Jump to content

Par para minha calopsita!


Posts Recomendados

Ola pessoal, quem não sabe eu tenho uma calopsita chamado nyny de 5 meses e eu queria compra uma fêmea pra ele,mas eu tenho uma grande dúvida, tenho 3 favorita e até ja vi uma loja e queria saber qual compra me ajudem

2016-06-09_10.05.08.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, Proteus disse:

Essa lutino tá muito carismática!! a CB também é bonitinha! mais se vc disser a mutação dele! fica mais fácil a gente dar dicas de quais filhotes vc pode obter! isso geralmente ajuda na formação de casal

Obrigada com sua resposta me deixa a pensar mais no lutino, eles 3 são lindos se fosse possível eu comprava os três mais ainda não sei se posso, obrigada pela ajuda valeu!

Link para compartilhar
Share on other sites

sei como é ! no começo comprei dois achando que eram um casal!! depois descobri que eram irmãos e ambos machos!! procurei comprar uma fêmea para o meu canela que estava batendo muito no irmão que é silvestre!! formei um casal!1 depois na internet comprei dois arlequins de um criadouro confiável e com sexagem! agora tenho 5  já com dois casais! e quero comprar uma fêmea lutino ou lutino-pérola para meu arlequim que tá solteiro!! e que venham os filhotes estou ansioso para ser vovô!

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, Proteus disse:

sei como é ! no começo comprei dois achando que eram um casal!! depois descobri que eram irmãos e ambos machos!! procurei comprar uma fêmea para o meu canela que estava batendo muito no irmão que é silvestre!! formei um casal!1 depois na internet comprei dois arlequins de um criadouro confiável e com sexagem! agora tenho 5  já com dois casais! e quero comprar uma fêmea lutino ou lutino-pérola para meu arlequim que tá solteiro!! e que venham os filhotes estou ansioso para ser vovô!

 

Aproveitando, tem criadouros que vendem pela internet? o.O e como é feito o envio? como o animal vem? Pode me indicar onde comprou?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

comprei com um de brasília!! é um criadouro pequeno mais! a dedicação dos donos e o cuidado me convenceram ! ele envia por avião em cidades onde tenham aeroportos com linha pra lá em uma caixa muito bem acomodada de transporte animal!! entrega com sexagem e atestado de saúde do animal! eles tem veterinário que supervisiona e tudo!! o mais importante é ver a procedência das aves o cuidado que um criadouro tem! vc encontra a página desse que eu comprei no facebook !! criadouro happy bird!! boa sorte

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 09/06/2016 at 10:50, Proteus disse:

comprei com um de brasília!! é um criadouro pequeno mais! a dedicação dos donos e o cuidado me convenceram ! ele envia por avião em cidades onde tenham aeroportos com linha pra lá em uma caixa muito bem acomodada de transporte animal!! entrega com sexagem e atestado de saúde do animal! eles tem veterinário que supervisiona e tudo!! o mais importante é ver a procedência das aves o cuidado que um criadouro tem! vc encontra a página desse que eu comprei no facebook !! criadouro happy bird!! boa sorte

Eu queria compra de um criador mas não tem outro tipo como lutino só como eu tenho e o mesmo criador que comprei meu primeiro então não resolvi compra mas estava pensando em uma casa de ave mas tenho medo de compra e for difícil de amansar  

Link para compartilhar
Share on other sites

essa questão de amansar é relativa!! muitos criadores amansam as calopsitas! mais cada uma tem a sua personalidade é questão de tempo elas se apegarem aos seus donos! e muitas vezes escolhem outras pessoas da casa! como pessoas mais próximas! então eu acho que vc tem ganhara confiança do seu animal de estimação!e quanto ao tipo de calopsita , tem gente que compra só de uma cor! tem gente que quer cores diferentes! até os criadouros preferem uma tonalidade para venderem!  o que eu posso dizer que conhecer a ave é o melhor que vc pode fazer casa queira ter certeza de ser mansa! eu arrisquei! conheço outras pessoas que compraram assim a distância!1 e só posso falar pela minha experiência a minhas veio saudável, curiosa, e ficava pouco tempo no dedo, mais depois ficou normal.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

31 minutos atrás, Proteus disse:

essa questão de amansar é relativa!! muitos criadores amansam as calopsitas! mais cada uma tem a sua personalidade é questão de tempo elas se apegarem aos seus donos! e muitas vezes escolhem outras pessoas da casa! como pessoas mais próximas! então eu acho que vc tem ganhara confiança do seu animal de estimação!e quanto ao tipo de calopsita , tem gente que compra só de uma cor! tem gente que quer cores diferentes! até os criadouros preferem uma tonalidade para venderem!  o que eu posso dizer que conhecer a ave é o melhor que vc pode fazer casa queira ter certeza de ser mansa! eu arrisquei! conheço outras pessoas que compraram assim a distância!1 e só posso falar pela minha experiência a minhas veio saudável, curiosa, e ficava pouco tempo no dedo, mais depois ficou normal.

Amansa é de menos, isso eu já fiz uma vez se for possível faço mil vezes...eu amo eles não é problema amansar arrisca ou não isso é de menos se fazer com amor, carinho e paciência vc consegue amansar...minha dúvida mesmo era cor pq cada um que vai ter sua calopsita tem um sonho de que cor como vai ser...é impossível que não

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu arrisco a dizer que escolho mais por simpatia do que a cor!! uma vez fui no mercado lá tem vários comércios que vendem aves! de repente por curiosidade fui olhar as calopsitas! vi umas três que ao chegar perto da gaiola começaram a interagir mesmo sendo ariscas!! se tivesse os 280 reais a vista na hora, teria trago as três para casa, tinha uma silvestre muito brincalhona! todo dia me lembro que queria ela comigo! então pensa com calma! quanto mais carismática e atenciosa for a calopsita! mais legal vai ser a convivência!! boa sorte

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...