Jump to content

Minha calopsita entrou na muda de penas , qual alimentação ideal que eu possa servi ?


Cazuza22

Posts Recomendados

Muda = queda de imunidade.

Logo aconselho a dar uma alimentação variada a ela, não concentrada em uma só coisa.

Então sirva mix sementes, farinhada e extrusada, que é o certo, fora os alimentos frescos recomendáveis pra elas.

Sempre que possível coloque ela no sol durante 15 minutos. 

Abraço.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

A vitamina está na alimentação que você vai servir a ela beleza? Não entre com nenhum medicamento que o veterinário da ave não tenha passado.

Verduras

Rucula, Couve, Agrião, Espinafre, Brócolis e Almeirão.

Legumes

Abobrinha, Jiló, Berinjela, Pimenta, Pimentão (ótima fonte de vitamina A), Vagem torta, Vagem, Canoura, Quiabo, Milho (em pequenas tiras) e Beterraba.

Frutas

Maça, Banana, Mamão, Manga, Uva, Kiwi, Melancia, Pera. 

Boa parte dos alimentos citados acima, as minhas aves pegaram, cada um tem algo que é eficaz pra saúde das mesmas, abraço. 

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Cazuza22 Eu estava colocando os legumes presos na gaiola, mas percebi q eles estava desperdiçando, comecei a cortar e colocar em potes do lado das rações, por exemplo: quiabo, jiló, e cenoura ralada (uso o ralo de queijo), beterraba, couve picada, rúcula, pepino, pimenta dedo de moça e pimentão. Eu sempre coloco 2 legumes e uma verdura cortadinha, comem td e quase nada de desperdício agora. Com isso eles tem comido certinho, corto em pedaços bem pequenos. O milho cozinho eu coloco num porta frutas, eles comem td.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Precisa de muita insistência para eles acostumarem a comer legumes, frutas e verduras. No inicio é inevitável o desperdício. Tente da uma variada nas forma de oferecer o alimento, cortado, ralado, pendurado...

Quando eu comecei a luta de introduzir novos alimentos, eu comecei com a cenoura, por ter uma cor viva, atraiu a atenção do meu calô. Hoje é um dos alimentos favoritos, depois da couve 

Introduzir novos alimentos exige muita paciência e insistência. :D

Boa sorte :x

 

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Durante a muda só precisa dar uma reforçada na alimentação.. Vitaminas SOMENTE se o vet indicar...

Em relação a elas não comerem alimentos diferentes é normal isso... Eu insisti muito até eles começarem a experimentar coisas diferentes...
Agora eles sempre vão experimentar as coisas q coloco no pote.. 
 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Os meus só comem se estiver nos potinhos. Tem toc rsrsrs

Insista bastante que uma hora eles comem. Eu fico batendo o dedo no potinho, elas, muito curiosas, vem para ver o que é aquilo e começam a dar umas bicadas. Acabam comendo um pouco. Coloco farinhada nas sementes também, desperdiça mais que comem, mas  elas não gostam da farinhada pura, então faço isso para elas ingerirem um pouquinho que seja. As minhas gostam muito de cenoura e mamão. Banana elas só querem a casca.

O campeão é o ovo cozido. Elas amam. Eu costumo colocar umas pitadas de farinhada no ovo cozido,, uns dias eu ofereço o ovo amassado, outros apenas cortado. Salpico canela algumas vezes, outros dias salpico farinhada, outros dias umas gotinhas de óleo de coco, bem raramente. Vou fazendo cada vez de um jeito.  Pimenta elas também adoram. Costumo colocar pimenta biquinho (tenho um pé no quintal, por isso dou essa) uma vez por semana, geralmente. Essas dicas todas eu aprendi com a @Stephanie e percebi que com a adição das pimentas e esse incremento de canela e óleo de coco tem feito muito bem às minhas aves.

Também aprendi com ela a higienizar as patinhas e o bico com vinagre, que é antifúngico, e hidratar com o óleo de coco. Muito bom. Principalmente nessa época de frio, quando costumam ficar com essas partes ressecadas.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.