Jump to content

Calopsita chocando no chão de cimento


mmeirelles

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

Coloquei um caixote de ninho para a femea em uma planicie de cimento, com serragem e tudo mais. Tenho 9 calopsitas em um viveiro grande, 2 casais e 5 irmãos do 1º cruzamento de um dos casais, eles convivem muito bem.

Acontece que a femea ignorou o ninho e decidiu chocar ao lado dele, na parte de fora, entre a parede do ninho, a parede do viveiro e uma pedra (tem um teto de cimento também, ficou tipo uma grutinha). Apesar de ter colocado serragem no local, ela afastou a serragem e está chocando em cima do chao de cimento (É um viveiro grande com uma "estante" de cimento que eu coloco comida, agua, etc)

O que faço? Estou com medo do cimento ser muito aspero e frio para os ovinhos. Coloco mais serragem? Cubro o chao com um pano? Medo de tocar nos ovos para por o pano e ela abandonar.

No momento estou só cobrindo o viveiro com um pano a noite para nao ventar demais e deixando uma luz acesa para não ficar muito escuro.

Aguardo opiniões, obrigada!

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá tudo bom?

Por conta do cimento ser frio, sempre vai passar friagem aos ovos, assim não resultando em nada.

O certo seria ela chocar no ninho mesmo, mas tente colocar um pedaço de papelão em baixo e por cima um pano dobrado, pra tentar evitar o frio que vem por baixo. 

Já tentou colocar o ovo no ninho pra ver se ela prossegue a chocar no local?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha eu acho que ela está tentando proteger os ovinhos de outras aves,no viveiro teria que ter dois ninhos por casal, assim eles escolhem em qual vão colocar o ovinho,mais o certo mesmo seria você separar esse casal para que eles possam chocar os ovos sem estress.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...