinhada e sementes eu ofereço vitaminas in natura (nas verduras e sucos). Edited June 2, 2016 by Stephanie Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eliezer Jr Posted June 5, 2016 Share Posted June 5, 2016 @Cazuza22, se elas têm uma alimentação balanceada como vc mostra acima, não é recomendado dar nenhuma vitamina. Seria interessante sim, vc introduzir alimentos frescos como maçã (sem caroço), milho cozido, couve, catalônia, etc. O excesso de vitaminas, pode sobrecarregar, rins e fígado delas. Utilize vitaminas somente com a indicação do médico veterinário. Gde abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts