Ricardo nova serrana Posted June 5, 2016 Share Posted June 5, 2016 Tenho 1 filhote de calopsita com 1 mes de vida levo ele pra voar no sabado ele some e so vouta pra casa no outro dia 7 da manha porq esse comportamento. Nao vou mais soutalo so com 4 messes. .obs. Nasceu em minha casa!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
gilva Posted June 5, 2016 Share Posted June 5, 2016 Nao entendi...pq vc solta ele??? Vc quer q ela va embora? Na verdade o q mais me chamou atencao nao foi dele voltar...foi de vc querer soltar !! 4 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kamille Graciene Posted June 6, 2016 Share Posted June 6, 2016 Meu Deus! Pq vc solta ele? É só um bebezinho. Se ele sumir vai acabar morrendo :'( Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ZECA DE SOUZA Posted June 6, 2016 Share Posted June 6, 2016 Nossa que estranho ? Também fiquei sem entender ?????? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo nova serrana Posted June 6, 2016 Author Share Posted June 6, 2016 4 horas atrás, gilva disse: Nao entendi...pq vc solta ele??? Vc quer q ela va embora? Na verdade o q mais me chamou atencao nao foi dele voltar...foi de vc querer soltar !! Nao e isso nunca quiz soltalo pra ele fugir. Eu ensino ele .coloco ele no chao abro o braço ele vem voando e pousa. Mas ele vôo muito alto e sumiu .fiquei caçando ele. Ele so voutou no outro dia fiquei muito feliz Fico treinando ele mas ele vooa muito alto e some. Nao vou fazer isso mais. Meu coraçao nao aquenta mais _k so quando ele estiver com 4 messes de vida...estranho porq ele nao vouta na hora uai Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rogério M. Posted June 6, 2016 Share Posted June 6, 2016 22 minutos atrás, Ricardo nova serrana disse: Nao e isso nunca quiz soltalo pra ele fugir. Eu ensino ele .coloco ele no chao abro o braço ele vem voando e pousa. Mas ele vôo muito alto e sumiu .fiquei caçando ele. Ele so voutou no outro dia fiquei muito feliz Fico treinando ele mas ele vooa muito alto e some. Nao vou fazer isso mais. Meu coraçao nao aquenta mais _k so quando ele estiver com 4 messes de vida...estranho porq ele nao vouta na hora uai Isso já aconteceu mais de uma vez? Você já fez com outros? Eu acredito que não é recomendável Ricardo. Acho muito raro uma calopsita de qualquer idade voltar para sua casa. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Suellen Campbell Posted June 6, 2016 Share Posted June 6, 2016 Não faça isso com a calopsita. Aves criadas em cativeiro não devem ser soltas! é um risco enorme Primeiro porque estão acostumadas a terem a alimentação e água fornecidas. Sua calopsita tem 1 mês e fica horas sem acesso a alimentação, ela pode morrer ou adquirir doenças. Segundo viram alvos fáceis de predadores como gaviões por exemplo e até mesmo de outros animais que são naturalmente curiosos como cães/gatos que podem acabar mordendo a calopsita. Terceiro é uma ave frágil e que se assusta com facilidade. Imagino o quanto o coração dela ficou acelerado de medo, esse estresse também mata a calopsita. (você quer treina-la, tudo bem, faça isso entre as paredes de sua casa, longe de corrente de vento e não a leve pra rua mesmo depois disso...são muitos riscos pra ela) 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
gilva Posted June 6, 2016 Share Posted June 6, 2016 Olå...entendi qual sua intencao...mas vc esta fazendo errado...primeiro vc teria q fazer esse treinamento todo num lugar espacoso mas FECHADO... pra ela pegar confianca em vc e sentir vontade de voltar ate voce...e sempre quando voltar oferecer um petisco como por exemplo uma semente de girassol...so depois de muuuuuito treino e "certeza" de sua volta é que faria num aberto e assim mesmo num lugar q se acontecer dela nao voltar vc visualiza-la e ir ao encontro dela....mas sinceramente ...É uma liberdade que EU nao tenho a minima vontade de dar aos meus passaros pq sei do risco e sofrimento que estarei causando a ela caso aconteca algum imprevisto nesses voos de idas e vindas...prefiro a certeza da companhia constante deles com as penas das asas cortadas doque a incerteza de seu retorno para meus bracos com as asas inteiras.... entende...? Acredito q esse retorno tardio dela seja um sinal de Deus para vc...temos q esta atentos aos sinais de Deus!!!..Muito lindinha ela! Corrigindo....Estarei causando a eles* 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo nova serrana Posted June 7, 2016 Author Share Posted June 7, 2016 23 horas atrás, Rogério M. disse: Isso já aconteceu mais de uma vez? Você já fez com outros? Eu acredito que não é recomendável Ricardo. Acho muito raro uma calopsita de qualquer idade voltar para sua casa. Aconteçeu duas vezes. Mas como vejo as pessoas soltando a calopsita e ela voa e vouta quiz fazerkkkkkkk vou esperar ele(a)cimpletar 4 meses pra soltar de novo 20 horas atrás, gilva disse: Olå...entendi qual sua intencao...mas vc esta fazendo errado...primeiro vc teria q fazer esse treinamento todo num lugar espacoso mas FECHADO... pra ela pegar confianca em vc e sentir vontade de voltar ate voce...e sempre quando voltar oferecer um petisco como por exemplo uma semente de girassol...so depois de muuuuuito treino e "certeza" de sua volta é que faria num aberto e assim mesmo num lugar q se acontecer dela nao voltar vc visualiza-la e ir ao encontro dela....mas sinceramente ...É uma liberdade que EU nao tenho a minima vontade de dar aos meus passaros pq sei do risco e sofrimento que estarei causando a ela caso aconteca algum imprevisto nesses voos de idas e vindas...prefiro a certeza da companhia constante deles com as penas das asas cortadas doque a incerteza de seu retorno para meus bracos com as asas inteiras.... entende...? Acredito q esse retorno tardio dela seja um sinal de Deus para vc...temos q esta atentos aos sinais de Deus!!!..Muito lindinha ela! Corrigindo....Estarei causando a eles* Ele(a) ja esta treinado(a)coloco ele na rua abro os braços em qualquer lugar asovio e ele vem voando e pousa no braço. Ja e bem treinado. Ele so some quando voa muito alto entende nao vou fazer mais nao. Amo ele meu primeiro filhote na minha casa. Tenho 4 casais agora todos estao botando tudo junto muito bom muito feliz Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts