Jump to content

Quem ja fez teste de dna pela unigen? ajuda pfv?


JoaovLuiz

Posts Recomendados

Hoje chegou o envelope ai fiz tudo que pedia só que na hora de arrancar penas do peito da calopsita são 8. Elas sairam com o ''bulbo'' bem pequeno e nem aparece quase é uma calopsita de 6 meses sera que eu arranquei certo? peguei ela segurei e puxei e botei no saquinho é normal aquele bulbo branco ficar bem pequeno?

Link para compartilhar
Share on other sites

Entendi a sua duvida...mas nao sei mesmo...vamos aguardar ...aqui tem amigos experientes no assunto...irao te ajudar!

@Stephanie.

@Guilherme Carli

@GabrielEger

Marquei alguns amigos aqui que acredito q possam te responder...ok?

Enquanto nao aparecem...deixa eu te perguntar...qual a mutacao dela...e a mutacao dos pais dela.. Vc sabe dizer?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ah ta...pensei q fosse uma das mutacao sexo ligada...dai dependendo das mutacoes dos pais ...poderia saber o sexo dela....mas infelizmente nao é  nenhuma das mutacoes sexo ligada...so exame de sexagem mesmo pra identificar!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi eu fiz pela unigem.... então eh. Normal o bulbo não eh muito grande mesmo não....as da pra perceber se quebrou a pena pois o final da pena afina... se afinou tah tudo certo.... o bulbo eh pequeno mesmo... gostei muito do serviço deles!!!! Ia perguntar da coloração dela mas a Gilva jah foi mais ligeira kkk!!! Boa.sorte e depois nos conte!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Faço sexagem dos filhotes na Unigen, e arranco também do peito por ser algo menos doloroso do que tirar da asa ou rabo. 

O tamanho do bumbo é normal, já que se trata de uma pena pequena e não uma grande comparada a de voo.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Adoraria ajudar nessas coisas mas genetica/mutação não está querendo fazer muito sentido ainda pra mim.

Dá uma dó tirar peninhas.:/ Eu só arranquei uma vez uma peninha do meu bebe/filhote mais lindo e gostoso do mundo :xporque ele tinha quebrado a pena da asa e estava sentindo dor. Foi sofrido fazer isso. Acho que eu esperaria a ave cantar sem parar ou botar ovo pra descobrir se é macho ou fêmea kkkkk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutos atrás, Suellen Campbell disse:

Adoraria ajudar nessas coisas mas genetica/mutação não está querendo fazer muito sentido ainda pra mim.

Dá uma dó tirar peninhas.:/ Eu só arranquei uma vez uma peninha do meu bebe/filhote mais lindo e gostoso do mundo :xporque ele tinha quebrado a pena da asa e estava sentindo dor. Foi sofrido fazer isso. Acho que eu esperaria a ave cantar sem parar ou botar ovo pra descobrir se é macho ou fêmea kkkkk

hahahahaha eu já até acostumei de tanta pena que já tirei pra sexagem e canhão quebrado após pânico, lembrando claro que em relação ao canhão é necessário a retirada quando quebrado.

Agora em relação a esperar o macho a cantar, prefiro sexagem, fêmeas também imitem sons, porém não igual aos machos, mas podem enganar, ainda mais quando filhotes, já que o canto de uma fêmea é praticamente igual de um filhote começando a cantar, aqui em casa tenho três cantoras hehe 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@Guilherme Carlivoce já se acostumou devido a várias aves que tem não é? Eu ainda não cheguei nesse estagio só tenho uma calopsita macho esse aí da foto do perfil. Eu morria de medo de cortar as penas da asa, imagina eu tendo que arrancar pena kkkk fazia quase chorando xDkkkk

Agora já me acostumei ao corte, tanto que só eu que corto, Yuki fez um aninho comigo dia 1/02/16 ele me ensina bastante coisa e apronta dobrado hehe

Acho lindas as femeas cantando:x tem vídeos na internet que eu vivo assistindo e é encantador.

E Guilherme quando a calopsita botar ovo vou saber que é femea kkkkkkk eu não tenho pressa e não rejeitaria a ave mesmo se eu quisesse uma fêmea e viesse macho, meu coração sempre vai ter espaço pra essas figurinhas. Kkkk

Brincadeiras a parte a gente está sempre aprendendo, se eu aprendi a cortar e não machuquei o Yuki até hoje. Fazer sexagem eu também conseguiria fazer. (eu ia paparicar depois mesmo pra nao ficarem bufando pra mim kkkkkxD)

Eu ainda chegarei no estágio da casa cheia desses empenadinhos topetudos

:x

Ahhh me mostra suas cantoras quando puder? 

@JoaovLuizboa sorte com seus topetudinhos aí e nos conte depois o resultado.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Suellen Campbell disse:

@Guilherme Carlivoce já se acostumou devido a várias aves que tem não é? Eu ainda não cheguei nesse estagio só tenho uma calopsita macho esse aí da foto do perfil. Eu morria de medo de cortar as penas da asa, imagina eu tendo que arrancar pena kkkk fazia quase chorando xDkkkk

Agora já me acostumei ao corte, tanto que só eu que corto, Yuki fez um aninho comigo dia 1/02/16 ele me ensina bastante coisa e apronta dobrado hehe

Acho lindas as femeas cantando:x tem vídeos na internet que eu vivo assistindo e é encantador.

E Guilherme quando a calopsita botar ovo vou saber que é femea kkkkkkk eu não tenho pressa e não rejeitaria a ave mesmo se eu quisesse uma fêmea e viesse macho, meu coração sempre vai ter espaço pra essas figurinhas. Kkkk

Brincadeiras a parte a gente está sempre aprendendo, se eu aprendi a cortar e não machuquei o Yuki até hoje. Fazer sexagem eu também conseguiria fazer. (eu ia paparicar depois mesmo pra nao ficarem bufando pra mim kkkkkxD)

Eu ainda chegarei no estágio da casa cheia desses empenadinhos topetudos

:x

Ahhh me mostra suas cantoras quando puder? 

@JoaovLuizboa sorte com seus topetudinhos aí e nos conte depois o resultado.

Sim tenho muitas hehe Mostro sim hehe ! abraço


 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...