Jump to content

Ovo com filhote no ninho


rodcortz

Posts Recomendados

Boa Noite.

Acabei de me cadastrar no Grupo, pois tenho um Casal de Calopsitas, e estou com muitas dúvid

Ela colocou 4 ovos e mais ou menos há uma semana nasceram 3 filhotes. Hoje o mais novinho, que nasceu há uns dois dias acabou morrendo, acredito que por falta de alimentação.

Minha dúvida é com relação ao ovo. Devo deixá-lo no ninho junto com os filhotes, ou devo retirá-lo, para não atrapalhar o desenvolvimento deles. A Fêmea pode abandonar os filhotes por causa do ovo?

Fico no aguardo de apoio, pois não quero mais perder nenhum filhote.

Rodrigo.

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Boa noite.

Não sou dos mais experientes para ajudar, vamos esperar que eles venham te ajudar... Mas pelo que eu já li nos tópicos, e bom você deixar o ovo para que o peso dos pais fique distribuído e os filhotes mesmo tenha um apoio!!

Sobre a fêmea abandonar, acho isso MUITO difícil, pois novamente pelos relatos... calopsitas são excelente pais, o máximo que você precisa fazer e ficar de olho caso eles precisem de ajuda para alimentar os filhotes.

Espero ter ajudado, fica com Deus. Abcs

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 2 semanas atrás...

Seja bem vindo @rodcortz o pessoal aí de cima falou tudo! Fique de olho na alimentação do mais novinho pois os maiores sempre entran na frente pra comer e as vezes os pequenos ficam pra trás, eu tive  na primeira ninhada do meu casal essa preocupação se o pequeno tava comendo eu sempre mexi no ninho e nos filhotes  desde o nascimento e em primeiro lugar olhava sempre o mais pequeno  duas vezes ao dia pra ver se o papo tava cheio, mas aqui em casa tudo correu super bem. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.