wanderson Postado 13 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2016 Boa Noite, Comprei uma calopsita de um criador, diz ele que tinha aproximadamente uns 4 meses, estou com ela umas 2 semanas e já come na mão, fica no dedo, deixa fazer carinho (cafuné), porem estou percebendo uma coisa muito estranho. Pelos videos que vejo as calopsitas gritam muito e a minha só pia as vezes e olha lá. O criador disse que era macho mais para tirar duvida vou fazer o exame sexagem. E uma outra coisa a minha calopsita se limpa de mais natural de todas as calopsitas, porem a minha observei q tem uma plumagem debaixo das assas bem fininha branquinha uma quantidade que nem da para ver a pele. Fiquei curioso com isso e pergunto ta normal isso ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 13 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2016 @wanderson Seja bem vindo! Posta foto de sua ave para conheceremos... Talvez dê pra saber o sexo! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
wanderson Postado 13 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 13 de Junho de 2016 E essa ai? O que acham ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogério M. Postado 13 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2016 @wanderson Não posso te dizer o que é o normal porque sou inexperiente ainda, mas a minha calopsita não grita também. Só se ela estiver com fome (está na papa ainda). Fora isso ela é super ativa, mas em silêncio. Ela pia quando eu converso com ela. Parece que ela está respondendo hahaha. Acho o que você tem que observar é o comportamento dela em geral: se ela está ativa ou parada. Quanto as outras dúvidas prefiro não opinar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
wanderson Postado 13 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 13 de Junho de 2016 A minha tbm e assim ativa e pia quando faço carinha e pia tipo isso que vc falou tipo respondendo. Só acho estranho pela que o criador disse por ter 3 a 4 meses ela só piar e não gritar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogério M. Postado 13 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2016 @wanderson Posso estar errado, mas não acho normal uma calopsita ficar gritando. Acho que ela só vai gritar se quiser muito alguma coisa ou não estiver bem. É bastante comum elas cantarem, mas isso pelo que sei varia muito de ave, sexo, idade etc. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.