Jump to content

Nova integrante... dúvidas em mutação e corte de asas...

Caio

Recommended Posts

Boa tarde, todos aqui já me ajudaram muito e pesso um pouco mais de paciência pois sou novo com criação dessas maravilhosas aves...

Ganhei essa nova Calop me informaram que e fêmea, e gostaria de saber qual a mutacao dela!

E outra e coisa e que coloque a gaiola em um local de aproximadamente uns 1,30mts de altura, ela já deu uns rasantes para o sofá. ..rsrsrs ela tem a asa cortada mais sabe planar...

Se eu acostumar ela só em casa séria muito arriscado deixar ela com a asa Grande?

Li em um porte que tem como corta parte da asa assim não voa longe, isso seria a minha solução? 

20160610_125445.jpg

20160610_125431.jpg

20160610_132423.jpg

Caio, 

me parece uma arlequim pérola canela, se for fêmea vai manter o perolado, se for macho, vai ficar todo canela como o peito dela. 

Sobre o corte de asas, o melhor e mais seguro é cortar as 8/10 primeiras penas de voo, num corte não muito profundo, geralmente na altura das penas secundárias ou um pouquinho maior, isso vai dar a ela uma capacidade maior de plainar ao cair. 

Asas compridas são problemas, principalmente com aves soltas dentro de casa, ventiladores, panelas, portas e janelas abertas, enfim, muitos acidentes podem acontecer. Seria viável apenas se ela tivesse um local dela e seguro. Cuidado com cortes que mantenham as penas, geralmente não conseguem alçar voo, dizem que não voam longe mas com um corrente de vento ganham altura e conseguem voar e é assim que muitos fogem. 

• Gostei 1

• 3 weeks later...