Cazuza22 Postado 13 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2016 essa semana ele entrou na muda , como devo cuidar e quais alimentação devo dar ... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 13 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2016 Muda = queda de imunidade. Logo aconselho a dar uma alimentação variada a ela, não concentrada em uma só coisa. Então sirva mix sementes, farinhada e extrusada, que é o certo, fora os alimentos frescos recomendáveis pra elas. Sempre que possível coloque ela no sol durante 15 minutos. Abraço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cazuza22 Postado 13 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 13 de Junho de 2016 entendi , eu dou a semnete e a extrusada da mega zoo , e uma farinhada de laranja , acho que agr so falta as couve e outros que pode ... vitamina vc me indica alguma ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 13 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2016 Não precisa de vitaminas, apenas uma alimentação reforçada e com variedade. Proteja do vento e do frio suas aves. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 13 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2016 A vitamina está na alimentação que você vai servir a ela beleza? Não entre com nenhum medicamento que o veterinário da ave não tenha passado. Verduras Rucula, Couve, Agrião, Espinafre, Brócolis e Almeirão. Legumes Abobrinha, Jiló, Berinjela, Pimenta, Pimentão (ótima fonte de vitamina A), Vagem torta, Vagem, Canoura, Quiabo, Milho (em pequenas tiras) e Beterraba. Frutas Maça, Banana, Mamão, Manga, Uva, Kiwi, Melancia, Pera. Boa parte dos alimentos citados acima, as minhas aves pegaram, cada um tem algo que é eficaz pra saúde das mesmas, abraço. 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cazuza22 Postado 13 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 13 de Junho de 2016 eu ja dei , banana , couve , que eu sabia pimenta nao pode . vir em alguns sites e blogs , ja dei mamao e ovo , nhm desses ele comeu , oque dei tbm e nao pegou foi cenoura . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristiane Fonseca Batista Postado 13 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2016 @Cazuza22 Eu estava colocando os legumes presos na gaiola, mas percebi q eles estava desperdiçando, comecei a cortar e colocar em potes do lado das rações, por exemplo: quiabo, jiló, e cenoura ralada (uso o ralo de queijo), beterraba, couve picada, rúcula, pepino, pimenta dedo de moça e pimentão. Eu sempre coloco 2 legumes e uma verdura cortadinha, comem td e quase nada de desperdício agora. Com isso eles tem comido certinho, corto em pedaços bem pequenos. O milho cozinho eu coloco num porta frutas, eles comem td. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 13 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2016 Insista que uma hora ele pega! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 14 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2016 Precisa de muita insistência para eles acostumarem a comer legumes, frutas e verduras. No inicio é inevitável o desperdício. Tente da uma variada nas forma de oferecer o alimento, cortado, ralado, pendurado... Quando eu comecei a luta de introduzir novos alimentos, eu comecei com a cenoura, por ter uma cor viva, atraiu a atenção do meu calô. Hoje é um dos alimentos favoritos, depois da couve Introduzir novos alimentos exige muita paciência e insistência. Boa sorte Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Biabranca Postado 22 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2016 Durante a muda só precisa dar uma reforçada na alimentação.. Vitaminas SOMENTE se o vet indicar... Em relação a elas não comerem alimentos diferentes é normal isso... Eu insisti muito até eles começarem a experimentar coisas diferentes... Agora eles sempre vão experimentar as coisas q coloco no pote.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 22 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2016 Os meus só comem se estiver nos potinhos. Tem toc rsrsrs Insista bastante que uma hora eles comem. Eu fico batendo o dedo no potinho, elas, muito curiosas, vem para ver o que é aquilo e começam a dar umas bicadas. Acabam comendo um pouco. Coloco farinhada nas sementes também, desperdiça mais que comem, mas elas não gostam da farinhada pura, então faço isso para elas ingerirem um pouquinho que seja. As minhas gostam muito de cenoura e mamão. Banana elas só querem a casca. O campeão é o ovo cozido. Elas amam. Eu costumo colocar umas pitadas de farinhada no ovo cozido,, uns dias eu ofereço o ovo amassado, outros apenas cortado. Salpico canela algumas vezes, outros dias salpico farinhada, outros dias umas gotinhas de óleo de coco, bem raramente. Vou fazendo cada vez de um jeito. Pimenta elas também adoram. Costumo colocar pimenta biquinho (tenho um pé no quintal, por isso dou essa) uma vez por semana, geralmente. Essas dicas todas eu aprendi com a @Stephanie e percebi que com a adição das pimentas e esse incremento de canela e óleo de coco tem feito muito bem às minhas aves. Também aprendi com ela a higienizar as patinhas e o bico com vinagre, que é antifúngico, e hidratar com o óleo de coco. Muito bom. Principalmente nessa época de frio, quando costumam ficar com essas partes ressecadas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.