Jump to content

Filhotes saindo do ninho

Thiago Venâncio

Recommended Posts

Olá, boa tarde a todos, estou um pouco perdido não sei o que fazer, meus filhotes  estão  com 30 dias e estão saindo de dentro do ninho, o que devo fazer?

É  normal ja estao na hora de sair mesmo!...deixe a disposicao deles a mesma alimentacao dos pais ...eles por si so abandonam o ninho...espera mais uns 3 dias e ja pode fazer a  retirada do ninho

Colque tb na gaiola um puleiro beem baixinho..pra eles ja ir treinando se equilibrar neles ok?

Abaixe o ninho..para evitar quedas ao sairem do ninho!

@gilva eu retiro  o ninho e deixo sem nada? Eles já vão começar  a comer sozinhos? Pq parece q já vi um pegando com o bico algumas sementes. E gostaria  de saber se posso mudar todos de gaiola ou espero, Pq a minha gaiola está pequena... rsrsr. Gilda mais uma dúvida os pais não são mansos, mais tenho a intenção  de deixa os filhotes  mansos, o que você me aconselho devo arrumar uma gaiola pra eles ficarem sozinhos ou arrumo uma grande pra todos ficarem. Muito obrigado pelas dicas.

Assim q eles sairem do ninho ...espera uns 3 dias e retira...os oais ainda conti uarao alimentando eles por algum tempo ainda....va ja poderia ter comecado a manusear os filhotes..mas pode comecar de agora..esta em tempo ainda...pega .... conversa..de carinho ...faz cafune nas bochechas (eles adoram)...quanto a gaiola...vc precisa de uma gaiola maior ...sao quantos filhotes? 

Tira fotos e nos mande ...daremos nossas opinioes!

@gilva já estou pegando nos filhotes eles ficam um pouco assustados só no início mais depois vão acostumando, são dois filhotes. 

É  assim mesmo...o contato com elas é  o que vai fazer elas ficarem mansas

Pois entao...compre entao uma gaiola maior tipo viveiro...elas ficarao mais confortaveis...entende?

Quando comprar....coloque brinquedos na gaiola tb..banheirinhas tb....aqui no forum tem varias opcoes de brinquedos ...vc ja viu???...da uma olhada...eles se divertem com os  brinquedinhos...

Já olhei sim, e gostei muito vou ver se o espaço  aqui em casa da pra montar um viveiro, mesmo os pais não sendo mansos pode ficar os quatros na mesma gaiola?

Pode sim...os pais quando sao bravos...sao bravos com a gente ...com os filhotes sao tranquilos....

Viveiro q falo ..tipo esse aqui da foto...tem varios tamanhos...dai vc escolhe!

Screenshot_2016-06-05-14-56-06-1.png