Jump to content

Estou escutando um barulho estranho no meu calopsita


Maluana06l

Posts Recomendados

Oi gente comprei um calopsita filhote o meu segundo esse ano, o primeiro morreu por inexperiência da minha parte eu dava papa umas 7 veses no dia e papa gelada, ele tinha quase dois meses, esse caso não, sei que tem que dar de 2 a uma vez por dia de papa , estou dando uma vez por dia Porque ele está comendo sementes só quando vejo que ele não come dou duas vezes e morna, mas pego ele é coloca comigo no cobertor porque em Londrina está muito frio,  e ele fica numa boa só que estou escutando uns toc toc toc toc nele parece o coração dele e ele está "raspando" demais o bico e espirrando umas 5 veses ao dia sei porque fico o dia todo perto dele, e não tem secreção alguma no nariz olhos saudáveis, esta encorujado porque está bem frio e está bem ativo brincando com tudo e piando bem forte, estou muito preocupada ME AJUDEM ESSE TOC TOC NÃO É NORMAL. ..

e também ele me bica de brincadeira e o bico e a língua estão que quentes quando estão debaixo da coberta ...

Screenshot_2016-06-03-10-03-30.png

Link para compartilhar
Share on other sites

Realmente isso não é normal esse toc toc toc leve ele para o veterinário de preferencia especializado.E sempro bom ver se o cobertor não está sobreaquecendo sua ave pois as penas deles são extremamente quentinhas a papa pode dar uma vez de 13 a 15 ml morna quase para fria pois pode queimar o animal e não guarde resto de papinha jogue fora oque sobrou. ;) espero ter ajudado, só vet mesmo para olhar coraçãozinho dele.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Só uma indicação, @Tymer. Acho 15 ml uma quantia muito grande... no máximo 13ml, dependendo da idade. Existe uma tabela de quantia e horários indicados:

3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas
5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas
8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas
16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas
21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas
29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas
36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia
43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite
50º a 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite.

Ela é indicada por muitos membros daqui do fórum. :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Galera boa noite! eu ia colocar a foto de minhas aves amanhã quando o mas velho ia fazer 1 mês de vida, mas infelizmente ele fugiu hoje a tarde e não consegui encontra-lo estou muito triste pois desde o primeiro dia ate hoje eu que cuide dele diretamente. agradeço a todos que acompanharam essa breve historia , abraços !!!

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Mersson disse:

@celsoqmj

Que azar hein!

Esqueceu de aparar as penas das asas?

Ou foi por outro motivo?

 

Na verdade foi falta de experiencia mesmo, não sabia que com 1 mês de vida ele ia conseguir voar o pior que vi ele hoje no poste gritando que nem um louco mas não consegui atrai-lo e foi embora de novo

Link para compartilhar
Share on other sites

Ahhhhhhh naoooooo

Vai atrazzzzzzz

Desiste naooooooo....

Eu direto to aqui falando sobre o corte das asas com 25 dias....chega sou REPETITIVA...mas repito para nao ouvi aqui relatos tristes vomo o seu!!

Essas noticias me entristece muito...muito mesmo!

Eu acho q agora em toda reposta minha em topico q tiver filhote eu vou colocar um OBS...sobre o corte das penas  asas..!Nao quero mais ouvi isso aqui...tenho trauma disso...ja passei por isso tb!...por inexperiencia...e é npor isso q nao me canso de falar aqui...e vou continuar falando!

Tadinha...deve ter voltado ...pq a fome bateu forte e tb sentiu saudade de vc!

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 03/06/2016 at 10:04, Maluana06l disse:

Oi gente comprei um calopsita filhote o meu segundo esse ano, o primeiro morreu por inexperiência da minha parte eu dava papa umas 7 veses no dia e papa gelada, ele tinha quase dois meses, esse caso não, sei que tem que dar de 2 a uma vez por dia de papa , estou dando uma vez por dia Porque ele está comendo sementes só quando vejo que ele não come dou duas vezes e morna, mas pego ele é coloca comigo no cobertor porque em Londrina está muito frio,  e ele fica numa boa só que estou escutando uns toc toc toc toc nele parece o coração dele e ele está "raspando" demais o bico e espirrando umas 5 veses ao dia sei porque fico o dia todo perto dele, e não tem secreção alguma no nariz olhos saudáveis, esta encorujado porque está bem frio e está bem ativo brincando com tudo e piando bem forte, estou muito preocupada ME AJUDEM ESSE TOC TOC NÃO É NORMAL. ..

e também ele me bica de brincadeira e o bico e a língua estão que quentes quando estão debaixo da coberta ...

Screenshot_2016-06-03-10-03-30.png

Sou de Londrina também. Vou te mandar uma msg privada no seu perfil. Dá uma olhadinha lá

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...