Jump to content

Comportamento estranho casal brigando

ZECA DE SOUZA

Recommended Posts

Boa noite a todos pessoal estou com um problema casal calopsita que está com 1 ano e meio de vida sua primeira postura está com dois ovos sendo que o primeiro ovo ela botou domingo hoje o segundo ,só que está uma briga terrível ela não deixa ele nem chegar próximo do ninho ,o que eu faço descarto os ovos tiro o ninho ou é casal inexperiente tenho medo deles se machucar se alguém puder me ajudar eu agradeço .:(

Acredito q o comportamento seja inexperiencia mesmo...mas acho que daqui uns dias eles irao se entender...!!!

Talvez seria interessante vc retirar os ovos ...e so depois q a postura se findar (acredito seria o tempo deles acalmarem os nervos..rs) vc colócar todos os ovos para o iniciar o choco!! Pq dai vc iria v se as agressoes terminaram...se terminaram ...vc colocaria os ovos...se nao....vc descartaria os ovos...e retiraria o ninho e daria um tempo(meses) para recolocar o ninho!...entao eles estariam mais maduros ...Nunca passei por isso ...mas seria uma opcao ...!vamos v o q os amigos vao opinar!

• Gostei 1

Meu casal tava assim tb ateh o terceiro ovo, mas agora a fêmea já deu uma acalmada rsrs Eh a segunda postura deles. E o macho tá feliz q soh ele, passa o dia td cantando rs

Edited by Paulinho Cochito
  • Gostei 1

@ZECA DE SOUZA

Não descarte os ovos! É normal, já vi muitos relatos!

Aqui também foi assim, se o macho colocasse o rosto na porta, ela saia no veneno de lá de dentro e corria a gaiola toda atrás dele é pense na gritaria!

Se não sair sangue! Deixem que ser acertem!

Abraço!

• Gostei 1

Boa noite Gilva / Paulinho Cochito /Mersson muito obrigado pela atenção e pelas as informações assim que eles der uma trégua mando notícias com esperança que vai dar certo vou deixar eles se entender claro vou ficar monitorando eles abraços :D 

Oi aki em casa foi ao contrário ele q não deixava ela entrar depois do primeiro ovo inverteu.... ela não deixava ele. Chegar perto acho q ela estava com os hormônios bem alterados e ele soube respeitar isso depois q ela terminou a postura q ele conseguiu entrar no ninho e ajudar ela!!! Caso vc queira fazer de retirar os ovos e depois voltar p o ninho tem de ser comprado aqueles artificiais para q ela nao abandone o ninho aí depois volta todos juntos....e se caso for retirar o ninho espere ateh ela terminar de botar todos os ovos.... boa sorte e nos atualize!

ola pessoal tenho um casal  de calo o macho  fez a sexagem com a femea duas vezes em um dia e no outro tbm mais nao deixa ela entra no ninho o que fazer ja fazem dois meses q a femea nao bota o que fazer ja perderam uma ninhada por falta de experiencia ambos possuem mais de um ano e meio o que devo fazer separar o macho e deixar ela botar ?