Jump to content

Comportamento estranho casal brigando


ZECA DE SOUZA

Posts Recomendados

Boa noite a todos pessoal estou com um problema casal calopsita que está com 1 ano e meio de vida sua primeira postura está com dois ovos sendo que o primeiro ovo ela botou domingo hoje o segundo ,só que está uma briga terrível ela não deixa ele nem chegar próximo do ninho ,o que eu faço descarto os ovos tiro o ninho ou é casal inexperiente tenho medo deles se machucar se alguém puder me ajudar eu agradeço .:(

Link para compartilhar
Share on other sites

Acredito q o comportamento seja inexperiencia mesmo...mas acho que daqui uns dias eles irao se entender...!!!

Talvez seria interessante vc retirar os ovos ...e so depois q a postura se findar (acredito seria o tempo deles acalmarem os nervos..rs) vc colócar todos os ovos para o iniciar o choco!! Pq dai vc iria v se as agressoes terminaram...se terminaram ...vc colocaria os ovos...se nao....vc descartaria os ovos...e retiraria o ninho e daria um tempo(meses) para recolocar o ninho!...entao eles estariam mais maduros ...Nunca passei por isso ...mas seria uma opcao ...!vamos v o q os amigos vao opinar!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Meu casal tava assim tb ateh o terceiro ovo, mas agora a fêmea já deu uma acalmada rsrs Eh a segunda postura deles. E o macho tá feliz q soh ele, passa o dia td cantando rs

Editado por Paulinho Cochito
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite Gilva / Paulinho Cochito /Mersson muito obrigado pela atenção e pelas as informações assim que eles der uma trégua mando notícias com esperança que vai dar certo vou deixar eles se entender claro vou ficar monitorando eles abraços :D 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi aki em casa foi ao contrário ele q não deixava ela entrar depois do primeiro ovo inverteu.... ela não deixava ele. Chegar perto acho q ela estava com os hormônios bem alterados e ele soube respeitar isso depois q ela terminou a postura q ele conseguiu entrar no ninho e ajudar ela!!! Caso vc queira fazer de retirar os ovos e depois voltar p o ninho tem de ser comprado aqueles artificiais para q ela nao abandone o ninho aí depois volta todos juntos....e se caso for retirar o ninho espere ateh ela terminar de botar todos os ovos.... boa sorte e nos atualize!

Link para compartilhar
Share on other sites

ola pessoal tenho um casal  de calo o macho  fez a sexagem com a femea duas vezes em um dia e no outro tbm mais nao deixa ela entra no ninho o que fazer ja fazem dois meses q a femea nao bota o que fazer ja perderam uma ninhada por falta de experiencia ambos possuem mais de um ano e meio o que devo fazer separar o macho e deixar ela botar ?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...