Caio Postado 10 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 10 de Junho de 2016 Boa tarde, todos aqui já me ajudaram muito e pesso um pouco mais de paciência pois sou novo com criação dessas maravilhosas aves... Ganhei essa nova Calop me informaram que e fêmea, e gostaria de saber qual a mutacao dela! E outra e coisa e que coloque a gaiola em um local de aproximadamente uns 1,30mts de altura, ela já deu uns rasantes para o sofá. ..rsrsrs ela tem a asa cortada mais sabe planar... Se eu acostumar ela só em casa séria muito arriscado deixar ela com a asa Grande? Li em um porte que tem como corta parte da asa assim não voa longe, isso seria a minha solução? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 10 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 10 de Junho de 2016 Caio, me parece uma arlequim pérola canela, se for fêmea vai manter o perolado, se for macho, vai ficar todo canela como o peito dela. Sobre o corte de asas, o melhor e mais seguro é cortar as 8/10 primeiras penas de voo, num corte não muito profundo, geralmente na altura das penas secundárias ou um pouquinho maior, isso vai dar a ela uma capacidade maior de plainar ao cair. Asas compridas são problemas, principalmente com aves soltas dentro de casa, ventiladores, panelas, portas e janelas abertas, enfim, muitos acidentes podem acontecer. Seria viável apenas se ela tivesse um local dela e seguro. Cuidado com cortes que mantenham as penas, geralmente não conseguem alçar voo, dizem que não voam longe mas com um corrente de vento ganham altura e conseguem voar e é assim que muitos fogem. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
celsoqmj Postado 30 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 30 de Junho de 2016 Verdade o que a @Isabella Dejuli ta dizendo quase perdi uma perola de 1 mês por causa de não ter cortado as asas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.