Jump to content

Mais tapas do que beijos


Luan Mariano

Posts Recomendados

Olá amigo, 

Já falei aqui sobre minhas Calopsitas. Tenho duas: a Caloy (11 meses) uma fêmea pérola e o Jinkx (08 meses) um macho cara branca. Comprei primeiro a Caloy e como passamos muito tempo fora, adquirimos o Jinkx para fazer companhia ao Caloy e quem sabe formarem casal. Porém desde o inicio eles nunca demonstraram muita amizade. Ele vez ou outra fica cantando pra ele e ela nem liga... e pra piorar quando ela chega perto ele belisca ela. Então, estou num de lema, comprar ou não outra casal? Dar mais possibilidades para que eles possam quem sabe escolher com quem querem formar casal. Não sei, estou aberto a sugestões. O que vocês acham? 

 

13446383_10201648791339047_102979202_o.jpg
 

Link para compartilhar
Share on other sites

O tempo varia de casal para casal para eles "se apaixonarem" e há casos em que isso nunca ocorre. Tem quanto tempo que eles estão juntos? Tem certeza que é um casal? Como eles reagem quando se separam?  

Eu esperaria eles ficarem mais um tempo juntos, amadurecerem também pois ainda são novos, pra ver se "rola uma química " entre eles rs

Vamos ver a opinião dos outros membros mais experientes. 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Luan Mariano

Cara se realmente for um casal, relaxe e deixe as coisas acontecerem!

Dificilmente não formarão casal!

Aqui a fêmea nem da muita bola pra ele... Tanto que se tirar ele de perto dela ela nem tchum...a bichinha se acha!

Agora experimente tirar ela da visão dele, pense na gritaria!

Achei que não formariam casal...

Resultado, 4 ovinhos e 2 filhotes!

E pense em um super pai! Sempre que vejo ele está alimentando seus filhotes!

Então tranquilize-se!

Dê tempo a eles...

Abraço!

Editado por Mersson
Link para compartilhar
Share on other sites

A minha avó teve durante muito tempo um casal que venderam para ela como um macho e uma fêmea. Acontece que eles nunca cruzaram. Muito tempo depois, quando começei a conhecer sobre calopsitas, percebi que eram duas fêmeas.

Não to dizendo que é o seu caso, mas fique atento.

Estou louco para comprar uma fêmea para o meu. Vou esperar o inverno passar.

Muito lindo o seu casal!!!

Editado por Rogério M.
Link para compartilhar
Share on other sites

@KamilaF @Mersson @Rogério M.

No meu caso, tenho certeza que são um casal. Ambos são sexados, eles estão juntos desde sempre praticamente. Comprei o Jinkx quando a Caloy tinha acabado de completar três meses. No meu caso, não tem isso, eles gritam muito quando saímos de perto deles, mais ficar sem um ou outro eles nem se importam. Jinkx é o que demonstra sentir mais interesse, as vezes quando tiro a Caloy da gaiola ele, meio que vem pra perto, tenta cantar pra ela. Mas enfim, melhor mesmo esperar. Depois que eles fizerem um ano e pouquinho e eu colocar o ninho, vamos ver como eles vão se comportar. 

Obrigado pelas dicas. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...