Jump to content

Asas pra voar!


Ir para a solução Resolvido por gilva,

Posts Recomendados

Olhem o tamanho das penas das asas...amanha é  dia de cortar...o primeiro corte q faco  é com 25 dias...

Nessa idade e com essas asas.....se eu vacilar ela na vai embora!... ja passei por essa triste experiencia ...um filhote meu voou com 25 dias ...desse jeito ai..nunca mais tive noticias....o corpo nem tava todo coberto de penas ainda...mas as asas ja estavam prontas para o voo.! Triste!

Postei mais para mostrar aos amigos q tem pouca experiencia ..que ja esta na hora de fazer o primeiro corte das penas das asas  dessa  filhota... Fiquem atentos ao tamanho das penas das asas..viu?

Bom dia ...Boa Semana para todos nos...que Deus nos proteja de todo e qualquer mal!..abraco!

20160612_182925-1.jpg

Se eu vacilar ela ja vai embora*

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Paulinho Cochito disse:

Bom saber, em breve passarei por isso rs

kkkk, @Paulinho Cochito levei na veterinária agora há pouco, la com a ajudante segurou de um lado o pescoço e do outro o rabo, a calopsita ficou parecendo cabo de guerra... E eu querendo antes que ela tbm bicasse a veterinária kkk

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Jefferson disse:

kkkk, @Paulinho Cochito levei na veterinária agora há pouco, la com a ajudante segurou de um lado o pescoço e do outro o rabo, a calopsita ficou parecendo cabo de guerra... E eu querendo antes que ela tbm bicasse a veterinária kkk

 

1 minuto atrás, gilva disse:

Quando elas sao ariscas...o ideal é  usar luvas ...uma pessoa segura (com luvas)..e a outra corta!

Aqui eu mesma seguro e corto pq sao mansas...dai é  tranquilo!

@Jefferson

O téo e a khaleesi são as únicas que consigo cortar sem luva aqui, os outros 5 soh com luva mesmo

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, gilva disse:

Quando elas sao ariscas...o ideal é  usar luvas ...uma pessoa segura (com luvas)..e a outra corta!

Aqui eu mesma seguro e corto pq sao mansas...dai é  tranquilo!

@Jefferson

Eu usei luvas @gilva, porém estas luvas aqui, não adiantou nada, a ponta do bico furou a luva e me cortou :(

produto_Foto2_3152986.jpg

A veterinária usou uma toalha, fica ruim o manuseio, mas ela conseguiu mesmo assim...

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, gilva disse:

Ainda bem q as minhas sao mansas...e nao bicam..dai nao precido da luva...pensa numa pessoa q tudo doi muito ...sou eu...!

kkkk entendo vc perfeitamente.
O estranho é q a calopsita tinha apenas 1 lado da asa aparada e msm assim voava o meu quarto inteiro, agora q aparei o outro lado espero que isso não aconteça, se não fica dificil pra amansar.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Cada um tem um jeito...tenho uma amigo q coloca o cabeca da calopsita no meio dos dois dedos dele..interessante!

Tem uma amiga q corta uma a uma pena ...segurando na pontinha da tesoura...!legal tb

cada um tem um jeito...espero q o meu jeito te ajude !

@Jefferson

Vc falou q levou no veterinario ne?..dai que essa semana encontrei com uma amiga q tem dois filhos q moram em vitoria ES.e eles tem uma calopsita e eu fui dar uns  brinquedinhos pra ela levar pra calopsita..dai ela tava me falando q levou a calopsita pro veterinario pra cortar as  penas das asas e cobrou 25.00... (achei carissimo..) dai falei pra ela q eu tinha uma amiga q ama calopsita e que sempre q estou la com ela a gente sai cortando o as asas das calopsitas  das nossas amivas e conbecidos...e que eu ia pedir pra minha amiga ir na casa dela cortar..ok minha amiga foi...e sabe o q minha amiga viu???uma asa quase q decepada..mal cortada..cortada alem do limite..e a calopsita com uma apare cia feia!...vc acredita? E saber q levou num veterinario e ainda pagou 25,00 .lra fazer um estrago na asa da avezinha...um absurdo!

 

 

.

@Jefferson

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...