Jump to content

''desmame''


Tymer

Posts Recomendados

Gente,uns 5 dias que o Apollo foi para a gaiola hoje comprei estrusada da nutropica, e mix de sementes misturei tudo e botei na gaiola com um pote com aguá eu dei um pouco na mão e ele comeu uns grãoszinhos de tudo até uma semente de girassol, que eu descasquei. Hoje de noite dei a papa e depois dei um pouco na mão ai ele começou a comer como papa abrindo as asas e gritando ai comeu até demais caiu tudo para a garganta isso faz mal? e depois dei um pouquinho de aguá na seringa com medo de entalar Agora está na sala tentando dormir rs Posso continuar dando papa duas vezes ao dia? 10 mll,por favor poste aqui todas as dicas de desmame que souber des de já agradeço ;) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, @Tymer. Eu não tenho experiência em desmame pois minha lutino foi 'desmamada' aos 4 meses e hoje ela está com quase 6. Eu misturava sementes, farinhada e extrusada junto com a papinha bem homogênea e deixava num potinho e fiz isso por uns 20 dias. Ela comia tudo de uma vez, as sementes ela comia se abrir (não sei se faz mal mas à ela não fez até agora). Sempre na hora da papinha, eu fazia essa mistura ao invés de dar na seringa. Depois de uns 20 dias eu fui colocando água e ela continuou comendo e depois de mais um tempo eu só borrifava água na extrusada, sementes e farinhada, para ficarem úmidas. E ela veio aprender a abrir sementes há um mês, mais ou menos. Só comia extrusada e farinhada.

Mas tem que ter muitaa paciência rsrs. E logo eu que não tenho sorte dos filhotes serem rápidos o desmame (ou eu que não sei fazer da forma correta kkk)

Estou com um CB no desmame também mas ele não procura as sementes, ele só faz abrir quando está na minha mão mas não come. Quanto se faz mal a forma que ele comeu eu não sei te dizer. Ele tem quanto tempo? Posta uma foto pra a gente ver :D 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites