Jump to content

Calopsita distanciou após tratamento.


CorujaX

Posts Recomendados

Bom dia. 

Tenho uma calopsita fêmea de 1 anos e meio. A uns meses atrás, ela pegou uma doença (que não teve sintomas aparentes) que acabou cegando-a do olho esquerdo. Levamos-a no veterinário imediatamente quando ela começou a fechar o olhinho todo o dia  e este mandou dar um antibiótico de três em três horas durante uma semana, e caso ela começasse a fechar o outro, retornar. Mas felizmente não foi preciso. Era bem complicado complicado dar o remédio, pois ela nunca abria o bico, então eu tinha que forçar para que ela ingerisse. Depois do tratamento, Baby passou a fugir de mim. Ela ,de certa forma, ainda é mansa, pois brinca com meu chinelo enquanto esta no meu pé, fica solta e não bica forte. Mas passou a aceitar carinho só aceitar carinho só com os pés. Tenho que movimentar o dedão e ela vem devagarinho e encosta a cabeça. Mas quando tento aproximar com a mão ela foge rapidamente para o outro lado, colocá-la no ombro, ou pegá-la no dedo então está fora de questão.

Gostaria da ajuda de vocês de como eu faço para reconquistar sua confiança. E se (acho que pegou trauma) isso é reversível, ou é melhor deixá-la em seu canto definitivo.

 

Obs: Não estou forçando nada com ela, pois pode piorar a situação. Estou deixando-a fazer o que quer e como quer.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá... seja bem-vinda! 

Vc está no caminho certo. Elas são extremamente desconfiadas e o que aconteceu é que ela associou a sua mão com algo ruim. Qual o petisco que ela mais gosta? Semente de girassol? Coloque algumas sementes ou uma comidinha que ela gosta na sua mão. Deixe ela se aproximar aos poucos para comer. Primeiramente, deixe que coma sem tentar um carinho. Qdo vc perceber que a postura dela parecer mais a vontade, passe a colocar o petisco no dedo para que coma. Depois, tente um carinho e após isso, que ela suba no seu dedo. Tudo muito gradativo e devagar. Até que ela volte a associar a algo muito bom e perca o medo!

Editado por Stephanie
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.