Jump to content

Macho porta lutino cb?


Posts Recomendados

Oi, a minha calopsita albina fez uma postura à 6 meses, e teve filhos de um macho silvestre portador de Pérola, mas as minhas fêmeas Pérola e silvestre também entraram no ninho dela, e também puseram lá ovos. Parece estranho mas é verdade, tirei foto com as 3 fêmeas lá dentro mais o macho, o problema é que eu queria tirar um macho silvestre portador de lutino cb dessa ninhada para juntar a uma Fêmea e tirar de lá crias albinas/lutinas, e agora não sei qual eles é filho da albina. Um dos machos tem uma mancha branca na nuca, mais por baixo junto ao pescoço, é um sinal que porta cb? Logo ai portava também o lutino. Ou será que pode ter essa mancha e ser filho da Fêmea perola ou da silvestre?

cumprimentos :)

(dessa ninhada resultaram 7 crias, todas bem alimentadas, pois as 3 fêmeas e o macho as alimentavam)

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Geralmente essas manchas são resultado ou sinal de arlequim...

CB e lutino infelizmente não dá pra ver se a ave porta ou não olhando pra ela....

Vc chegou a ver ele acasalando com elas?

Manda uma foto dos filhotes e dos pais pra gente ver tmbm :)

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Tem aqui as fotos delas :3

Sim, eu vi ele a galar a albina e a pérola mais escura.

A primeira foto é do macho, está agora a ganhar a "máscara" amarela na cara, mas tem aquelas manchas brancas atrás!

Na segunda foto estão as 3 fêmeas com o macho no ninho.

Na terceira foto consegui apanhar 6 calopsitas, mas ainda falta uma que estava escondida :3 eram 7 ao todo!

 

Acho estranho porque nunca tive nenhuma arlequim, nem nenhuma delas porta arlequim, porque o meu macho é silvestre e porta pérola, penso que ai descarta a possibilidade de portar também arlequim... tenho também 2 calopsitas lutinas filhas de uma calopsita lutina e de um macho silvestre portador de lutino e de cb :D pena que ficaram com a falha na nuca como a mãe...

Untitled-1.jpg

WP_20160219_17_56_33_Pro.jpg

WP_20160406_17_50_23_Pro_LI.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa kkkk quantas aves 

O difícil é q são três fêmeas e um macho, então fica pior pra definir o q cada um porta pq não dá pra saber qual é filhote de qual...mas acredito q sejam filhotes de apenas duas delas, mas é só opinião minha mesmo...

Em relação ao arlequim, pode ser tanto o macho quanto a fêmea q porta e passou pro filhote...o macho mesmo  portando pérola ele pode portar arlequim, pois o arlequim fica em qualquer par de cromossomo, não somente no último par igual as mutações sexo ligadas...essa mutação pode ser transmitida tanto pelo macho quanto pela fêmea...talvez seja umas das fêmeas q porta... No caso se for a albina nem daria pra notar se ela é portadora ou não....

Vc vende os filhotes ou fica com todos?

Link para compartilhar
Share on other sites

Você esclareceu-me, pois a minha fêmea albina é filha de arlequim portador de lutino! Até na foto que eu postei dela no ninho, você consegue reparar nos olhos dela? não são bem vermelhos como as outras albinas, penso eu... Não sei o porquê. Diria que este filhote é mesmo filho dela! Não sabia que ela podia portar o Arlequim! uahu :DD

Nunca vendi nenhuma ave, sempre que posso dou a alguém próximo, amigo ou familiar. É pena porque se vendesse conseguia comprar comida para elas com esse dinheiro. Não diria lucrar, mas sim ter menos prejuízo, mas eu gosto muito disto, e espero que o dinheiro não venha a ser impedimento.

Neste momento tenho mais 4 filhotes no ninho, eram 6 mas 2 estão a ser criados à mão pela minha namorada! Segue o vídeo quando eu estive a cuidar deles no último fim de semana cá em casa! :DD

 

WP_20160611_16_49_03_Pro.mp4

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...