Jump to content

''desmame''


Tymer

Posts Recomendados

Gente,uns 5 dias que o Apollo foi para a gaiola hoje comprei estrusada da nutropica, e mix de sementes misturei tudo e botei na gaiola com um pote com aguá eu dei um pouco na mão e ele comeu uns grãoszinhos de tudo até uma semente de girassol, que eu descasquei. Hoje de noite dei a papa e depois dei um pouco na mão ai ele começou a comer como papa abrindo as asas e gritando ai comeu até demais caiu tudo para a garganta isso faz mal? e depois dei um pouquinho de aguá na seringa com medo de entalar Agora está na sala tentando dormir rs Posso continuar dando papa duas vezes ao dia? 10 mll,por favor poste aqui todas as dicas de desmame que souber des de já agradeço ;) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, @Tymer. Eu não tenho experiência em desmame pois minha lutino foi 'desmamada' aos 4 meses e hoje ela está com quase 6. Eu misturava sementes, farinhada e extrusada junto com a papinha bem homogênea e deixava num potinho e fiz isso por uns 20 dias. Ela comia tudo de uma vez, as sementes ela comia se abrir (não sei se faz mal mas à ela não fez até agora). Sempre na hora da papinha, eu fazia essa mistura ao invés de dar na seringa. Depois de uns 20 dias eu fui colocando água e ela continuou comendo e depois de mais um tempo eu só borrifava água na extrusada, sementes e farinhada, para ficarem úmidas. E ela veio aprender a abrir sementes há um mês, mais ou menos. Só comia extrusada e farinhada.

Mas tem que ter muitaa paciência rsrs. E logo eu que não tenho sorte dos filhotes serem rápidos o desmame (ou eu que não sei fazer da forma correta kkk)

Estou com um CB no desmame também mas ele não procura as sementes, ele só faz abrir quando está na minha mão mas não come. Quanto se faz mal a forma que ele comeu eu não sei te dizer. Ele tem quanto tempo? Posta uma foto pra a gente ver :D 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ei Tymer...olha o desmame a gente inicia a partir dos 30 dias...ou seja ...vc  vai diminuindo a frequencia diaria da papinha e vai introduzindo o mix de sementes...como???vc deixa a disposicao dela na gaiola o mix de semente ..pedaco de espiga de milho verde e agua fresca...eu sempre coloco num comedouro separado  uma mistura de painco ...alpiste e aveia(sao as primeiras sementes q eles aprendem a descascar)...e dai vc vai observando se ele vai descascar...mas nao deixe de dar a papinha ate vc perceber q realmente ela esta se alimentando o suficiente com as sementes..@ ...para nao correr o risco dela nao se alimentar e vc achar q ela esta se alimentando...observa sempre se existe muita casquinha nos comedouros...isso vai ser seu termometro...digamos assim...rsrs...entendeu? ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha o @Rodrigo Victor dando dicas de desmame! Gostei de ver!!!

O meu demorou pra desmamar tb, eu dava papa 4vezes por dia e deixava sementes, extrusadas e farinhada tudo junto num pote pra ele ja ir bicando. Assim que fui percebendo que ele não chorava mais pedindo papa , fui espaçando e aos poucos diminuindo a quantidade de papinha tb.  Pesava ele todos os dias pra ver se não estava perdendo peso nesse processo. 

Quando dei milho verde ele amou tanto que se empanturrava, o que me ajudou no desmame. 

Vá com paciencia que com o tempo vc consegue desmamar seu filhote, não pode ter pressa pq cada ave tem seu tempo. boa sorte!!

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Silviajapa...Aqui em casa quando eu compro os filhotinhos eu demoro pra desmamar...pq adooooro da papinha...rsrs (acho lindo o barulhinho com  o bater de asas na hora da papinha..e acho prazeroso tb  dá comida no biquinho deles...rsrs)....e por isso  fico so adiando a introducao do mix de sementes....o Sininho mesmo(albino)...veio desmamar com 5 meses...rsrs !!!mas o ideal é  a partir de 30 dias ja iniciar o processo de desmame!!!.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Silviajapa disse:

Olha o @Rodrigo Victor dando dicas de desmame! Gostei de ver!!!

O meu demorou pra desmamar tb, eu dava papa 4vezes por dia e deixava sementes, extrusadas e farinhada tudo junto num pote pra ele ja ir bicando. Assim que fui percebendo que ele não chorava mais pedindo papa , fui espaçando e aos poucos diminuindo a quantidade de papinha tb.  Pesava ele todos os dias pra ver se não estava perdendo peso nesse processo. 

Quando dei milho verde ele amou tanto que se empanturrava, o que me ajudou no desmame. 

Vá com paciencia que com o tempo vc consegue desmamar seu filhote, não pode ter pressa pq cada ave tem seu tempo. boa sorte!!

 

Kkkk obrigado. Demorooou mas consegui com a ajuda de vcs! Hj ela come de tudo que coloco no pêndulo. Frutas, verduras, folhagens :D 

E eu pensei que ela ia chegar a 1 ano de idade e eu dando papinha rsrsrs.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Rodrigo Victor disse:

Kkkk obrigado. Demorooou mas consegui com a ajuda de vcs! Hj ela come de tudo que coloco no pêndulo. Frutas, verduras, folhagens :D 

E eu pensei que ela ia chegar a 1 ano de idade e eu dando papinha rsrsrs.

KKK que beleza que come de tudo.Grachinha Boa noite a todos ;)  

1 hora atrás, Tymer disse:

Obrigado @Rodrigo Victor @Silviajapa e @gilva pelas dicas ele já come mas ou ele descasca ou come inteiro as sementes e a extrusada a aguá nem olha pro lado Vai vai seguindo o curso KKKK

 

5 horas atrás, Mersson disse:

@Tymer

Também não tenho experiências com isso!

Mas, tenho convicção que conseguirá, com amor e persistência, que isso você tem de sobra!

Abraço!

Concerteza KKK Obrigado. :D 

Editado por Tymer
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 08/06/2016 at 19:26, Tymer disse:

Obrigado @Rodrigo Victor @Silviajapa e @gilva pelas dicas ele já come mas ou ele descasca ou come inteiro as sementes e a extrusada a aguá nem olha pro lado Vai vai seguindo o curso KKKK

Vichi menininho danado rsrs,o meu parece estar comendo vamos ver deslarga essa papa logo @Silviajapa mas acho tão fofo  eles comendo papa que por mim ficava um ano assim KKKKK

Editado por Tymer
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...