Jump to content

Mudança no comportamento de calopsita, olhos semi abertos e fraqueza??


willgdx
Ir para a solução Resolvido por Isabella Dejuli,

Posts Recomendados

ola pessoal

Minha calopsita está muito estranha, ela ta fraca, parece ter perdido peso, fica com o olho quase todo tempo fechado, hj de manha pensei que ela iria morrer ficou com o bico e as patas brancas, bem tonta e virou o pescoço para tras e nao desvirava mais.

normalmente as fezes dela eram verde com branco porem bem aguada, agr a tarde ela esta evacuando fezes pretas com branco e com aguá...

veterinarias especializadas em pássaros nao tem nenhuma perto de minha casa entao pensei em comprar  Avitrin Vermífugo, Avitrin Antibiótico ou Avitrin Complexo Vitamínico o que vcs acham??

agr no momento ela ta queta na gaiola, com os olhos sempre fechando e com frio, msm ao lado do fogão a Lenha, aqui na minha cidade esta beem frio.

comer ela ta comendo normal alpiste e semente de girassol.

agradeço todos que puderem ajudar !! 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Espere alguém mais experiente falar, mas eu acho que vc tem que dar um jeito de aquecer ela. E só alpiste e girassol não fornecem todos os nutrientes necessários.

De qualquer forma o comportamento dela não é normal.

Aguarde alguém com mais conhecimentos.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Para sua ave estar com fezes na cor preta ou esta evacuando sangue ou esta sem comer há bastante tempo. 

O caso que você relata é de uma ave já em estado critico. 

Sobre auto medicar sua ave, não devemos e não podemos ajudar, mas adianto que se der vermifugo, vai mata-la e se der o antibiótico errado também. Por isso seria necessário uma consulta com um profissional, é necessário identificar a doença, seja bactéria, fungo, etc, cada um tem um tratamento especifico com cuidados paliativos específicos. A vitamina em nada vai ajudar se a ave não for tratada. 

Qual a sua cidade ? 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Mantenha aquecida  com uma lampada por 24 horas em um local mais quente da casa e cubra com um cobertor a gaiola , tem que dar papinha para filhote no bico com seringa sem agulha é claro , use a da alcon ou nutropica que são as melhores do mercado , de 6 a 8 ml por vez pelo menos 4 vezes ao dia para que ela não perca mais peso , e não venha a óbito , outra coisa não adianta ficar dando girassol e alpiste não sustenta ela por isso que adoeceu , por falta de alimentação adequada , calopsita precisa de mix de sementes próprio para elas  ração extrusada  farinhada de ovo e mel e  e muito mais para ter aves saudáveis e livre de doenças 

Não de vermifugo vc vai matar ela pois é muito forte , o certo é vc levar em um veterinário com urgência  que entenda de aves , mas se vc estiver sem condições financeira  tem que dar papinha -editado- 

Mas  procure um veterinário se não quiser perder seu animalzinho :(

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução

reforço as regras: Não prescrevam medicamentos, seja em tópicos ou mensagem privada.

E reforço ao dono da ave, procure um profissional que possa te ajudar, muitas aves aquecer a ave parece uma boa idéia mas nem sempre é, digo por experiencia própria de cuidado com mais de 50 aves que tenho, o ambiente ficará extremamente seco, se for uma doença respiratoria vai agravar o caso da ave, e ela nao conseguirá equilibrar a temperatura corporal se houver uma baixa de temperatura. Informações essas passadas pelo veterinario responsável por todas minhas aves.

outro cuidado é ao ministrar a papa, aves adultas tem um papo pequeno, cuidado com a quantidade ou vai afoga-la e muito cuidado com a via falsa, que é o erro mais comum.

 

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.