Jump to content

Nova integrante... dúvidas em mutação e corte de asas...


Caio

Posts Recomendados

Boa tarde, todos aqui já me ajudaram muito e pesso um pouco mais de paciência pois sou novo com criação dessas maravilhosas aves...

Ganhei essa nova Calop me informaram que e fêmea, e gostaria de saber qual a mutacao dela!

E outra e coisa e que coloque a gaiola em um local de aproximadamente uns 1,30mts de altura, ela já deu uns rasantes para o sofá. ..rsrsrs ela tem a asa cortada mais sabe planar...

Se eu acostumar ela só em casa séria muito arriscado deixar ela com a asa Grande?

Li em um porte que tem como corta parte da asa assim não voa longe, isso seria a minha solução? 

 

 

20160610_125445.jpg

20160610_125431.jpg

20160610_132423.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Caio, 

me parece uma arlequim pérola canela, se for fêmea vai manter o perolado, se for macho, vai ficar todo canela como o peito dela. 

Sobre o corte de asas, o melhor e mais seguro é cortar as 8/10 primeiras penas de voo, num corte não muito profundo, geralmente na altura das penas secundárias ou um pouquinho maior, isso vai dar a ela uma capacidade maior de plainar ao cair. 

Asas compridas são problemas, principalmente com aves soltas dentro de casa, ventiladores, panelas, portas e janelas abertas, enfim, muitos acidentes podem acontecer. Seria viável apenas se ela tivesse um local dela e seguro. Cuidado com cortes que mantenham as penas, geralmente não conseguem alçar voo, dizem que não voam longe mas com um corrente de vento ganham altura e conseguem voar e é assim que muitos fogem. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...