Ricardo nova serrana Postado 5 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 5 de Junho de 2016 Tenho 1 filhote de calopsita com 1 mes de vida levo ele pra voar no sabado ele some e so vouta pra casa no outro dia 7 da manha porq esse comportamento. Nao vou mais soutalo so com 4 messes. .obs. Nasceu em minha casa!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 5 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 5 de Junho de 2016 Nao entendi...pq vc solta ele??? Vc quer q ela va embora? Na verdade o q mais me chamou atencao nao foi dele voltar...foi de vc querer soltar !! 4 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kamille Graciene Postado 6 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 6 de Junho de 2016 Meu Deus! Pq vc solta ele? É só um bebezinho. Se ele sumir vai acabar morrendo :'( Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ZECA DE SOUZA Postado 6 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 6 de Junho de 2016 Nossa que estranho ? Também fiquei sem entender ?????? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ricardo nova serrana Postado 6 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Junho de 2016 4 horas atrás, gilva disse: Nao entendi...pq vc solta ele??? Vc quer q ela va embora? Na verdade o q mais me chamou atencao nao foi dele voltar...foi de vc querer soltar !! Nao e isso nunca quiz soltalo pra ele fugir. Eu ensino ele .coloco ele no chao abro o braço ele vem voando e pousa. Mas ele vôo muito alto e sumiu .fiquei caçando ele. Ele so voutou no outro dia fiquei muito feliz Fico treinando ele mas ele vooa muito alto e some. Nao vou fazer isso mais. Meu coraçao nao aquenta mais _k so quando ele estiver com 4 messes de vida...estranho porq ele nao vouta na hora uai Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogério M. Postado 6 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 6 de Junho de 2016 22 minutos atrás, Ricardo nova serrana disse: Nao e isso nunca quiz soltalo pra ele fugir. Eu ensino ele .coloco ele no chao abro o braço ele vem voando e pousa. Mas ele vôo muito alto e sumiu .fiquei caçando ele. Ele so voutou no outro dia fiquei muito feliz Fico treinando ele mas ele vooa muito alto e some. Nao vou fazer isso mais. Meu coraçao nao aquenta mais _k so quando ele estiver com 4 messes de vida...estranho porq ele nao vouta na hora uai Isso já aconteceu mais de uma vez? Você já fez com outros? Eu acredito que não é recomendável Ricardo. Acho muito raro uma calopsita de qualquer idade voltar para sua casa. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Suellen Campbell Postado 6 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 6 de Junho de 2016 Não faça isso com a calopsita. Aves criadas em cativeiro não devem ser soltas! é um risco enorme Primeiro porque estão acostumadas a terem a alimentação e água fornecidas. Sua calopsita tem 1 mês e fica horas sem acesso a alimentação, ela pode morrer ou adquirir doenças. Segundo viram alvos fáceis de predadores como gaviões por exemplo e até mesmo de outros animais que são naturalmente curiosos como cães/gatos que podem acabar mordendo a calopsita. Terceiro é uma ave frágil e que se assusta com facilidade. Imagino o quanto o coração dela ficou acelerado de medo, esse estresse também mata a calopsita. (você quer treina-la, tudo bem, faça isso entre as paredes de sua casa, longe de corrente de vento e não a leve pra rua mesmo depois disso...são muitos riscos pra ela) 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 6 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 6 de Junho de 2016 Olå...entendi qual sua intencao...mas vc esta fazendo errado...primeiro vc teria q fazer esse treinamento todo num lugar espacoso mas FECHADO... pra ela pegar confianca em vc e sentir vontade de voltar ate voce...e sempre quando voltar oferecer um petisco como por exemplo uma semente de girassol...so depois de muuuuuito treino e "certeza" de sua volta é que faria num aberto e assim mesmo num lugar q se acontecer dela nao voltar vc visualiza-la e ir ao encontro dela....mas sinceramente ...É uma liberdade que EU nao tenho a minima vontade de dar aos meus passaros pq sei do risco e sofrimento que estarei causando a ela caso aconteca algum imprevisto nesses voos de idas e vindas...prefiro a certeza da companhia constante deles com as penas das asas cortadas doque a incerteza de seu retorno para meus bracos com as asas inteiras.... entende...? Acredito q esse retorno tardio dela seja um sinal de Deus para vc...temos q esta atentos aos sinais de Deus!!!..Muito lindinha ela! Corrigindo....Estarei causando a eles* 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ricardo nova serrana Postado 7 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 7 de Junho de 2016 23 horas atrás, Rogério M. disse: Isso já aconteceu mais de uma vez? Você já fez com outros? Eu acredito que não é recomendável Ricardo. Acho muito raro uma calopsita de qualquer idade voltar para sua casa. Aconteçeu duas vezes. Mas como vejo as pessoas soltando a calopsita e ela voa e vouta quiz fazerkkkkkkk vou esperar ele(a)cimpletar 4 meses pra soltar de novo 20 horas atrás, gilva disse: Olå...entendi qual sua intencao...mas vc esta fazendo errado...primeiro vc teria q fazer esse treinamento todo num lugar espacoso mas FECHADO... pra ela pegar confianca em vc e sentir vontade de voltar ate voce...e sempre quando voltar oferecer um petisco como por exemplo uma semente de girassol...so depois de muuuuuito treino e "certeza" de sua volta é que faria num aberto e assim mesmo num lugar q se acontecer dela nao voltar vc visualiza-la e ir ao encontro dela....mas sinceramente ...É uma liberdade que EU nao tenho a minima vontade de dar aos meus passaros pq sei do risco e sofrimento que estarei causando a ela caso aconteca algum imprevisto nesses voos de idas e vindas...prefiro a certeza da companhia constante deles com as penas das asas cortadas doque a incerteza de seu retorno para meus bracos com as asas inteiras.... entende...? Acredito q esse retorno tardio dela seja um sinal de Deus para vc...temos q esta atentos aos sinais de Deus!!!..Muito lindinha ela! Corrigindo....Estarei causando a eles* Ele(a) ja esta treinado(a)coloco ele na rua abro os braços em qualquer lugar asovio e ele vem voando e pousa no braço. Ja e bem treinado. Ele so some quando voa muito alto entende nao vou fazer mais nao. Amo ele meu primeiro filhote na minha casa. Tenho 4 casais agora todos estao botando tudo junto muito bom muito feliz Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.