Jump to content

Novos filhotes


Ricardo nova serrana

Posts Recomendados

Bom dia!!

Tenho 5 casais de calopsitas 

Mas o casal.

Macho lutino x fêmea perola canela. Botaram 4 ovos so nasceu 1 filhote silvestre. Veja foto

Outro. Casal 

Macho silvestre x fêmea lutina

Nasceu meio amarelado. 

Gostaria de saber qual a cor por favor.  Obrigado a todos por sempre me ajudar.

Screenshot_2016-05-30-16-14-17.png

20160612_083136.jpg

20160612_083419.jpg

20160612_083126.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Ricardo nova serranaposte fotos do pais também!

Ainda estou aprendendo mas de um cruzamento só pelo fenótipo (aparencia) de um Macho silvestre com fêmea lutino sairiam filhotes machos silvestres/lutinos e fêmeas silvestres. Mas aí seria sem considerar o que portam.

 

@Guilherme Carli@GabrielEger@Mersson@gilva

 

filhotinhos lindos:x

 

Editado por Suellen Campbell
correção
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

3 horas atrás, BrunaJR disse:

Bom, eu não tenho muita experiência, mas o primeiro está me parecendo um canela, pq os silvestres são um cinza mais escuro. Os outros me parecem pérola por mais que não dê pra ver direitinho

Obrigado. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

O primeiro filhote é um Silvestre mesmo! Silvestres como Canela, possuem muitas tonalidades, mas no caso da ave, não se enquadra como Canela. Pelo cruzamento já que o macho é um INO X fêmea Pérola Canela, este filhote Silvestre é macho.

Mas caso o macho portar, Canela ou Pérola, abre-se uma exceção para que este Silvestre possa ser uma fêmea ok?

O segundo filhote é um Arlequim Perola, segundo o cruzamento Silvestre X INO, podemos dizer que este filhote é fêmea, mas caso a fêmea tenha o Pérola em sua mutação, sendo uma INO Pérola, este filhote pode ser macho também. Caso possa postar foto da fêmea seria bom.

Espero ter ajudado, abraço!

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Imaginei q o filhotinho fosse um perola arlequim mesmo pelo tupetinho amarelo...e umas corsinha amarela no dorso... (mas fiquei na duvida)mas vc viu outra pista pra ser arlequim ...ou e so isso mesmo...me ensina ai!..rsrs

Ja te falei ne? Quando crescer eu  quero ser q nem vc!....rs...vc é  fera!!Te admiro !

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

6 minutos atrás, gilva disse:

Imaginei q o filhotinho fosse um perola arlequim mesmo pelo tupetinho amarelo...e umas corsinha amarela no dorso... (mas fiquei na duvida)mas vc viu outra pista pra ser arlequim ...ou e so isso mesmo...me ensina ai!..rsrs

Ja te falei ne? Quando crescer eu  quero ser q nem vc!....rs...vc é  fera!!Te admiro !

KKKK Obrigado!

Foi pelo topete mesmo rs e também é que eu já conheço, são 5 anos com calopsitas e 3 anos aqui no fórum, então só de bater o olho já identifico. rs

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 minutos atrás, gilva disse:

Meu sonho sr assim..rs

@Guilherme Carli

hehe uma hora você evolui :) eu também não sabia nada sobre, foi com a primeira ave que caiu em casa que fez com que tudo começasse e hoje virei criador, pelo amor que tenho por esses bichinhos, mas levo isso mais como um hobby, meu ganha pão é outro hahaha sou amante da arte, Arquitetura, Design e Paisagismo é a minha vida :) 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 minutos atrás, gilva disse:

Ai como eu sou burrinha .!!!!..ate hoje nao aprendi ainda!..se bem q tem pouco tempo q vim a me interessar por genetica e mutacoes...dai vou me da um desconto..rsrs

@Guilherme Carli

hahaha daqui a pouco você vai estar bem melhor do que eu hehe você vai ver :) 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

9 horas atrás, Guilherme Carli disse:

O primeiro filhote é um Silvestre mesmo! Silvestres como Canela, possuem muitas tonalidades, mas no caso da ave, não se enquadra como Canela. Pelo cruzamento já que o macho é um INO X fêmea Pérola Canela, este filhote Silvestre é macho.

Mas caso o macho portar, Canela ou Pérola, abre-se uma exceção para que este Silvestre possa ser uma fêmea ok?

O segundo filhote é um Arlequim Perola, segundo o cruzamento Silvestre X INO, podemos dizer que este filhote é fêmea, mas caso a fêmea tenha o Pérola em sua mutação, sendo uma INO Pérola, este filhote pode ser macho também. Caso possa postar foto da fêmea seria bom.

Espero ter ajudado, abraço!

Ajudou demais nossa.   Obrigado vou posta foto do pai e mae

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.