Ricardo nova serrana Postado 12 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 12 de Junho de 2016 Bom dia!! Tenho 5 casais de calopsitas Mas o casal. Macho lutino x fêmea perola canela. Botaram 4 ovos so nasceu 1 filhote silvestre. Veja foto Outro. Casal Macho silvestre x fêmea lutina Nasceu meio amarelado. Gostaria de saber qual a cor por favor. Obrigado a todos por sempre me ajudar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 12 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 12 de Junho de 2016 Bom, eu não tenho muita experiência, mas o primeiro está me parecendo um canela, pq os silvestres são um cinza mais escuro. Os outros me parecem pérola por mais que não dê pra ver direitinho 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Suellen Campbell Postado 12 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 12 de Junho de 2016 (editado) @Ricardo nova serranaposte fotos do pais também! Ainda estou aprendendo mas de um cruzamento só pelo fenótipo (aparencia) de um Macho silvestre com fêmea lutino sairiam filhotes machos silvestres/lutinos e fêmeas silvestres. Mas aí seria sem considerar o que portam. @Guilherme Carli@GabrielEger@Mersson@gilva filhotinhos lindos Editado 12 de Junho de 2016 por Suellen Campbell correção 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ricardo nova serrana Postado 12 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 12 de Junho de 2016 3 horas atrás, BrunaJR disse: Bom, eu não tenho muita experiência, mas o primeiro está me parecendo um canela, pq os silvestres são um cinza mais escuro. Os outros me parecem pérola por mais que não dê pra ver direitinho Obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 12 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 12 de Junho de 2016 Ao sou boa pra identificar mutacoes..ainda mais por foto....as concordo com o q a @BrunaJR disse! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 12 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 12 de Junho de 2016 O primeiro filhote é um Silvestre mesmo! Silvestres como Canela, possuem muitas tonalidades, mas no caso da ave, não se enquadra como Canela. Pelo cruzamento já que o macho é um INO X fêmea Pérola Canela, este filhote Silvestre é macho. Mas caso o macho portar, Canela ou Pérola, abre-se uma exceção para que este Silvestre possa ser uma fêmea ok? O segundo filhote é um Arlequim Perola, segundo o cruzamento Silvestre X INO, podemos dizer que este filhote é fêmea, mas caso a fêmea tenha o Pérola em sua mutação, sendo uma INO Pérola, este filhote pode ser macho também. Caso possa postar foto da fêmea seria bom. Espero ter ajudado, abraço! 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 12 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 12 de Junho de 2016 Imaginei q o filhotinho fosse um perola arlequim mesmo pelo tupetinho amarelo...e umas corsinha amarela no dorso... (mas fiquei na duvida)mas vc viu outra pista pra ser arlequim ...ou e so isso mesmo...me ensina ai!..rsrs Ja te falei ne? Quando crescer eu quero ser q nem vc!....rs...vc é fera!!Te admiro ! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 12 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 12 de Junho de 2016 6 minutos atrás, gilva disse: Imaginei q o filhotinho fosse um perola arlequim mesmo pelo tupetinho amarelo...e umas corsinha amarela no dorso... (mas fiquei na duvida)mas vc viu outra pista pra ser arlequim ...ou e so isso mesmo...me ensina ai!..rsrs Ja te falei ne? Quando crescer eu quero ser q nem vc!....rs...vc é fera!!Te admiro ! KKKK Obrigado! Foi pelo topete mesmo rs e também é que eu já conheço, são 5 anos com calopsitas e 3 anos aqui no fórum, então só de bater o olho já identifico. rs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 12 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 12 de Junho de 2016 Meu sonho sr assim..rs @Guilherme Carli Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 12 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 12 de Junho de 2016 4 minutos atrás, gilva disse: Meu sonho sr assim..rs @Guilherme Carli hehe uma hora você evolui eu também não sabia nada sobre, foi com a primeira ave que caiu em casa que fez com que tudo começasse e hoje virei criador, pelo amor que tenho por esses bichinhos, mas levo isso mais como um hobby, meu ganha pão é outro hahaha sou amante da arte, Arquitetura, Design e Paisagismo é a minha vida Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 12 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 12 de Junho de 2016 Ai como eu sou burrinha .!!!!..ate hoje nao aprendi ainda!..se bem q tem pouco tempo q vim a me interessar por genetica e mutacoes...dai vou me da um desconto..rsrs @Guilherme Carli Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 12 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 12 de Junho de 2016 4 minutos atrás, gilva disse: Ai como eu sou burrinha .!!!!..ate hoje nao aprendi ainda!..se bem q tem pouco tempo q vim a me interessar por genetica e mutacoes...dai vou me da um desconto..rsrs @Guilherme Carli hahaha daqui a pouco você vai estar bem melhor do que eu hehe você vai ver Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 12 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 12 de Junho de 2016 Paaaaara....rsrs @Guilherme Carli 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ricardo nova serrana Postado 13 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 13 de Junho de 2016 9 horas atrás, Guilherme Carli disse: O primeiro filhote é um Silvestre mesmo! Silvestres como Canela, possuem muitas tonalidades, mas no caso da ave, não se enquadra como Canela. Pelo cruzamento já que o macho é um INO X fêmea Pérola Canela, este filhote Silvestre é macho. Mas caso o macho portar, Canela ou Pérola, abre-se uma exceção para que este Silvestre possa ser uma fêmea ok? O segundo filhote é um Arlequim Perola, segundo o cruzamento Silvestre X INO, podemos dizer que este filhote é fêmea, mas caso a fêmea tenha o Pérola em sua mutação, sendo uma INO Pérola, este filhote pode ser macho também. Caso possa postar foto da fêmea seria bom. Espero ter ajudado, abraço! Ajudou demais nossa. Obrigado vou posta foto do pai e mae 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ricardo nova serrana Postado 19 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Junho de 2016 Pessoal vcs pediram foto da mae ta ae Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.