Jump to content

Filhote

Ricardo nova serrana

Recommended Posts

Tenho 1 filhote de calopsita com 1 mes de vida levo ele pra voar no sabado ele some e so vouta pra casa no outro dia 7 da manha porq esse comportamento.

Nao vou mais soutalo so com 4 messes.  .obs. Nasceu em minha casa!!!

Screenshot_2016-05-30-16-14-17.png

20160516_192900.jpg

Nao entendi...pq vc solta ele??? Vc quer q ela va embora?

Na verdade o q mais me chamou atencao nao foi dele voltar...foi de vc querer soltar !!

• Gostei 4

4 horas atrás, gilva disse:

Nao entendi...pq vc solta ele??? Vc quer q ela va embora?

Na verdade o q mais me chamou atencao nao foi dele voltar...foi de vc querer soltar !!

Nao e isso nunca quiz soltalo pra ele fugir.  Eu ensino ele .coloco ele no chao abro o braço ele vem voando e pousa. Mas ele vôo muito alto e sumiu .fiquei caçando ele. Ele so voutou no outro dia fiquei muito feliz

Fico treinando ele mas ele vooa muito alto e some. Nao vou fazer isso mais. Meu coraçao nao aquenta mais _k so quando ele estiver com 4 messes de vida...estranho porq ele nao vouta na hora uai

22 minutos atrás, Ricardo nova serrana disse:

Nao e isso nunca quiz soltalo pra ele fugir.  Eu ensino ele .coloco ele no chao abro o braço ele vem voando e pousa. Mas ele vôo muito alto e sumiu .fiquei caçando ele. Ele so voutou no outro dia fiquei muito feliz

Fico treinando ele mas ele vooa muito alto e some. Nao vou fazer isso mais. Meu coraçao nao aquenta mais _k so quando ele estiver com 4 messes de vida...estranho porq ele nao vouta na hora uai

Isso já aconteceu mais de uma vez? Você já fez com outros?

Eu acredito que não é recomendável Ricardo. Acho muito raro uma calopsita de qualquer idade voltar para sua casa.

• Gostei 1

Não faça isso com a calopsita. Aves criadas em cativeiro não devem ser soltas! é um risco enorme :(

Primeiro porque estão acostumadas a terem a alimentação e água fornecidas. Sua calopsita tem 1 mês e fica horas sem acesso a alimentação, ela pode morrer ou adquirir doenças.

Segundo viram alvos fáceis de predadores como gaviões por exemplo e até mesmo de outros animais que são naturalmente curiosos como cães/gatos que podem acabar mordendo a calopsita.

Terceiro é uma ave frágil e que se assusta com facilidade. Imagino o quanto o coração dela ficou acelerado de medo, esse estresse também mata a calopsita.

(você quer treina-la, tudo bem, faça isso entre as paredes de sua casa, longe de corrente de vento e não a leve pra rua mesmo depois disso...são muitos riscos pra ela)

:(

• Gostei 1

Olå...entendi qual sua intencao...mas vc esta fazendo errado...primeiro vc teria q fazer esse treinamento todo num lugar espacoso mas FECHADO...  pra ela pegar confianca em vc e sentir vontade de voltar ate voce...e sempre quando voltar oferecer um petisco como por exemplo uma semente de girassol...so depois de muuuuuito treino e "certeza" de sua volta é que faria num aberto e assim mesmo num lugar q se acontecer dela  nao voltar vc visualiza-la e ir ao encontro dela....mas sinceramente ...É  uma liberdade que EU nao  tenho a minima vontade de dar aos meus passaros pq sei do risco e sofrimento que estarei causando a ela caso aconteca algum imprevisto nesses voos de idas e vindas...prefiro a certeza da companhia constante deles com as penas das asas cortadas doque a incerteza de seu retorno para meus bracos com as asas inteiras.... entende...?

Acredito q esse retorno tardio dela seja um sinal de Deus para vc...temos q esta atentos aos sinais de Deus!!!..Muito lindinha ela!

Corrigindo....Estarei causando a eles*

• Gostei 1

23 horas atrás, Rogério M. disse:

Isso já aconteceu mais de uma vez? Você já fez com outros?

Eu acredito que não é recomendável Ricardo. Acho muito raro uma calopsita de qualquer idade voltar para sua casa.

Aconteçeu duas vezes. Mas como vejo as pessoas soltando a calopsita e ela voa e vouta quiz fazerkkkkkkk vou esperar ele(a)cimpletar 4 meses pra soltar de novo

20 horas atrás, gilva disse:

Olå...entendi qual sua intencao...mas vc esta fazendo errado...primeiro vc teria q fazer esse treinamento todo num lugar espacoso mas FECHADO...  pra ela pegar confianca em vc e sentir vontade de voltar ate voce...e sempre quando voltar oferecer um petisco como por exemplo uma semente de girassol...so depois de muuuuuito treino e "certeza" de sua volta é que faria num aberto e assim mesmo num lugar q se acontecer dela  nao voltar vc visualiza-la e ir ao encontro dela....mas sinceramente ...É  uma liberdade que EU nao  tenho a minima vontade de dar aos meus passaros pq sei do risco e sofrimento que estarei causando a ela caso aconteca algum imprevisto nesses voos de idas e vindas...prefiro a certeza da companhia constante deles com as penas das asas cortadas doque a incerteza de seu retorno para meus bracos com as asas inteiras.... entende...?

Acredito q esse retorno tardio dela seja um sinal de Deus para vc...temos q esta atentos aos sinais de Deus!!!..Muito lindinha ela!

Corrigindo....Estarei causando a eles*

Ele(a) ja esta treinado(a)coloco ele na rua abro os braços em qualquer lugar asovio e ele vem voando e pousa no braço. Ja e bem treinado.  Ele so some quando voa muito alto entende nao vou fazer mais nao. Amo ele meu primeiro filhote na minha casa. Tenho 4 casais agora todos estao botando tudo junto muito bom muito feliz