Jump to content

Novos filhotes


Ricardo nova serrana

Posts Recomendados

Bom dia!!

Tenho 5 casais de calopsitas 

Mas o casal.

Macho lutino x fêmea perola canela. Botaram 4 ovos so nasceu 1 filhote silvestre. Veja foto

Outro. Casal 

Macho silvestre x fêmea lutina

Nasceu meio amarelado. 

Gostaria de saber qual a cor por favor.  Obrigado a todos por sempre me ajudar.

Screenshot_2016-05-30-16-14-17.png

20160612_083136.jpg

20160612_083419.jpg

20160612_083126.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Ricardo nova serranaposte fotos do pais também!

Ainda estou aprendendo mas de um cruzamento só pelo fenótipo (aparencia) de um Macho silvestre com fêmea lutino sairiam filhotes machos silvestres/lutinos e fêmeas silvestres. Mas aí seria sem considerar o que portam.

 

@Guilherme Carli@GabrielEger@Mersson@gilva

 

filhotinhos lindos:x

 

Editado por Suellen Campbell
correção
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

3 horas atrás, BrunaJR disse:

Bom, eu não tenho muita experiência, mas o primeiro está me parecendo um canela, pq os silvestres são um cinza mais escuro. Os outros me parecem pérola por mais que não dê pra ver direitinho

Obrigado. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

O primeiro filhote é um Silvestre mesmo! Silvestres como Canela, possuem muitas tonalidades, mas no caso da ave, não se enquadra como Canela. Pelo cruzamento já que o macho é um INO X fêmea Pérola Canela, este filhote Silvestre é macho.

Mas caso o macho portar, Canela ou Pérola, abre-se uma exceção para que este Silvestre possa ser uma fêmea ok?

O segundo filhote é um Arlequim Perola, segundo o cruzamento Silvestre X INO, podemos dizer que este filhote é fêmea, mas caso a fêmea tenha o Pérola em sua mutação, sendo uma INO Pérola, este filhote pode ser macho também. Caso possa postar foto da fêmea seria bom.

Espero ter ajudado, abraço!

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes