ZECA DE SOUZA Postado 7 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 7 de Junho de 2016 Boa noite a todos pessoal estou com um problema casal calopsita que está com 1 ano e meio de vida sua primeira postura está com dois ovos sendo que o primeiro ovo ela botou domingo hoje o segundo ,só que está uma briga terrível ela não deixa ele nem chegar próximo do ninho ,o que eu faço descarto os ovos tiro o ninho ou é casal inexperiente tenho medo deles se machucar se alguém puder me ajudar eu agradeço . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 7 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 7 de Junho de 2016 Acredito q o comportamento seja inexperiencia mesmo...mas acho que daqui uns dias eles irao se entender...!!! Talvez seria interessante vc retirar os ovos ...e so depois q a postura se findar (acredito seria o tempo deles acalmarem os nervos..rs) vc colócar todos os ovos para o iniciar o choco!! Pq dai vc iria v se as agressoes terminaram...se terminaram ...vc colocaria os ovos...se nao....vc descartaria os ovos...e retiraria o ninho e daria um tempo(meses) para recolocar o ninho!...entao eles estariam mais maduros ...Nunca passei por isso ...mas seria uma opcao ...!vamos v o q os amigos vao opinar! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 7 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 7 de Junho de 2016 (editado) Meu casal tava assim tb ateh o terceiro ovo, mas agora a fêmea já deu uma acalmada rsrs Eh a segunda postura deles. E o macho tá feliz q soh ele, passa o dia td cantando rs Editado 7 de Junho de 2016 por Paulinho Cochito 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 7 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 7 de Junho de 2016 @ZECA DE SOUZA Não descarte os ovos! É normal, já vi muitos relatos! Aqui também foi assim, se o macho colocasse o rosto na porta, ela saia no veneno de lá de dentro e corria a gaiola toda atrás dele é pense na gritaria! Se não sair sangue! Deixem que ser acertem! Abraço! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ZECA DE SOUZA Postado 8 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 8 de Junho de 2016 Boa noite Gilva / Paulinho Cochito /Mersson muito obrigado pela atenção e pelas as informações assim que eles der uma trégua mando notícias com esperança que vai dar certo vou deixar eles se entender claro vou ficar monitorando eles abraços Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 8 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 8 de Junho de 2016 Oi aki em casa foi ao contrário ele q não deixava ela entrar depois do primeiro ovo inverteu.... ela não deixava ele. Chegar perto acho q ela estava com os hormônios bem alterados e ele soube respeitar isso depois q ela terminou a postura q ele conseguiu entrar no ninho e ajudar ela!!! Caso vc queira fazer de retirar os ovos e depois voltar p o ninho tem de ser comprado aqueles artificiais para q ela nao abandone o ninho aí depois volta todos juntos....e se caso for retirar o ninho espere ateh ela terminar de botar todos os ovos.... boa sorte e nos atualize! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 8 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 8 de Junho de 2016 Primeira postura, inexperiência e nervos a flor da pele, tudo pode acontecer. Boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
marcus Postado 12 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 12 de Junho de 2016 ola pessoal tenho um casal de calo o macho fez a sexagem com a femea duas vezes em um dia e no outro tbm mais nao deixa ela entra no ninho o que fazer ja fazem dois meses q a femea nao bota o que fazer ja perderam uma ninhada por falta de experiencia ambos possuem mais de um ano e meio o que devo fazer separar o macho e deixar ela botar ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.