Maluana06l Postado 3 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 3 de Junho de 2016 Oi gente comprei um calopsita filhote o meu segundo esse ano, o primeiro morreu por inexperiência da minha parte eu dava papa umas 7 veses no dia e papa gelada, ele tinha quase dois meses, esse caso não, sei que tem que dar de 2 a uma vez por dia de papa , estou dando uma vez por dia Porque ele está comendo sementes só quando vejo que ele não come dou duas vezes e morna, mas pego ele é coloca comigo no cobertor porque em Londrina está muito frio, e ele fica numa boa só que estou escutando uns toc toc toc toc nele parece o coração dele e ele está "raspando" demais o bico e espirrando umas 5 veses ao dia sei porque fico o dia todo perto dele, e não tem secreção alguma no nariz olhos saudáveis, esta encorujado porque está bem frio e está bem ativo brincando com tudo e piando bem forte, estou muito preocupada ME AJUDEM ESSE TOC TOC NÃO É NORMAL. .. e também ele me bica de brincadeira e o bico e a língua estão que quentes quando estão debaixo da coberta ... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tymer Postado 3 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 3 de Junho de 2016 Realmente isso não é normal esse toc toc toc leve ele para o veterinário de preferencia especializado.E sempro bom ver se o cobertor não está sobreaquecendo sua ave pois as penas deles são extremamente quentinhas a papa pode dar uma vez de 13 a 15 ml morna quase para fria pois pode queimar o animal e não guarde resto de papinha jogue fora oque sobrou. espero ter ajudado, só vet mesmo para olhar coraçãozinho dele. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 3 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 3 de Junho de 2016 Só uma indicação, @Tymer. Acho 15 ml uma quantia muito grande... no máximo 13ml, dependendo da idade. Existe uma tabela de quantia e horários indicados: 3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas 5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas 8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas 16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas 21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas 29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas 36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia 43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite 50º a 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite. Ela é indicada por muitos membros daqui do fórum. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maluana06l Postado 3 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 3 de Junho de 2016 Obrigado vou leva lo no veterinário, deve ser o coração vou seguir a quantidade de ml vou dar 9 rsrs porque ele já está comendo sementes obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
celsoqmj Postado 3 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 3 de Junho de 2016 @Maluana06lTome cuidado com a coberta pode esta dando algum tipo de alergia em sua ave 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 3 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 3 de Junho de 2016 Este barulho não é normal , o certo é vc levar ao veterinário para ele examinar e ver se não é algum problema respiratório . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 3 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 3 de Junho de 2016 Qto ao barulho, concordo com os amigos. Leve-a em um veterinário. Nos dê notícias! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
celsoqmj Postado 16 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2016 Galera boa noite! eu ia colocar a foto de minhas aves amanhã quando o mas velho ia fazer 1 mês de vida, mas infelizmente ele fugiu hoje a tarde e não consegui encontra-lo estou muito triste pois desde o primeiro dia ate hoje eu que cuide dele diretamente. agradeço a todos que acompanharam essa breve historia , abraços !!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 16 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2016 @celsoqmj Que azar hein! Esqueceu de aparar as penas das asas? Ou foi por outro motivo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 16 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2016 Poooxa...que triste! @celsoqmj 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
celsoqmj Postado 16 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2016 13 horas atrás, Mersson disse: @celsoqmj Que azar hein! Esqueceu de aparar as penas das asas? Ou foi por outro motivo? Na verdade foi falta de experiencia mesmo, não sabia que com 1 mês de vida ele ia conseguir voar o pior que vi ele hoje no poste gritando que nem um louco mas não consegui atrai-lo e foi embora de novo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 16 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2016 Ahhhhhhh naoooooo Vai atrazzzzzzz Desiste naooooooo.... Eu direto to aqui falando sobre o corte das asas com 25 dias....chega sou REPETITIVA...mas repito para nao ouvi aqui relatos tristes vomo o seu!! Essas noticias me entristece muito...muito mesmo! Eu acho q agora em toda reposta minha em topico q tiver filhote eu vou colocar um OBS...sobre o corte das penas asas..!Nao quero mais ouvi isso aqui...tenho trauma disso...ja passei por isso tb!...por inexperiencia...e é npor isso q nao me canso de falar aqui...e vou continuar falando! Tadinha...deve ter voltado ...pq a fome bateu forte e tb sentiu saudade de vc! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
celsoqmj Postado 16 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2016 pois é @gilva ja passou aqui perto 2 vezes parou numa arvore no meu quintal mas não consegui vou para mais uma tentatativa agora vou subir no telhado com o pai e improvisar uma armadilha, vamos ver no que da Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
xL34ndro Postado 16 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2016 Em 03/06/2016 at 10:04, Maluana06l disse: Oi gente comprei um calopsita filhote o meu segundo esse ano, o primeiro morreu por inexperiência da minha parte eu dava papa umas 7 veses no dia e papa gelada, ele tinha quase dois meses, esse caso não, sei que tem que dar de 2 a uma vez por dia de papa , estou dando uma vez por dia Porque ele está comendo sementes só quando vejo que ele não come dou duas vezes e morna, mas pego ele é coloca comigo no cobertor porque em Londrina está muito frio, e ele fica numa boa só que estou escutando uns toc toc toc toc nele parece o coração dele e ele está "raspando" demais o bico e espirrando umas 5 veses ao dia sei porque fico o dia todo perto dele, e não tem secreção alguma no nariz olhos saudáveis, esta encorujado porque está bem frio e está bem ativo brincando com tudo e piando bem forte, estou muito preocupada ME AJUDEM ESSE TOC TOC NÃO É NORMAL. .. e também ele me bica de brincadeira e o bico e a língua estão que quentes quando estão debaixo da coberta ... Sou de Londrina também. Vou te mandar uma msg privada no seu perfil. Dá uma olhadinha lá Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
celsoqmj Postado 16 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2016 Galeraaaaa!!! Minha felicidade não tem fim, um vizinho de outra rua me procurou aqui e me entregou o fugitivo, olha aí a foto os pais já estão alimentando ele 4 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.