Jump to content

Aparar as asas de calopsita arisca


Jefferson
Ir para a solução Resolvido por gilva,

Posts Recomendados

Amigos, tenho uma calopsita arisca de 6 meses e estou com dúvidas sobre como pega-lá para realizar o procedimento, nunca fiz o processo e aqui na minha cidade o veterinário está cobrando 150,00 para aparar, a média de preço é esta mesmo? Como vocês me indicariam o passo a passo para pegar a calopsita sem que haja transtorno ? Pois sei que para amansa-la preciso deixa-la solta, fiz isso uma vez e ela voou o quarto inteiro.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Hummm.....o ideal seria leva-la para alguem q realmente saiba fazer o corte  ...vc nao tem nenhum amigo...parente ...vizinho ou conhecido q sabe nao?...pq vc pelo menos teria q v uma pessoa cortar corretamente pra aprender...te ensinar por aqui é  um pouco complicado pq corre o risco de vc nao entender a explixacao e acabar sangrando a ave entende?...procura v ai se consegue alguem...se nao conseguir  volta  aqui ...q a  gente v o q pode fazer pra te ajudar ...mas ja te digo que sera  arriscado vc machucar sua ave..ok? To aqui na torcida para q vc encontre alguem q faca o corte pra vc ..mas lembre -se : "Alguem q realmente tenha experiencia em fazer corretamente o corte"

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Jefferson

Vê nó canal da bruna Braz ela ensina!

Como pode uma pessoa cobrar 50 ou mais para aparar penas de asas!

Acho que é lesar o consumidor!

Eu fiz vendo no YouTube! Simples, fácil e sem mistérios. Não tive problemas nenhum... Aparo dos dois lados pra ave não se machucar!

Só tenha muita atenção no vídeos, porque erros serão graves!

Abraço!

  • Gostei 5
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Mersson disse:

@Jefferson

Vê nó canal da bruna Braz ela ensina!

Como pode uma pessoa cobrar 50 ou mais para aparar penas de asas!

Acho que é lesar o consumidor!

Eu fiz vendo no YouTube! Simples, fácil e sem mistérios. Não tive problemas nenhum... Aparo dos dois lados pra ave não se machucar!

Só tenha muita atenção no vídeos, porque erros serão graves!

Abraço!

Já assisti varias vezes @Mersson, meu problema mesmo é como pegar ela, já que a mesma está arisca, assim terei complicações tanto para segurar quanto para aparar... A Brena até diz para não usar luva, mas acredito que se não usar complica.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Jefferson

Realmente no seu caso terá que fazer o uso de luvas... Tente uma de cor clara pra não assusta-la tanto.

Peça o auxílio de alguém! Um segura e outro abre a asa e apara! Te aconselho a aparar dos 2 lados... Pra quando ela se assustar não se machucar!

Abraço!

Editado por Mersson
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Mersson disse:

@Jefferson

Realmente no seu caso terá que fazer o uso de luvas... Tente uma de cor clara pra não assusta-la tanto.

Peça o auxílio de alguém! Um segura e outro abre a asa e apara! Te aconselho a aparar dos 2 lados... Pra quando ela se assustar não se machucar!

Abraço!

Estou querendo fazer isso mesmo @Mersson, assim que tentar te digo o resultado, obrigado pela ajuda.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Jefferson , digo por experiencia propria vendo os videos não tem segredo , sugiro que va em um comodo pequeno tipo banheiro com tudo fechado pq primeira coisa que ela vai fazer é voar pra longe , duas coisas que pode ser feito e sugiro apos soltar ela é luvas grossas para não machucar voce caso não guente a picada que não é das piores mas consegue arrancar sangue e o uso daquele meio do papel higienico sabe aquela parte de papelão , basta voce colocar na cabela deles , não machuca caso não force muito , sugiro tbm que faça com alguem para um segurar e outro corta literalmente falando , e apos cortar deixa ela em um canto descançando pq vai ser bem extressante , mas tem videos na internet tbm disso , existe varios tipos de como dizem pega , tem com pano , mas todos no começo é um pouco dificil e tbm que saber o quanto de força usar , porem não é nem um bicho de sete cabeças , procura alguem que faça por perto que seja de confiança voce mora aonde ?

 

se acha que não tem coragem ou vai se assustar não faça pq vai ser pior , um lembrete quando comprei a minha mandei o vendedor cortar ele não conseguiu e cortou errado tão errado quando soltei elas literalmente voaram mas bateram no teto e ficaram la em cima , outro detalhe foi que machucou a asa do macho que ate hj não curou detalhe foi meados de dezembro

2016-05-23 18.12.20.jpg

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado pela dica @sonic, levei ao veterinário para cortar, ele aparou porém deixou as 3 penas das potas, soltei a calopsita hj e ela continua voando do msm eito, voa até o teto e volta, acho q vou ter que cortas as pontas tbm... gostei da dica do rolo do papel higiênico. Moro em guarulhos.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Até com uma pena apenas na ponta tem aves que conseguem voar. Muito cuidado com o corte correto das asas.

A Hebe com três penas na ponta de cada asa, não voa. A Ellaria, acho que até com meia pena na ponta de cada asa apenas, ela voa. Então o corte das duas é diferente. Sugiro adaptar o corte segundo a natureza da ave. Uma que quer voar muito, não pode deixar pena na ponta não pq se não, vai embora mesmo. Só não perdi a Ellaria e o Blue com apenas uma pena da ponta da asa sem cortar pq vi em tempo e subimos nos telhados dos vizinhos.

Acho que a @gilva também teve experiência assim com alguma ave dela. Ela própria que me deu esse alerta valioso.

Link para compartilhar
Share on other sites

Concordo com a @KamilaF, aqui em casa corto as asas das 4 calopsitas igual...duas delas não conseguem voar de jeito nenhum, um consegue cair devagar batendo as asas e o outro mesmo com apenas uma asa cortada, sem as penas maiores da ponta, ele ainda voa tranquilo, tenho q ficar super esperto com ele...ele voa retinho e vai longe, só não pega altura, mas aposto q se pegar um vento consegue subir...

Então acredito q cada ave reage de um jeito próprio com o corte....e temos q nos adaptar pra ver qual o melhor pra eles...

Link para compartilhar
Share on other sites

Cara esqueça quando te falarem de cortes de asas da Brena Braz. O corte dela é incorreto, você não deve deixar penas na ponta.

Não tem segredo, segura a calopsita com um pano, abra a asa e corte como a figura abaixo. APARE SEMPRE AS DUAS ASAS.

 

Sem título.png

Sem título2.png

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 6 months later...

@We Santos vc pode mandar uma mensagem privada clicando na parte superior da página onde tem um envelope como se fosse um email. ou colocando @ antes do nome, como fiz com o seu senão ele não é avisado. Ficaria @Jefferson

As minhas aves eu cortei em casa com a esposa. Segurei com um pano e ela cortou, as minhas são ariscas. Como vc viu nos comentários portas  e janelas sempre fechadas, se elas se esforçarem voam mesmo com as asas aparadas, Não conseguem ir muito alto, mas voam assim mesmo.

Boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 06/02/2017 at 14:37, We Santos disse:

Boa tarde Jefferson!

Também sou de Guarulhos. Em qual veterinário vc levou para aparar as asas da sua calopsita?

Preciso aparar as asas da minha e não sei onde levar e não quero fazer em casa...

@We Santos olá, então... bairro do inocoop, conhece? a veterinária atende nos dias de seg, qua e sex, se quiser mais informações me avise...

Link para compartilhar
Share on other sites

Quando cortei a asa da minha, foi pelo video no canal da Brenda, deixa a pena da ponta que assim se caso ela assuste e caia de um lugar relativamente alto para elas, nao bate o papo e nao tem complicações que podem levar a morte, fora a estetica que nem parece que tem asa cortada. Eu tenho uma que era bem mansinha e outro muito arisco, tentei amansar ele mas desistir.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...